Ir ao conteúdo

Analise de um computador

Posts recomendados

Postado

estou montando um computador e gostaria de saber se ficou uma configuração boa. Nao sou estão viciado em jogos mais gosto de uns, essa placa de video é boa?aguentará por muito tempo os jogos que virao?. mais na verdade minha principal preocupacao é quanto tempo essa configuração vai "durar" .

Monitor: Samsung 22" T220M HDTV

Processador: Intel core 2 quad Q6600 box 2,40 GHz 1066 MHz

placa-mãe: GigaByte GA-EP43-DS3L box

Placa de video: GeForce 9500 GT 1Gb

Memoria Ram: Kingston 4Gb 800Mhz DDR2

HD: Seagate Barracuda 7200.11 500Gb sata

ou

Samsung HD502IJ 500Gb Sata

obrigado!!!

Postado

estou montando um computador e gostaria de saber se ficou uma configuração boa. Nao sou estão viciado em jogos mais gosto de uns, essa placa de video é boa?aguentará por muito tempo os jogos que virao?. mais na verdade minha principal preocupacao é quanto tempo essa configuração vai "durar" .

Monitor: Samsung 22" T220M HDTV

Processador: Intel core 2 quad Q6600 box 2,40 GHz 1066 MHz

placa-mãe: GigaByte GA-EP43-DS3L box

Placa de video: GeForce 9500 GT 1Gb

Memoria Ram: Kingston 4Gb 800Mhz DDR2

HD: Seagate Barracuda 7200.11 500Gb sata

ou

Samsung HD502IJ 500Gb Sata

obrigado!!!

Postado

Economize na mobo pegando uma ga-g31m-s2l e a VGA pegue uma HD4830, assim vai ficar com um bom custo/benefício e vai durar muito mais em questão de jogos.

FaloWs:cool:

Postado
E a fonte' date=' qual vai ser?

Eu indicaria uma Zalman 360B-APS.[/quote']

Uma zalman 360w limitará as chances de fazer um bom over e de futuros upgrades não? eu indicaria uma Corsair 450w

Eu manteria a placa mãe e trocaria essa 9500gt,prq está pouca VGA pra muito monitor pegaria um monitor de 19 e pegaria uma HD4850 pra ficar mais equilibrado

Postado

essa placa mãe é boa, tem mais fases no circuito regulador de tensão, isso é importante pra um quad core. gigabyte é excelente..

se for na 9500GT, pegue a versão com DDR3. tem umas com ddr2 por aí, cuidado.

Postado
Uma zalman 360w limitará as chances de fazer um bom over e de futuros upgrades não? eu indicaria uma Corsair 450w

Eu manteria a placa mãe e trocaria essa 9500gt,prq está pouca VGA pra muito monitor pegaria um monitor de 19 e pegaria uma HD4850 pra ficar mais equilibrado

Quanto ao over não. (Nun sendo cavalão..)

Quanto aos upgrades.

Pode ser.

Lembre-se a Corsair é uma fonte melhor sim, se tiver grana pode ir, mas guardar potência de fonte nun é beneficio nenhum a não ser para upgrades.

Lembre-se também que só porque a Corsair tem eficiencia maior ela vai gastar menos.

Pode a Zalman gastar menos devido a faixa de eficiencia que for pegar..

• Membro VIP
Postado

Bom amigo apoio a opinião do amigo acima para que possa ter uma qualidade relativamente satisfatória em jogos e aplicativos gráficos em geral com um monitor de 22" terá que pegar no mínimo uma hd 4850 não uma 9500gt 1gb que é ddr2 melhor seria pegar uma 9500gt 512mb gddr3 se poder gastar algo em torno de R$350 em uma placa de vídeo vá de hd4670 no mínimo ou até uma hd 4830.

abraços amigo.

Postado

Quanto você vai gastar no processador , na placa-mãe, e na VGA.

Como foi dito acima , a 9500GT nao e aconselhavel para uma monitor de 22.

VGA

ate 300 = HD4670 = loja pichau

ate 350 = 9600GT = loja balao da informatica

ate 430 = HD4830 = PlugInformatica

ate 550 = HD4850 = loja pichau

ate 800 = HD4870 = loja pichau

Postado

Apoiado os 2 posts ai de cima.

você pode pegar uma mobo ga-g31m-s2l, que é muito boa e barata, e investir na VGA: uma HD4670 ou HD4830, como o blackbird 2 falou, ou até uma HD4850.

FaloWs:cool:

Postado

Mais pegaria uma placa dessas de 512Mb ou 1Gb?

Estou pensando em gastar +/- uns 3000 reais com esse computador. Ai queria comprar uma coisa bacana. Estou querendo esse monitor pra nao ter q comprar uma tv pro meu quarto depois ... hehehe h

Postado

nossa da para pegar uma config mutio mehlor

vamos la

phenom II x4 920( se for fazer over, pegue o 940 black edition)

m3a78

hd4870

fonte corsair 550vx

2x2gb corsair 800mhz

2 hds western digital ou maxtor 500gb 32mb buffer

monitor lg 22"

abss

Postado
Mais pegaria uma placa dessas de 512Mb ou 1Gb?

uma com as seguintes especificações já ficaria bom:

- 512mb DDR3

- 256 bits

- pixels por clock: 64 (ou mais)

- marcas: xfx, mosaico, sapphire, ...

- velocidade: 600mhz / 1500mhz (pelo menos)

- processadore de fluxo: 128 (otimo)

procure placas assim ou proximas a essas especificações!

valeu! :D

Postado

isso é preconceito velho cara, esse amd é semelhante a um dos melhores quads da intel e é bem + barato

pode ir de amd sem se arrepender

abss

e se a grana nao der, pegue apneas um hd de 500gb, vale + a pena ter menos dados do que ter que trocar a placa de video

PS: pegue os itens nas promocoes do topicos de promocoes

heheh

abss

Postado

eu apoio o amigo enzoball so mais amd ... é mt mais barato

ai o dindin q você economiza no processador tu destina pra pegar alguma outra coisa melhor :D:D:D

eu tenho uma 9500gt 512 e os jogos doideras estão rodando namoral aqui em ksa e olha q meu pc tá capengando pra caramba

e cara pega mais memo q a ddr2 nao tá cara nao pega 8gb logo kingston :D

Postado

As placas gigabytes são excelentes, não precisa trocar a placa mãe não.

Sobre a respeito do processador eu trocaria por um da AMD, vale mais no custo x beneficio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...