Ir ao conteúdo

Problema de audio

Lucas Barbosa

Posts recomendados

Postado

Por favor me ajudem !!

Eu tinha o Windows XP starter edition com todos os drivers certos , tudo certinho.

Hoje instalei o Windows XP Profissional e não fiz nenhum backup dos meus drivers em nenhum tipo de programa como o DRIVEMAX.

Agora o novo Windows reconheceu todos os drivers dad Placa mãe, menos o de som,ou seja,aparece no meu gerenciador de dispositivos que não existe nenhum dispositivo de audio. Quando eu executo alguma musica no WMP 11 aparece a seguinte mensagem:

"Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador."

NÃO SEI o que FAZER !! POR FAVOR ME AJUDEM.

• Membro VIP
Postado

Lucas Barbosa Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!!

Para poder tentar resolver o problema terá que seguir os passos a seguir:

Antes de instalar e iniciar o procedimento certifique-se de ter instalado o chipset mais atualizado para a sua placa mãe amigo.

1-Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle / Sistema / Hardware / Gerenciador de Dispositivos)

2-Abra a aba "Dispositivos do Sistema" ou “Controlador de Som Vídeo e Jogos".

3-Desative o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESATIVAR)

4-Desinstale o "Driver de Barramento Microsoft UAA para High Definition Audio" (É só apertar o botão direito do mouse e selecionar DESINSTALAR)

5-Instale normalmente o driver sem erros no final.

Boa sorte!! E não deixa de postar o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!