Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, o meu v8 não está reconhecendo o chip da vivo que eu coloquei nele, chegou a funcionar normalmente e reconhecer, no entanto depois que eu desliguei ele e liguei-o logo em seguida o mesmo não reconhecia o chip de maneira alguma, simplesmente acusa no display: " somente emergência", inclusive não consigo mais fz transferência atraves do cabo para o pc, antes consegui dizendo conexão restabelecida, agora diz o seguinte: " conexão cancelada. Para nova conexão desconecte e conecte o cabo novamente. Desconfio que seja apenas um problema para os dois casos. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria. Grato, Airton Andrade.

• 4 meses depois...
Postado
olá, o meu v8 não está reconhecendo o chip da vivo que eu coloquei nele, chegou a funcionar normalmente e reconhecer, no entanto depois que eu desliguei ele e liguei-o logo em seguida o mesmo não reconhecia o chip de maneira alguma, simplesmente acusa no display: " somente emergência", inclusive não consigo mais fz transferência atraves do cabo para o pc, antes consegui dizendo conexão restabelecida, agora diz o seguinte: " conexão cancelada. Para nova conexão desconecte e conecte o cabo novamente. Desconfio que seja apenas um problema para os dois casos. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria. Grato, airton andrade.

amigo, possuo um celular dua chip que apresentou o mesmo problema, nos dois sim card, e depois no cartao de memoria.

Apos muita insistencia consegui resolver sem levar em conserto, vale a tentativa, talves funcione no seu:

1 - pegue um lapis e rabisque no chip (sim) bem em cima dos 8 pontinhos que encostam no contato do celular. FaÇa uma camada de grafite....

2 - coloque o chip no aparelho.

3 - faÇa a mesma coisa no cartao de memoria micro sd (sao 8 contatos tb)

4 - ligue.

No meu caso ele voltou a funcionar os dois chips e o cartao de memoria.

O grafite É condutor de eletricidade, quando voce recoloca o chip sim, o contato raspa o chip acumulando o grafite e favorecendo o contato. Espero que funcione no seu caso.

Ps.: Meu celular É um chine$, logo os contatos eletricos e ate mesmo o plastico que segura os dois chips sÃo de mÁ qualidade. Mas fiz isso e acabou o problema!!!

Espero que resolva para mais pesoas, obrigado.

• Curtir 1
  • 6 anos depois...
Postado

Realmente quando seu BB não encontra a rede você deve passar um lápis no chip parece incrível, mas depois de dois dias apenas no sinal da emergência encontrei um post antigo do Airton Andrade, segui as instruções e "tchan" o chip encontrou a rede, espero ajudar alguém!

Postado

Amigo faz um reset de fábrica nele, ele é desbloqueado para operadoras? as vezes o aparelho bloqueio e é necesssário fazer novamente o desbloqueio

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!