Ir ao conteúdo

Chave Liga/Desliga para 6 Fans, 10A 120V

upking

Posts recomendados

Postado

Gente é o seguinte, achei aqui uma chave liga/desliga de 10A e 120V, gostaria de saber se posso utiliza-la para ligar e desligar 6 Fans , 0.35 A e 12V cada (Coolermaster R4-L2R-20CK-GP 120mm) e como seria o esquema para isso, eu fiquei na duvida pois essa chave tem 120V então queria saber se isso pode ocasionar algum problema.

PS: se estiver em local errado, por favor, mover

Postado

Amigo, essa chave segura tranquilamente!! 10A x 120V = 1200W

Seus 6 cooler x 0.35 x 12V = 25,2w

Eu uso aqui no meu aqueles botões da tomada de ventilador de teto! São pequenos e do tipo tic-tac.

Como o consumo é muito pequeno, acho q qualquer botão segura tranquilamente! E ainda tem o potenciometro com liga e desliga, tipo de radinho AM/FM, aquele botão em que você liga e regula o volume, conhece?

Em alguns eu uso assim, ai eu ligo e desligo os fans e ainda posso regular sua rotação.

E sobre a ligação, eu sempre uso qualquer chave liga/desliga ou potenciometro, no fio amarelo 12V da fonte.

Qualquer dúvida, estamos ai.

Abraço.

Postado

interessante essa coisa do potenciometro, quanto custaria um desses?

tem como me mostrar um esquema pra ligar os fios?

se não for pedir muito claro ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...