Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Normalmente nao, ja vi mangueiras aguentarem essa dilatacao sem problemas (a principio), principalmente no caso das mangueiras mais largas, caso fosse uma mangueira de 8mm em um conector de 10mm talvez nao fosse boa ideia mas como a diferenca proporcional no seu caso (11mm para 13mm) 'e menor nao deve ocorrer problemas, mas procure testar durante algumas horas o sistema antes de ligar os componentes do computador, valeu.

certo, farei isso!

Valeu por toda a ajuda Beto!

Postado

Ae galera coloquei o radiador duplo da swiftech :D juntamente com os fans da cooler master e a placa-mãe M4A79 DELUXE, as temperatura melhoraram bastante , estou rodando o pc a 3.7 :D em idle chega a 39C e full a 48-49.

ta muito boa a temperatura levando em conta que meu vcore ta a 1.6 :D valeu abraços

Postado
Ae galera coloquei o radiador duplo da swiftech :D juntamente com os fans da cooler master e a placa-mãe M4A79 DELUXE, as temperatura melhoraram bastante , estou rodando o pc a 3.7 :D em idle chega a 39C e full a 48-49.

ta muito boa a temperatura levando em conta que meu vcore ta a 1.6 :D valeu abraços

1.6??????????? você é louco? kkkkk :D

mas as temperaturas estão muito boas pra esse vcore.

não dá pra abaixar o vcore, e só aumentar o multiplicador? já que é a versão BE?

Postado
da cara, com essa placa-mãe e esse processador da pra fazer tudo que se possa imaginar...mas o processador ta a 3.7ghz..se eu baixar o vcore..da crash :D

ah cara, mesmo assim...

1,6v é muito pra um processador. abaixa o clock então.

mas teoricamente, com um WC, essas temps. e essa mobo + CPU, deveria aguentar um vcore de 1,2 com 3,5Ghz. tenta, agora que a temperatura tá mais baixa.

Postado

xineis, tudo isso eu ja tentei cara, eu nao ia deixar o processador a essa tensão se não tivesse tentado menores..eu não sei porque..mas só consegui estabilidade com esse vcore..que na realidade nao ta a 1.6 mas ta a uns 1.55 por ai..

• Membro VIP
Postado

é meio off-topic, mas... se eu fosse você não deixava acima de 1.45V não, 1.6 vai matar o bicho bem rápido, mesmo com um WC. :o

Essa M4A79 Deluxe tem o que de bom pra ajustar? Tenta mexer nos vcore das bridges, gtlref, spreads... você tá usando a BIOS ou o overdrive?

Postado

to usando bios amigo. essa placa-mãe tem ajuste de tudo, ja li muito sobre isso, e vi muita gente com o mesmo problema, só consegue um clock maior, aumentando consideravelmente o vcore...agora desde que as temperaturas estão boas..nao vejo problema em usar 1.6, você poderia explicar melhor porque ia matar o processador?

• Membro VIP
Postado

Bem, é que a vida útil do processador depende também de você respeitar os limites de fabricação do processo/arquitetura, e não apenas de quão bem você consegue resfriá-lo.

O do Phenom II realmente eu não sei, teria que ver no datasheet, mas acredito que seja algo como +150mV acima da tensão máxima de 1.425V = 1.575V (eu acho que vi num artigo sobre os Phenom II TWKR) passando disso, você amplifica em muito os efeitos de leak e o material do processador se desgasta com a alta corrente, gerando a queima de transistores. Claro, nenhum processador sai perfeito, em geral há um threshold (também no datasheet) de quão danificado um processador pode ficar antes de degradar o desempenho.

Cada arquitetura lida com o leak de uma maneira diferente bem como com a injeção de vcore, normalmente outros v"alguma coisa" sobem também quando você aumenta o vcore, então pode colocar outros componentes em risco, como as controladores de memória, o cache, etc...

Postado

bom gente, to querendo abaixar o ruido e a temp do meu pc, principalmente o processador, e tava pensando:

1- usa um sistema water cooler sem a bomba e o radiador, como? fazendo um reservatório de acrilico fixado na tampa lateral que seria de cobre, o acrilico como é isolante fica para dentro, e a tampa lateral de cobre ficaria para fora, como o tabalho de resfirar a agua. Na chapa de acrilico teriam dois espigoes, um em cada ponta sendo que ficariam em diagonal, eles ficariam conectados ao processador pelo bloco?. bom a agua estaria parada, o processador começa a esquentar, a agua fica quente, logo mais leve, então a agua que esta em baixo empurra ela para cima, e assim sucessivamente.

minha pergunta é, sera que a agua vai sair muito devagar?

sera que o cobre consegue resfriar a agua?

sera que nao seria melhor usar o esquema de heat-pipes?

e a ultima, sera que é viavel?

Postado

bem amigo, isso que você falou faz sentido, só não sei se ocorre de verdade, porém, se diminuir a vida util, tudo bem , eu nunca passo mais de 3-4 anos com um processador mesmo :D

Postado

ola pessoal eu tenho essa cfg da minha assinatura possuo o wc big water 760is da TT gostaria de melhorar 1 pouco o desempenho dele o qui eu posso mudar nele pessoal

sem gastar muito..

esta bonba é boa ia ajudar o desempenho aqui do meu wc ?

http://www.watercooling.com.br/produtos/bombas/Produtos%20Bombas.php

ou eu presico de outro radiador porque a bonba original ja é boa me ajudem pessoal Falou..

Postado

Hi Junin, o que eu posso recomendar seria o acrescimo de um radiador ao sistema, o que seria um baixo investimento, nesse caso nao ha uma necessidade de trocar a bomba.

O colega ciborg possue um sistema bem parecido com o seu, bem nao 'e mais estão parecido ja que ele 'e "tailor" agora :D, talvez ele possa te ajudar, valeu.

Ha, parabens pelo upgrade Ciborg :-BEER

Postado
bem amigo, isso que você falou faz sentido, só não sei se ocorre de verdade, porém, se diminuir a vida util, tudo bem , eu nunca passo mais de 3-4 anos com um processador mesmo :D

po, abaixa esse clock então...

aposto que você não precisa de tudo isso pra usar. ^_^

coloca em 3,4~3,5Ghz com um vcore mais baixo. não é possível que não dê pra fazer isso.

Postado
bem eu recomendaria fazer o que eu fiz, colocar um radiador duplo externo da swiftech com 2 fans bons.

então se eu comprar 1 radiador melhor de 2 fans ..

http://www.watercooling.com.br/produtos/radiadores/Produtos%20Radiadores.php

Modelo: 240D Suporta até 4 fans de 120mm

eu acho que vou comprar este radiador sera qui fica bom é difícil instalar

você pode me mostrar uma foto de como fico o seu ciborg valeu ai ...

Postado
então se eu comprar 1 radiador melhor de 2 fans ..

http://www.watercooling.com.br/produtos/radiadores/Produtos%20Radiadores.php

Modelo: 240D Suporta até 4 fans de 120mm

eu acho que vou comprar este radiador sera qui fica bom é difícil instalar

você pode me mostrar uma foto de como fico o seu ciborg valeu ai ...

qual é o seu case?

ele tem aquelas passgens para tubos, na parte de trás? dá pra montar atrás, e é um dos lugares mais recomendados.

Postado
qual é o seu case?

ele tem aquelas passgens para tubos, na parte de trás? dá pra montar atrás, e é um dos lugares mais recomendados.

eu vou colocar em cima do gabinete e vou fazer buraco pra passar ou então vou comprar os slot pci qui da pra passar adaptador..

Postado
po, abaixa esse clock então...

aposto que você não precisa de tudo isso pra usar. ^_^

coloca em 3,4~3,5Ghz com um vcore mais baixo. não é possível que não dê pra fazer isso.

que da da xineis, mas eu sou um extreme overclocker :D

e depois dos testes que eu fiz, a 3.7 o pc fica bem mais rapidos do q a 3.5 :D

ta aqui a foto do pc http://img15.imageshack.us/img15/4433/25092009379.jpg

Postado

Hi Gutii, eu acredito que nao seja viavel, o seus sistema funciona basicamente igual aos heatpipes dos cooler a ar, a diferenca 'e que eles possuem ou gas ou um liquido muito mais volatil que a agua, consequentemente conseguem executar o trabalho de passagem do calor para as paredes do pipes e consequentemente as haletas do cooler muito mais rápido.

No seu caso o que eu recomendaria seria um sistema externo de refrigeracao passiva, ele basicamente funcionaria apenas um um componente movel a bomba, que 'e relativamente sileciosa, em alguns casos chega a ser nao 'e audivel ao ser humano. o radiador daria conta de dissipar o calor pelas haletas e o liquido resfriado retornaria ao CPU, um exemplo desse sistema segue no link.

Espero ter ajudado, valeu.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835118015

Postado

É isso aí que o Beto falou, Gutii.

Mas esse kit da Zalman é muito bom. Ele já vem com tudo pra ser montado, incluindo blocos pra CPU e VGA. Só toma cuidado com o socket, porque ele não suporta AM2/AM2+/AM3.

As temperaturas dele com o FAN adicional pra colocar no radiador foram de 2ºC em idle e 5ºC em full.

Aqui está um review pelo 3DGameMan no Youtube:

perceba que o barulho da bomba é praticamente imperceptível, e o barulho não aumenta muito se o fan estiver ligado (em low e medium, porque em high fica um pouquinho alto).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...