Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Topico atualizado


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá,

Se você não pretender usar algum fluido gelado para overclock mais agressivo, o tamanho do bloco pode ser aleatório. Basta conciliar o bloco com as travas na placa mãe.

Se pretender usar algum fluido frio, vai ter que construir um bloco pequeno, pouco menor que a CPU para evitar a condensação na base que sobra.

Bloco não tem como isolar a base de maneira fácil e a área que sobra (depois de acomodado no processador) acaba condensando e molhando entre a CPU e o soquete, mas isso é só com fluido muito frio.

O volume de água que deve correr no bloco, deve ser proporcional a vazão do sistema usado. Melhor dizendo: O bloco não pode causar resistência à passagem de água.

O melhor material para a construção do bloco é o Cobre.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

entendi, que estranho, pode ser que nas três vezes que comprei no e-bay eles confundiram o valor do produto como se fosse o valor total, tanto no USPS quanto no Fedex... Aqui no ES tô dando relativa sorte de comprar, nunca fui taxado aqui no estado... (já em Minas Gerais... =x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algum desses water cooler sao bom ? alguem sabe!

uso um e7300 a 3.4 mais pretendo subir para uns 4

agora ele fica em 40 ° normal e 55-60 full

compensa comprar o WC

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107556269-watercooler-corsair-hydro-series-h50-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103985157-kit-water-cooler-novo-e-completo-aerocool-iceland-no-br-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o betao pode explicar melhor, mas pelo que eu ja entendo de watercooler, dos 2 o corsair é melhor, porém você quer subir seu processador pra 4.0, acho que você precisará de algo mais potente pra dissipar esse calor todo que vai ser gerado pelo processador, mas diga lá você ja conseguiu pelo menos fazer ele rodar a 4.0? qual vcore você usa no momento e qual iria usar a 4.0? outra coisa, você tem certeza se sua placa-mãe irá te proporcionar esse recurso? porque só placas mae top permitem overclocks tão extremos.

mudando de assunto : comprei o radiador duplo da switech , e o radbox , vou comprar os fan hoje da collermaster e depois posto aqui os results, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Tiago, desses dois kits eu conheco apenas o da Corsair.

A Corsair tem uma historia de altos de baixos na area de Water Cooler, os primeiros kits foram muito criticados pela baixa performance e vazamentos, mas esse novo kit H5O teve otimas revisoes em revistas especializadas e em sites, apesar de ser um kit compacto, mas...

No seu caso 'e possivel que esses kits nao oferecam o resultado esperado ja que voce vai trabalhar em um over bem alto, o melhor ou seria investir em algo serio como um Swiftech H20-220 Apex Ultima ou fazer um orcamento junto a LC Water Cooling para um sistema com radiador duplo, ou comprar um bom cooler a ar, alem de considerar as restricoes que o colega Ciborg citou, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algum desses water cooler sao bom ? alguem sabe!

uso um e7300 a 3.4 mais pretendo subir para uns 4

agora ele fica em 40 ° normal e 55-60 full

compensa comprar o WC

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107556269-watercooler-corsair-hydro-series-h50-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103985157-kit-water-cooler-novo-e-completo-aerocool-iceland-no-br-_JM

bom, eu assino embaixo em relação ao que o Beto e o ciborg disseram.

primeiro, tem que ver se a sua mobo aguenta todo esse OC.

e também, a temperatura vai aumentar muito, então esse kit talvez nem melhore muita coisa.

se você quiser baixar a temperatura e continuar com esse clock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois galera acho nem um desses dois WC vão me servir !

e em relaçao a placa-mãe , eu vi que realmente ela nao chega aos 4 ghz fiz de tudo pra tentar aumentar e o maximo que consegui foi 3.5

FSB Frwquency = 344

DRAM frequency = 800 mhz

tensão da memoria padrão

over tensão 1.25v

VTT over vlotagem =1.2 v

vcore voltage 100mv

to com o mobo p5kpl-am é uma boa mobo mais pra over nao é boa nao, decepçao total com ela !esses 1600 fsb dela nao sei pra que serve::angry: .

então vou comprar outra mobo (vocês poderiam me indicar uma ?até agora so vi a

P5QC

P5QL-EM

uma boa em over e pci 2.0

teriam outras melhores ?

quanto ao WC vou procurar um que seja bom ja que quero tirar o maximo de over do processador .se possivel om waterblock para 775 e 1366 .

qual seria um bom !

valeu pessoal

seria bom eu montar meu proprio wC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois galera acho nem um desses dois WC vão me servir !

e em relaçao a placa-mãe , eu vi que realmente ela nao chega aos 4 ghz fiz de tudo pra tentar aumentar e o maximo que consegui foi 3.5

FSB Frwquency = 344

DRAM frequency = 800 mhz

tensão da memoria padrão

over tensão 1.25v

VTT over vlotagem =1.2 v

vcore voltage 100mv

to com o mobo p5kpl-am é uma boa mobo mais pra over nao é boa nao, decepçao total com ela !esses 1600 fsb dela nao sei pra que serve::angry: .

então vou comprar outra mobo (vocês poderiam me indicar uma ?até agora so vi a

P5QC

P5QL-EM

uma boa em over e pci 2.0

teriam outras melhores ?

quanto ao WC vou procurar um que seja bom ja que quero tirar o maximo de over do processador .se possivel om waterblock para 775 e 1366 .

qual seria um bom !

valeu pessoal

seria bom eu montar meu proprio wC

essa sua placa mãe é mt boa.

mas porque você quer fazer OC pra 4,0Ghz???

e mais, essas que você postou, são quase iguais, só que com o chipset mais novo. dessas eu pegaria a P5QC. com ela você deve alcançar no máx 3,8Ghz.

mobo pra Oc seria uma versão da Republic of Gamers como a Rampage Formula X38. essas sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou leigo em overclocks em intel, mas cara, da uma postada na area de overclock e placa-mãe , tambem da uma lida sobre esse seu processador se o modelo aguenta tudo isso.

eu mesmo nessa placa-mãe que estou no momento só consegui no maximo de 3.0 para 3.65.

quero fazer ele rodar a 4.0 vou pegar a M4A79 DELUXE :D

já comprei o radiador, radbox, os fans , assim que chegar eu posto results :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh cara esse negocio de overclock , quanto mais você sobe mais quer subir ,

mais vou dar uma pesquisada sobre algumas outras mobos que favoreça over clock !

valeu pelas dicas < quanto ao WC pessoal qual seria um bom ! nao presisa ser pra over extremo nao .ou seria melhor comprar as peças separadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Syphoon, o Zalmann CNPS10X Extreme 'e um otimo cooler, mas caso voce queira ir para WC o bom dessa plataforma 'e que voce nao tem que se preocupar com a North Bridge ja que ela nao existe.

Os blocos para esse CPU ainda nao estão muito populares no mercado mas ja existe algumas opções disponiveis como o EK Supreme LT, um radiador duplo e uma boa bomba ja vão garantir otimos resultados com absoluta certeza, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Syphoon, o Zalmann CNPS10X Extreme 'e um otimo cooler, mas caso voce queira ir para WC o bom dessa plataforma 'e que voce nao tem que se preocupar com a North Bridge ja que ela nao existe.

Os blocos para esse CPU ainda nao estão muito populares no mercado mas ja existe algumas opções disponiveis como o EK Supreme LT, um radiador duplo e uma boa bomba ja vão garantir otimos resultados com absoluta certeza, valeu.

BetoUK, eu sou leigo sobre sistema de refrigeração liquida. Teria como você passar todos os componentes que preciso comprar para montar o watercooler? e onde consegui-los...?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Syphoon o melhor a fazer 'e comecar lendo o topico, isso vai ajudar a voce a conhecer o sistema de Water Cooler (WC) suas vantagens e desvantagens, em relação a onde comprar eu nao gosto de dar muitas sugestoes ja que nao estou no Brasil, mas posso indicar a Waz e a LC Water Cooling.

Em relação a selecionar os componentes isso ja 'e muito difícil a principio, pois depende de quanto voce pretende investir, se pretende colocar apenas um bloco ou mais de um ou se pretende ampliar futuramente ou seja sao varias decisoes, de uma lida no topico e depois vamos ver no que posso ajudar, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Beto, lembra que eu perguntei do conector uns posts atrás?

Então, eu entendi que a medida da rosca pra conectar no block é 1/4".

Mas ainda ficou uma dúvida: qual a medida ideal pra conectar em uma mangueira de medidas 7/16" ID x 5/8" OD?

Qual seria a melhor opção: 1/2" x 5/8" ou 3/8" x 5/8"?

Outra pergunta: tem perigo de a mangueira "rasgar" ou quebrar, ou furar se a medida do conector for maior que a da mangueira?

PS: eu falei alguma besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay xineis, vamos pelo comeco.

ID: Inner Diameter (diametro interno)

OD: Outer Diameter (diametro externo)

Bem conhecendo esses significados fica mais fácil vizualizar a situacao, se a sua mangueira tem uma medida interna de 7/16" os seus conectores devem obrigatoriamente terem no minimo essa mesma medida, nunca menor, mas um pouco maior (eu disse "um pouco") nao seria um grande problema caso as mangueiras sejao de boa qualidade, basta mergular elas em agua quente (nao fervendo) por um minuto e logo apos conectar, sempre ha um risco de rasgar com o tempo mas se for realmente necessario.

A minha recomendacao 'e consultar uma boa loja de WC e padronizar as medidas em um tamanho mais "popular" como 3/8", 1/2" ou 10/8mm.

Mas cara essa medida ta meio "exotica" ela ta vindo em qual kit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay xineis, vamos pelo comeco.

ID: Inner Diameter (diametro interno)

OD: Outer Diameter (diametro externo)

Bem conhecendo esses significados fica mais fácil vizualizar a situacao, se a sua mangueira tem uma medida interna de 7/16" os seus conectores devem obrigatoriamente terem no minimo essa mesma medida, nunca menor, mas um pouco maior (eu disse "um pouco") nao seria um grande problema caso as mangueiras sejao de boa qualidade, basta mergular elas em agua quente (nao fervendo) por um minuto e logo apos conectar, sempre ha um risco de rasgar com o tempo mas se for realmente necessario.

A minha recomendacao 'e consultar uma boa loja de WC e padronizar as medidas em um tamanho mais "popular" como 3/8", 1/2" ou 10/8mm.

Mas cara essa medida ta meio "exotica" ela ta vindo em qual kit?

Ué, tá no kit Swiftech Apex Ultima. aqui o link: Apex Ultima e aqui o que fala sobre as mangueiras (que devem ser de boa qualidade, já que são da Swiftech):

- "The 7/16" ID tubing features the same or better flexibility than 3/8" ID tubing, no distinguishable difference in terms of system flow rate compared to 1/2" ID tubing, but significantly reduces the bulk associated with 1/2" ID thick wall tubing."

E então? O que eu devo fazer? Comprar conectores pra 1/2", ou trocar todas as mangueiras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Swiftech me surpreendeu com essa medida, mas voce pode usar conectores de 1/2 sim a diferenca nao 'e muito grande 1 ou 2 mm, mas lembre-se que o kit ja vem com os conectores necessarios, caso eu encontre barbs nessa medida coloco no forum o link, compre apenas para os novos blocos, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Swiftech me surpreendeu com essa medida, mas voce pode usar conectores de 1/2 sim a diferenca nao 'e muito grande 1 ou 2 mm, mas lembre-se que o kit ja vem com os conectores necessarios, caso eu encontre barbs nessa medida coloco no forum o link, compre apenas para os novos blocos, valeu.

certo. mas 1 ou 2mm não vai quebrar ou rasgar a mangueira né?

sim, esses conectores seriam para o bloco da Mobo. o EK-FB Asus Crosshair III.

e estou pensando então em comprar conectores 1/2" do tipo compressão.

Obrigado pela ajuda Beto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente nao, ja vi mangueiras aguentarem essa dilatacao sem problemas (a principio), principalmente no caso das mangueiras mais largas, caso fosse uma mangueira de 8mm em um conector de 10mm talvez nao fosse boa ideia mas como a diferenca proporcional no seu caso (11mm para 13mm) 'e menor nao deve ocorrer problemas, mas procure testar durante algumas horas o sistema antes de ligar os componentes do computador, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!