Ir ao conteúdo

Instalação de cooler e aplicação de adesivo térmico em Core 2 Quad Q8200

RedJack

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Acabou de chegar o meu core 2 quad Q8200 BOX e ao abrir verifiquei que não veio pasta térmica, só aquele negocio redondo de cobre intercalado com um outro negocio cinza em baixo do cooler .... que eu suponho que seja o tal adesivo .. é isso ??

aqui nesse video mostra o que eu tô falando:

mais espeficamente no minuto 1:08 do vídeo ...

só pra confirmar então... é só colocar o cooler em cima do processador ? não precisa fazer mais nada ?

e o que vai acontecer depois ? essa massa cinza vai derreter e grudar no processador ?

valeu

Postado

Cara é isso, esse "adesivo" (elastômero) vai entre o cooler e o processador, se um dia tu descolar o cooler tens q passar pasta termica, mas ate la nao. ele nao vai derreter nao, so vai fica ali grudadinho

^_^

Postado
Cara é isso, esse "adesivo" (elastômero) vai entre o cooler e o processador, se um dia tu descolar o cooler tens q passar pasta termica, mas ate la nao. ele nao vai derreter nao, so vai fica ali grudadinho

^_^

achei estranho porque não vem nada protegendo essa massa cinza ...

não tem que tirar essa parte de cobre que envolve a massa ???

Postado

nao cara, essa parte de cima fica, o cobre é pra dissipar melhor o calor, se tu tirar ele nao vai dar certo. Poe o processador la no slot, coloca o cooler em cima td certinho e poe pra roda, se tu ainda tiver em duvida monitora a temperatura dele pela Bios desde a hora q tu ligar ele, assim se a temperatura passar de 70° (se eu nao me engano para os núcleos é 100º), o q nao vai acontecer. depois continua monitorando com o everest se você quer ficar tranquilo.

O meu está assim (é um q8200, da pra ver pela assinatura):

Temperaturas

Placa mãe 34 °C (93 °F)

Processador 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 54 °C (129 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 46 °C (115 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 51 °C (124 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 53 °C (127 °F)

"ja possue material de interfac termica, no agregue mais material de interfac termica" (powww espanhol fluente) ¬¬

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...