Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
essa bomba se não estiver zuada vale quase os 200,00 aqui no brasil.

o resto é brinde.

esse bloco eu usaria pra atirar na cabeça de alguém que me encher muito o saco, ou então como chaveiro ou peso de papel. ;)

huuummm... qual o teste básico!? colocar na água e liga-la certo!?

já qual p bloco eu uso para peso de papel? e qual para chaveiro!? kkkk...

eu vou acabar tentando montar um bloco para GPU, eu vou ver se consigo uma outra fan da minha HIS de alguém que esteja com ela queimada para refrigerar as memorias da PV, daí eu to pensando em ver se consigo dar uma olhada neste bloco por dentro, o que talvez será um tanto difícil...

eu to pensando em pedir pra um maluco aqui pra cortar a tampa dele fora, claro que vai depender da espessura da lateral dele, porque aí eu usino uns furos para montar tipo o bloco do processador da WCbr... mas vai depender muito do que eu encontrar no bloco...

Postado

Nao joga a bomba na agua nao :o , ela nao 'e do tipo submersa.

O teste 'e bem simples, coloque duas mangueiras e coloque a manqueira de entrada em um balde com agua e mangueira de saida direcionada para o balde, ao ligar a bomba vai sugar a agua do balde e voce joga a agua de volta com a outra mangueira.

Adaptar o bloco para usar numa VGA vai ser um bom projeto nada fácil, vai ter que desenvolver varios pontos inclusive um suporte, eu ficaria mais na minha guarde ele bem quieto caso voce necessite substituir um bloco em uma emergencia voce tem um guardado, pelo minimo ele serve para varios tipos de soquetes.

Postado
Nao joga a bomba na agua nao :o , ela nao 'e do tipo submersa.

O teste 'e bem simples, coloque duas mangueiras e coloque a manqueira de entrada em um balde com agua e mangueira de saida direcionada para o balde, ao ligar a bomba vai sugar a agua do balde e voce joga a agua de volta com a outra mangueira.

Adaptar o bloco para usar numa VGA vai ser um bom projeto nada fácil, vai ter que desenvolver varios pontos inclusive um suporte, eu ficaria mais na minha guarde ele bem quieto caso voce necessite substituir um bloco em uma emergencia voce tem um guardado, pelo minimo ele serve para varios tipos de soquetes.

ah sim... então ela é "in line", ela é externa mesmo certo!? ah mais uma coisa... eu posso acoplar nela a mangueira do diâmetro que eu quiser certo? apesar de ser 3/8 eu posso colocar mangueiras de 1/2 ou 1/4? com adaptadores claro... ou as 7/16 seriam melhores opções? por serem um pouco mais flexíveis (meio-termo) quanto ao diametro?

• Membro VIP
Postado
ah sim... então ela é "in line", ela é externa mesmo certo!? ah mais uma coisa... eu posso acoplar nela a mangueira do diâmetro que eu quiser certo? apesar de ser 3/8 eu posso colocar mangueiras de 1/2 ou 1/4? com adaptadores claro... ou as 7/16 seriam melhores opções? por serem um pouco mais flexíveis (meio-termo) quanto ao diametro?

Nesse esquema original dela somente 3/8.

você pode instalar um TOP nessa bomba, oferecendo mais desempenho e a possibilidade de usar conexões diferentes. Tenho um desse parado, me mande MP que a gente conversa.

onde eu posso achar um radiador pequeno, tipo 50mm x 50mm ? ? ?

um radiador tão pequeno pra watercooler não existe. Os menores que eu ví a venda eram de 80x80 e o desempenho era tão ruim que abandonaram a ideia. O menor que você encontra hoje em dia são os 120x120 e se procurar muito pode achar uns antigos de 92x92, que são bem ruins tb.

se for pra pegar bom e barato vá de swiftech.

huuummm... qual o teste básico!? colocar na água e liga-la certo!?

já qual p bloco eu uso para peso de papel? e qual para chaveiro!? kkkk...

eu vou acabar tentando montar um bloco para GPU, eu vou ver se consigo uma outra fan da minha HIS de alguém que esteja com ela queimada para refrigerar as memorias da PV, daí eu to pensando em ver se consigo dar uma olhada neste bloco por dentro, o que talvez será um tanto difícil...

eu to pensando em pedir pra um maluco aqui pra cortar a tampa dele fora, claro que vai depender da espessura da lateral dele, porque aí eu usino uns furos para montar tipo o bloco do processador da WCbr... mas vai depender muito do que eu encontrar no bloco...

esse bloco não presta pra nada. Talvez você consiga usar as placas pra instalação com algum outro bloco que você consiga.

O trabalho que você tem pra fazer um bloco que realmente tenha desempenho bom não compensa se você pensar que pode comprar um XSPC rasa ou um dtek fuzion usado por menos de $50.

o reservatório é bom, já tive um desses. Está meio em desuso mas é bom.

Postado

Amigo, eu vi uns water cooler por 80 dolares nos EUA, desde de que de boa marca, qualquer um serve? é porque ja ouvi falar que precisa de radiador de carro... uma serie de coisas... com parado com um AC high end, um mid water teria a mesma eficiencia? ou um low?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835181010 me refiro a esse... apesar de achar meio estranho agora...

Postado
Amigo, eu vi uns water cooler por 80 dolares nos EUA, desde de que de boa marca, qualquer um serve? é porque ja ouvi falar que precisa de radiador de carro... uma serie de coisas... com parado com um AC high end, um mid water teria a mesma eficiencia? ou um low?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835181010 me refiro a esse... apesar de achar meio estranho agora...

eu particularmente fiquei sem entender sua colocação...

poderia reexplicar

• Membro VIP
Postado
Amigo, eu vi uns water cooler por 80 dolares nos EUA, desde de que de boa marca, qualquer um serve? é porque ja ouvi falar que precisa de radiador de carro... uma serie de coisas... com parado com um AC high end, um mid water teria a mesma eficiência? ou um low?

Esses watercooler selados e baratos geralmente tem desempenho igual a air cooler high end. Basta conferir nos testes sérios. Alguns são bons mas não tem desempenho de um bom dissipador.

O que eu não gosto nesses modelos sãs as desvantagens do watercooler aliado a um desempenho que não é extraordinário. Você agrega mais pontos de falha ao sistema de refrigeração sem agregar melhor desempenho que um air cooler do mesmo preço.

Com eles você continua correndo risco da bomba vazar, de uma conexão se soltar e a água vazar, do bloco (geralmente de plástico) rachar e vazar, etc. Com um air cooler TOP de linha, do mesmo preço desses kits, o maior risco é uma ventoinha parar. Até nesses casos, como uma boa ventilação do gabinete, os danos não serão permanentes, ou até você poderia usar mais de uma ventoinha. Veja que esses são riscos REMOTOS em boas marcas como corsair MAS podem acontecer e não há como negar isso. No novo corsair modelo 80 as conexões são rotatórias e sabidamente vez ou outra esse tipo de conexão vaza.

Portanto pense bem se esses sistemas são pra você.

Postado

eu achei um problema chato, pelo menos para mim...

achei uns radiadores de carro que penso que vão se encaixar muito bem no meu projeto...

maaaaaaas... são de aluminío... daí eu já quase desisti da ideia... não penso nem em pesadelo colocar alumínio no meu futuro WC...

achei um radiador de AC do pálio que são de tubos chatos, mas dupla passagem e achei alguns radiadores de ar quente que são tubulares (droga não lembro se são de dupla passagem).

será que não terei para onde correr? terei que comprar um radiador próprio pra WC mais caro? eu não queira, mas não pelo preço, mas por todo o meu projeto de case e WC que acabou se tornando uma "quimera" (dêem uma olhada no link da assinatura para vocês entenderem do que eu estou falando hehehe)

quanto as fans seria interessante utilizar as "saias" nas que puxam ou sopram ar?

eu estou pensando em utilizar fans de 80-92 mm empurrando e utilizar de 120 mm puxando para tentar criar uma pressão negativa e ver se melhora o desempenho... iria adiantar nem que seja o mínimo ou viajei na maionese?

Postado

Hi Marockosu, nao sei voce deveria verificar esses radiadores com mais cautela, talvez as haletas sejao de aluminio mas os tubos de cobre, muitas vezes eles pintao tudo e nao da para ver a diferenca logo de cara.

Muitos radiadores nao necessitao uma configuração push-and-pull, em muitos casos ate nao ajuda em muito, primeiro acho que voce deveria se definir em relação ao radiador para depois pensar nos fans, valeu.

Postado
Hi Marockosu, nao sei voce deveria verificar esses radiadores com mais cautela, talvez as haletas sejao de aluminio mas os tubos de cobre, muitas vezes eles pintao tudo e nao da para ver a diferenca logo de cara.

Muitos radiadores nao necessitao uma configuração push-and-pull, em muitos casos ate nao ajuda em muito, primeiro acho que voce deveria se definir em relação ao radiador para depois pensar nos fans, valeu.

pois é beto, o cara da loja me disse que os tubos são de alumínio(al), mesmo, pelo o que eu pude ver pelas "entradas" parece que são mesmo de AL, mas eu não sei não...

daí eu já tinha visto destes aqui

Air-Cooled-Condenser-BM-A065-.jpg

que são utilizados em balcões de refrigeração, freezers e afins... só que pra mim tem um grande porém... eles são com tubulação de 3/8" eu estou procurando um com tubo de 1/2" e esta muito difícil...

• Membro VIP
Postado

esses radiadores do tipo "condensador" não são bons para watercooler.

são muito restritos.

procure um de ar quente ou invista um pouco mais e compre um swiftech. você terá o desempenho esperado por um valor justo.

pois é beto, o cara da loja me disse que os tubos são de alumínio(al), mesmo, pelo o que eu pude ver pelas "entradas" parece que são mesmo de AL, mas eu não sei não...

daí eu já tinha visto destes aqui

Air-Cooled-Condenser-BM-A065-.jpg

que são utilizados em balcões de refrigeração, freezers e afins... só que pra mim tem um grande porém... eles são com tubulação de 3/8" eu estou procurando um com tubo de 1/2" e esta muito difícil...

Postado

Eu tambem acho esses radiadores muito restritivos, fale com o pessoal da LC Water Cooler as vezes eles tem alguma boa oferta em radiadores, valeu.

Postado

e se...por um acaso eu conseguisse alguém para fazer um radiador desse tipo só que com tubulações de 1/2" seria interessante?

ou então com tubos chatos?

ps:

leo,você viu minha MP?

• Membro VIP
Postado
e se...por um acaso eu conseguisse alguém para fazer um radiador desse tipo só que com tubulações de 1/2" seria interessante?

ou então com tubos chatos?

ps:

leo,você viu minha MP?

o problema não são os tubos chatos ou redondos, são essas passagens seriais. Com tubos chatos você tem desempenho melhor mas ainda precisa de outra detalhe: o lance é fazer câmaras nas pontas do radiador, onde você une metade dos tubos de passagem, fazendo um radiador de dupla passagem e melhorando o fluxo interno.

vou olhar essa MP, eu estava viajando e posso ter passado batido.

Postado
o problema não são os tubos chatos ou redondos, são essas passagens seriais. Com tubos chatos você tem desempenho melhor mas ainda precisa de outra detalhe: o lance é fazer câmaras nas pontas do radiador, onde você une metade dos tubos de passagem, fazendo um radiador de dupla passagem e melhorando o fluxo interno.

vou olhar essa MP, eu estava viajando e posso ter passado batido.

huuummm.... então ao invés de usar um radiador que nem esse ao invés de utilizar as curvas colocar um câmara de cima abaixo diminuiria a restrição!?ou eu viajei!?

Postado

Sim voce esta correto, mas lembre-se que a camara de entrada deve ter uma divisao no meio para que o liquido possa circular pelo radiador de um lado e voltar novamente, voce pode aumentar esses "vai-e-vens" isso vai depender do tamanho do radiador, mas cada vez que voce aumenta uma passagem maior a restrisao ocasionada.

Postado

Radiadores de carro são muito restritivos mesmo, eu cancelei meu projeto caseiro porque o radiador que comprei não passa ar nem com ventilador parede selado em volta

Outra coisa, quanto eu gastaria mais ou menos num WC simples mais eficiente?, e que futuramente agüente uma placa de vídeo

Postado

mas de qual restrição você esta falando? restrição ao ar ou a passagem da água?

porque cara eu vi uns radiadores que cara... acho que só a uns 2000 km/h para passar uma brisa para trás...hehe...

Postado

Nos de carro os dois infelizmente, por ter muito tubos ele pressão facilmente,com minha bomba de 500l/h só ela joga um jato de uns 80 cm, com a radiador deitado(sem desnível entre entrada e saída, o jato de água não passa de 5cm :/

• Membro VIP
Postado

sim, você precisa levar as duas coisas em consideração.

- radiadores do tipo condensador não são bons pra pressão interna da água no sistema e também pela dissipação do calor pelas aletas.

- radiadores com filetes muito concentrados exigem fans muito potentes e consequentemente barulhentos. O termo que os gringos usam é FPI (fins per inch, ou filetes por polegada). Quanto maior esse número mais restrito pra passagem de ar. Veja as especificações do swiftech, seria uma boa média pra você comparar com algum nacional que você ache pra comprar.

Lembro que os gringos usam o radiador de ar quente de um carro chevrolet nos EUA, que deve ser parecido com o radiador de ar quente do corsa. Ele era muito bom, o problema era o fan necessário pra bom desempenho, muito rápido e barulhento. Ou seja, o heatercore gringo era muito restrito pro ar.

• 3 semanas depois...
Postado

Pensei nisso pois quero montar um Semprom 140 para internet e torrent sem cooler ou bomba com watercooler passivo para ficar no meu quarto. Pensei também em fazer um bloco grande de aluminio com volume razoável de água. Não quero over. Só não deixar superaquecer ou fazer barrulho. A fonte eu desliguei o cooler e deixei atrás do gabinete. Falta eliminar o barrulho do cooler do processador. A quanto pode ir esse Semprom 140?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...