Ir ao conteúdo

Asus M2N32-SLI Deluxe ATI ou Gforce?

Posts recomendados

Postado

Galera estou com uma duvida boba aqui, será q o fato de minha placa mãe ser ASUS SLI p/ AMD ela vai rodar bem uma ATI 3870 ou 4870? não vou usar Cross nem SLI. Ou ela roda melhor placas GeForce? pois pelo q andei comparando as ATI estão se apresentando melhor q as Concorrentes, por exemplo a 3870 tem 775/2250 Mhz GDDR4 contra 650/1800 Mhz Gddr3 da 9600 GT XFX. e é 50,00 mais barata.

valeu.

Ah minha conf.

alem da placa-mãe citada;

X2 5200+ 2.7GHz

Fonte Zalman 360W Reais PFC ATIVO 96% de eficiencia

4 Gb Corsair XMS2 2x2gb em Dual

Cooler Asus Silent Knigth

por ai ja da pra ter noção e e uquero rodar NFSUndercover mas minha 7300 LE coitada, ta quase saindo correndo do gabinete.

Postado

pode pegar sim a ATI, o que muda é que você não vai poder fazer crossfire,somente sli

essa é a unica coisa que muda em uma placa com SLI

quanto você pode gastar na placa de video?

porque é mehlor pegar uma 9600gt para jogos, porém é mehlor que as 2 pegar um hd4830

nao sao apneas os clocks que definem uma boa placa de video

e nos outros fatores, a 9600gt se beneficia

abss

Postado

Bom... pelo o que eu entendi você diz que a HD3870 GDDR4 é 50 reais mais barata ???

Se for isso tá esperando o que pra compra-la.... a HD3850 que é concorrente da 9600GT e não a HD3870...

Posta os preços... Marca.. Modelo das VGA`S que você tem em mente .. e quanto pretende gastar ?

Espero ter ajudado.

Postado
pode pegar sim a ATI, o que muda é que você não vai poder fazer crossfire,somente sli

essa é a unica coisa que muda em uma placa com SLI

quanto você pode gastar na placa de video?

porque é mehlor pegar uma 9600gt para jogos, porém é mehlor que as 2 pegar um hd4830

nao sao apneas os clocks que definem uma boa placa de video

e nos outros fatores, a 9600gt se beneficia

abss

em quais outros fatores a 9600Gt se beneficia por exemplo?

Eu pergunto pois não sou muito aprofundado em Placas de VGA, pois olhos os clocks, a memoria q é 512mb DDR4 , a comunicação q é 256bits, e achei a 3870 superior nesses quesitos uma vez q a os clocks sao maiores e a mem é Gddr4 enquanto a 9600GT é Gddr3, os outros recursos eu não sei.

Em questão de valorescacho q até uns 600,00 eu animo.

Sds

Postado

Bem, acho que vou apenas reforçar as dicas do Enzoball. A placa mãe faz muito pouca diferença (se é que faz alguma) no desempenho da placa de vídeo, então uma placa da ATI de forma alguma terá seu desempenho prejudicado caso tu use um mobo com suporte a SLI.

Quanto aos clocks, eles não querem dizer muita coisa, existem "N" fatores na arquiterura de uma placa de vídeo, que definem seu desempenho, os clocks são apenas um deles, isso vale também para os clocks das memórias e para o fato de elas serem DDR3, DDR4 ou DDR5.

Para essa tua configuração eu sugiro algo entre 9600GT e HD4850, então além dessas duas, vela a pena olhar 8800GT, 9800GT, HD4830 e 9800GTX. Vai depender um pouco do teu bolso, mas eu considero a HD4830 o melhor custo/benefício para a tua máquina

Postado

Tenho minhas dúvidas a respeito do ganho de desempnho da HD4850 frente a HD4830, quando se usa um 5200+, imagino que haverá algum gargalo, mesmo que pequeno, o que pode fazer a diferença de densempenho não justificar a diferença no preço, por isso enfatizei a HD4830 como melhor opção. Claro que qualquer overzinho a 3,0Ghz acabaria de vez com esta dúvida, tornando a HD4850 bem interessante.

Postado

O gargalo deve surgir .... mas deve ser muito pouco...

Ele fazendo um OC deixando o processador Rodar a 3GHZ lisinho a VGA se solta um pouco mais..

Leve a HD4850... No futuro você vai querer fazer up de processador ... e com certeza partira pra um PH II...

Então.... Cai dentro da HD4850 e seja mais um feliz com ela...

Eu indico a HD4850 HIS da minha assinatura é ótima..

Espero ter ajudado.

Postado
Tenho minhas dúvidas a respeito do ganho de desempnho da HD4850 frente a HD4830, quando se usa um 5200+, imagino que haverá algum gargalo, mesmo que pequeno, o que pode fazer a diferença de densempenho não justificar a diferença no preço, por isso enfatizei a HD4830 como melhor opção. Claro que qualquer overzinho a 3,0Ghz acabaria de vez com esta dúvida, tornando a HD4850 bem interessante.

Over no processador ou na VGA?

Postado

Com Certeza pretendo um 6000+ ou um PH II, a unica vantagem que vejo em relação a Nvidia é q com ela eu depois tenho opção para SLI com ATI não porque é Crossfire.

Sds

Postado

No processador, claro, 3,0Ghz na VGA é impossivel...

Esse 5200+, na M2N32-SLI, deve ir com certa tranquilidade até uns 3.2Ghz pelo menos, 3.0Ghz vai até com cooler original se teu gabinete tiver uma refrigeração boa, os Athlon x2 não são de esquentar muito.

Postado
O gargalo deve surgir .... mas deve ser muito pouco...

Ele fazendo um OC deixando o processador Rodar a 3GHZ lisinho a VGA se solta um pouco mais..

Leve a HD4850... No futuro você vai querer fazer up de processador ... e com certeza partira pra um PH II...

Então.... Cai dentro da HD4850 e seja mais um feliz com ela...

Eu indico a HD4850 HIS da minha assinatura é ótima..

Espero ter ajudado.

cara eu ainda nao parei p mexer com tempo mas as vezes arrisco um over com o ASUS Al Gear aumentando a 105, 110% mas dai a maquina trava ou reinicia depois de um periodo, mas depois quero ajustar manualmente o ver p ver se chego nos 3.0 mas vou precisar de umas dicas, porque dai vou ter q ajusatr proc, barramentos e ate memoria né?

Postado

Tu vai encontrar umas dicas legais de over aqui no fórum mesmo, depois de ter o PC montadinho, com uma boa fonte dá para brincar bastante com isso.

Postado

Bom se você pensar em um sli...

Eu indico a GTS 250 ou 9800GTX+...

E dica para fazer OC no proc. tem de montão na net... e aqui mesmo no forum..

Tome cuidado com o que você está mexendo ai sem saber... pode danificar ou até mesmo queimar alguma placa.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...