Ir ao conteúdo

Duvida em exercicio programa C

urso100

Posts recomendados

Postado

eu estou em duvida em dois exercícios:

Faça uma rotina que calcule o N-ésimo número ímpar

Faça uma rotina que calcule o N-ésimo número par

eu não estou conseguindo achar e nem lembro como faz o calculo do n-ésimo numero.

Se alguem souber como faz esse calculo em C seria de grande ajuda.

Postado

Faça um algoritmo seguindo esses passos:

- Receber o valor de N;

- Iniciar um loop, começando do valor 0;

- Durante o loop verificar se um número é par (para um número ser par a divisão dele por 2 não pode deixar resto);

- Verificado se o número é par, incremente o valor de uma variável que fará o papel de um contador;

- Após isso, verificar se o valor da variável contadora é igual ao valor de N;

- Se for igual, interrompa o loop com o comando [I]break[/I] e imprima na tela o valor do N-ésimo número par.

Para fazer com números ímpares, basta no 3º passo verificar se o número deixa resto na divisão por 2. Se deixar, é ímpar, se não deixar, é par.

• 2 meses depois...
Postado

ou

preciso de dois algoritmos com esses passos:

1-um colecionador de vinhos que compra vinhos recentes e guarda em uma adega para envelhecer normamente abre sempre

sua ultima aquisição para poupar os antingos para ocasiões especiais construa um algoritimo

a)permita incluir novos vinhos na adega

b)informe qual vinho deve ser abertoe retirio da adega

c)relacione as cinco aquisiçoes mais antigas

2-construa um algoritimo que administre as filas de filmes em uma videolocadora, sendo que para cada filme existem sete filas

- uma para cada dia da semana.o usuario determina qual é o dia da semana de sua preferência para alugar o filme.O algoritimo

deve permitir inclusoes nas filas e remoção das mesmas apenas no s respctivos dia - quando é confirmada sua locação(caso nao seja

o proximo da filão filme deve ser procurado)

Postado

O 1º algoritmo é uma aplicação simples de pilhas.

O 2º, logicamente, de filas.

Esses algoritmos você encontra facilmente espalhados pela internet ou em qualquer livro de estruturas de dados por aí.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!