Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem rafael talvez voce nao tenha pegado o sentido da foto que eu postei, nao 'e em relação ao bloco mas sim aos conectores que estão fixados nele, os dois conectores da foto sao do tipo pressao e nao o bloco em si.

Normalmente as bombas oferecidas no mercado nao tem nenhum tipo de controle de velocidade/pressao, com excesao da Laing D5 a qual voce pode encontrar sendo distribuida por diversas outras empresas como a propria Koolance, Swiftech, Fobia e outras.

Esse modulo o qual voce citou no link da Koolance 'e um modulo que acopla bomba, reservatorio e um pequeno sistema de controle que modifica a velocidade da bomba de acordo com diversos sensores termicos que voce pode conectar a componentes no computador, o conjunto em si nao oferece um bom custo/benefício, mas 'e pratico para aqueles que nao querem perder tempo ou nao estão dispostos a montar um por conta propria.

Os melhores blocos atualmente usam o sistema de baixa restricao ao qual oferece a menor resistencia possivel ao liquido ao passar no bloco como o EK Supreme HF, bem qualquer coisa post que a galera da um forca, valeu.

Postado

Rafael, em relação a mudar a velocidade da bomba, eu nem me preocuparia não.

As bombas utilizadas atualmente (as boas, pelo menos) são bem silenciosas, e são projetadas para oferecer uma vazão específica.

Se você diminui a velocidade dela, mesmo que para o pouco ganho de silencio, se é que há ganho algum, então essa bomba vai ficar com a vazão menor que o projetado, e isso acarretará diminuição no desempenho do sistema.

Enfim, o que eu faria, é comprar um controlador tipo o BigN (não lembro o nome, é o do Beto) que monitora a velocidade da bomba, da vazão, e se estiver com vazamento, ele desliga o PC. Além disso, controla as ventoinhas (fans) do seu PC.

Espero ter ajudado aê!

Postado

Acho que entendi. Meu objetivo quando eu fiz a pergunta, era saber se a bomba que eu queria comprar, não danificaria os meus blocos. Como eu posso saber disso?

Com relação ao que disse o xineis; Beto, qual o nome? Quero pesquisar a respeito!

Qual o nome do aparelho que controla as suas Fans Beto?

Obrigado pela atenção!

Postado
Medi e vai ocupar muito espaço o de convecção, voltei a minha ideia original, no meu quarto é 2º piso e tem parede dupla, nela passa o cano que vai para a caixa de água de 1000L, vou fazer o bloco de 0,5 litros bem livre, uso mangueira de aquecimento a gás q são bonitas e fortes, a agua antes de ir pra caixa de água vai passar no bloco.

1 registro para dosar o fluxo.

2 mangueiras

um bloco

Bem simples e silencioso e sem bomba, quase tão bom como o que fiz no sítio.

E quando a caixa d'agua estiver cheia? não ira passar água pelo cano.

Postado
Acho que entendi. Meu objetivo quando eu fiz a pergunta, era saber se a bomba que eu queria comprar, não danificaria os meus blocos. Como eu posso saber disso?

Com relação ao que disse o xineis; Beto, qual o nome? Quero pesquisar a respeito!

Qual o nome do aparelho que controla as suas Fans Beto?

Obrigado pela atenção!

Bem Rafael diga qual a bomba e a galera vai dar uma forca.

O meu controle de fans 'e o T-Balancer BigNG, otimo controle mas um tanto difícil de configurar, valeu.

Postado
Postado

Hi Rafael, a bomba que voce citou 'e a Laind D5, ela 'e apenas remarcada pela Koolance e voce pode encontrar ela com diferentes marcas tambem. voce pode colocar ate 3 dessas bombas no mesmo loop sem danificar os blocos, 'e claro que no seu caso uma so vai ser suficiente.

Os blocos que voce citou sao muito bons otima escolha, mas comprar direto da EK pode sair um pouco caro, o melhor 'e fazer uma boa pesquisa de precos.

A medida 10 ID que voce se refere seria a 3/8" como 'e mais conhecida, veja bem essa bomba tem conectores de 1/2" e 'e bem difícil senao impossivel de conectar um tubo de 3/8" nela, voce vai necessetar de um top para ela, a propria EK tem um mas a XSPC tem um reservatorio no qual voce acopla a propria D5 muito pratico.

De uma boa pesquisada antes de comprar o preco pode variar muito de loja para loja, valeu.

Postado

Beto, mesmo este cooler tendo capacidade de bombear 17L/min, ele não denificará os meus blocos? :o

Que critérios eu uso pra avaliar se vai ou não danificar os blocos?

Muito obrigado pela ajuda. Desculpe algumas perguntas, sou novato no assunto! :/

Postado
Beto, mesmo este cooler tendo capacidade de bombear 17L/min, ele não denificará os meus blocos? :o

Que critérios eu uso pra avaliar se vai ou não danificar os blocos?

Muito obrigado pela ajuda. Desculpe algumas perguntas, sou novato no assunto! :/

Nao Rafael, pode ficar tranquilo que essa bomba nao vai danificar os seus blocos caso contrario nao seria uma das mais vendidas no mercado, inclusive utilizada por mim e por outros aqui no forum e em outros foruns, basta dar uma pesquisada na internet, valeu.

Postado

Eu nao ficaria nem com um nem com o outro, primeiro sao caros e segundo sao quadruplos voce vai ter que ter um gabinete apropriado para eles.

A minha escolha seria ou o XSPC ou o Phobia que trabalhao bem em low flow e assim garantem um pc mais silencioso.

P.S.: Note bem esse "flow" que a Koolance se reference nao 'e a velocidade de passagem do liquido no radiador e sim a velocidade de passagem de "ar" pelo radiador, ela se refere a voce poder usar fans com maior ou menor velocidade para uma melhor performance nada a ver com a bomba.

Postado

Boa tarde a todos, estou lendo sobre watercooler mas estou um pouco perdido...

Montei uma configuração nova : Gabinete Armor VA8000B (D744, W316 H674), gtx480, Mobo Gigabyte UD7(que ja vem com bloco), e um I7... Gostaria de saber qual kit que vale a pena colocar e que seja compativel com esse gabinete.

Vale mais um kit completo ou comprar td separado? E quais peças?

Postado

E ae fabmdias.

É melhor você comprar tudo separado. Além de garantir que todas as peças serão de qualidade, sairá muito mais barato. Mas isso exige um pouco mais de pesquisas para entender como funciona e a compatibilidade dos equipamentos.

Mas isso será necessário, só se você for leigo no assunto (como eu :/). ;p

Postado

valeu rafael, mas to quase desistindo ate porque na minha cidade ng sabe mexercom watercooler, acho que vai acabar sendo arriscado deixar meu pc ser marinheiro de 1ª viagem... E sim, nesse assunto de watercooler sou extremamente leigo...

Postado

Pow, não é tão difícil assim montar um sistema de refrigeração líquida. Assista alguns vídeos, é simples, basta ter vontade e dedicação. (:

Se tiver alguma dúvida também, você pode pedir ajuda aqui no fórum, temos muito membros experientes!

Postado

Beto, este radiador é recomendado?

> http://www.koolance.com/water-cooling/product_info.php?product_id=636

Eu tenho vontade de comprar um radiador com suporte a 4 fans, e por ser difícil coloca-lo dentro da CPU, este acho que seria uma boa escolha, até mesmo pelo seu acabamento. Mas em questão de funcionalidade, ele é bom?

E este, compensa? > http://www.aquatuning.co.uk/product_info.php/info/p9698_Phobya-G-Changer-560.html

Muito obrigado!

Postado
Boa tarde a todos, estou lendo sobre watercooler mas estou um pouco perdido...

Montei uma configuração nova : Gabinete Armor VA8000B (D744, W316 H674), gtx480, Mobo Gigabyte UD7(que ja vem com bloco), e um I7... Gostaria de saber qual kit que vale a pena colocar e que seja compativel com esse gabinete.

Vale mais um kit completo ou comprar td separado? E quais peças?

Bem Fabmdias, vou ser sincero contigo esse case que voce comprou nao 'e um dos mais faceis para se trabalhar com watercooler, mas vamos proseguir.

Primeiro um sistema bem montado de watercooler vai te oferecer uma melhor performance e melhores condicoes de over, mas tambem vai garantir um investirmento bem mais alto, com isso talvez a opcao de um bom cooler a ar se torna uma opcao.

Segundo para ter um o melhor possivel entre desempenho e custo voce tem sim que comprar as pecas separadas e com muita pesquisa, isso vai ter que ser acompanhado de conhecimento na area que se pode adquirir lendo topicos e pesquisando na internet.

Beto, este radiador é recomendado?

> http://www.koolance.com/water-cooling/product_info.php?product_id=636

Eu tenho vontade de comprar um radiador com suporte a 4 fans, e por ser difícil coloca-lo dentro da CPU, este acho que seria uma boa escolha, até mesmo pelo seu acabamento. Mas em questão de funcionalidade, ele é bom?

E este, compensa? > http://www.aquatuning.co.uk/product_info.php/info/p9698_Phobya-G-Changer-560.html

Muito obrigado!

Primeiro Rafael seria de boa ajuda se voce me indicase onde e como voce vai comprar esses componente assim fica mais fácil de indicar, entre essas duas opções continuo com o radiador da Phobya, mas novamente 'e um radiador quadruplo e que nao se fixa em muitos cases, tome cuidado com isso, valeu.

Postado

Então Beto, muita coisa eu sei que não vou encontrar aqui no Brasil. Sendo assim, eu pretendo comprar algumas (ou todas) peças de fora do país.

Todos os modelos de radiadores que podem funcionar com a lateral apoiada no chão?

Postado

Sim, todos os radiadores que eu conheco podem ser fixados com a lateral apoiada na base do case, mas sempre verifique no site do fabricantes, novos modelos e alteracoes ocorrem todo o tempo, valeu.

Postado

RafaelCB, dá uma olhada nos radiadores da Swiftech, porque também são muito bons. Excelente Custo x Benefício.

Fabmdias, tem um kit que já recomendaram lá n o começo que é o Swiftech Apex XT (esse é o mais novo e já vem com adaptador para soquete 1366).

Se não me engano ele também já vem com um adaptador para 1156. Ele já vem quase pronto pra você.

Basta montar, e encher. Como você já tem o bloco da placa mãe, e ele já vem com bloco para o i7, eu só compraria um bloco "full cover" para a GTX480 que esquenta pacas.

Ah, eu compraria outro radiador. Um triplo estaria de bom tamanho.

Espero ter ajudado! Falou.

Postado

muito bacana estas soluçoes a agua mais, da muito trabalho para organizar tudo certinho, sou bem feliz com meu V8 que garante uma bela refrigeração muito prossima de varios water cooler... só queria saber se existe muita vantagem em se usar um water cooler em VGA?

Postado
Bem Fabmdias, vou ser sincero contigo esse case que voce comprou nao 'e um dos mais faceis para se trabalhar com watercooler, mas vamos proseguir.

Primeiro um sistema bem montado de watercooler vai te oferecer uma melhor performance e melhores condicoes de over, mas tambem vai garantir um investirmento bem mais alto, com isso talvez a opcao de um bom cooler a ar se torna uma opcao.

Segundo para ter um o melhor possivel entre desempenho e custo voce tem sim que comprar as pecas separadas e com muita pesquisa, isso vai ter que ser acompanhado de conhecimento na area que se pode adquirir lendo topicos e pesquisando na internet.

Obrigado pela resposta Beto, vou esperar mais um tempo pra montar um sistema de ref. liquida, ja comprei um Thermaltake Frio, estou só esperando chegar. Vou estudar melhor como funciona o sistema de ref. liquida e aprender mais sobre as peças, pois montar algo sem conhecimento algum não dá, até porque nao sei nem quais são as marcas boas...

Obrigado pela dica...

Postado
Obrigado pela resposta Beto, vou esperar mais um tempo pra montar um sistema de ref. liquida, ja comprei um Thermaltake Frio, estou só esperando chegar. Vou estudar melhor como funciona o sistema de ref. liquida e aprender mais sobre as peças, pois montar algo sem conhecimento algum não dá, até porque nao sei nem quais são as marcas boas...

Obrigado pela dica...

já que você vai aguardar, de uma lida neste tópico, ele está muito bom...as contribuições dos users é enorme... e há outro sites igualmente do nosso nível com materiais excelentes...

Postado
muito bacana estas soluçoes a agua mais, da muito trabalho para organizar tudo certinho, sou bem feliz com meu V8 que garante uma bela refrigeração muito prossima de varios water cooler... só queria saber se existe muita vantagem em se usar um water cooler em VGA?

Hi Destroy, Water Cooler em VGAs 'e algo bem vantajoso em relação ao Air Cooler, alem de baixar as temperaturas em grande margem oferece um silencio bem compensador, apesar de existirem cooler aftermarket para VGAs bem eficientes muitos deles ocupam 3 ou mais slots acabando com a possibilidade de SLi ou XFire, sim com certeza posso recomendar Water Cooler para VGAs.

O unico ponto negativo sao os blocos, os quais voce tem duas opções. Um 'e o full cover que como o proprio nome diz cobre todos os componente da placa, incluindo memorias e nosfets, mas em contra partida serve apenas para aquela determinada VGA. O outro seria o GPU only que novamente como o proprio nome diz cobre apenas o GPU (o processador da placa) e deixa as memorias e os nosfets a desejar, nesse caso o bloco por sua vez normalmente cobre uma seria de VGAs e voce pode vir a utilizar ele novamente caso troque de placa, o ponto negativo 'e que voce vai ter que colocar cooler nas memorias e nosfets caso contrario o desempenho pode vir a ser prejudicado ou ate mesmo danificar a placa.

Bem valeu e espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...