Ir ao conteúdo

Qual Windows devo instalar ?

Rofrancesco

Posts recomendados

Postado

Bom, logo chega meu PC novo, finalmente, é o mesmo que esta na minha sig.

Vou usar ele principalmente para jogar, jogos como Gta4, CoD, Far cry 2 etc...

E estou em duvida qual windows usar, até onde sei acho que o ideal seria o vista, por causa do DX10, certo ? porém qual deles ? 32 ou 64 ?

Ja o XP sem chances para jogar esses jogos ? ou da na mesmo, nao perderei em nd ?

Postado

Eu acho que tanto o Vista 32bits como o XP 32bits dariam conta do recado muito bem, mas, se voce pensa em aumentar sua memoria futuramente, pode instalar o Vista 64 pra evitar um upgrade de Sistema operacional quando maximizar a memoria...

Postado

Sim, pretendo colocar mais 2gb mais rápido possível.

Porém queria saber se nao ficaria mt lento so com 2gb usando o vista ? ou rodaria de boa nos jogos ?

Talvés eu deixe o xp instalado so para internet e outros, e o vista x64 para jogos.

Seria uma boa ?

Postado

Coloca o Vista mesmo cara, porque eu tive um problema recente com o XP 64... eu instalei o XP 64 e tava indo q era uma maravilha, só q os fabricantes de mtus drivers já não estão mais fazendo os drivers para XP, então talvez você ( assim como eu tive ) tenha problemas para achar alguns drivers

Postado
Coloca o vista 64 bits. O xp 64 bits não presta.

Tirando a questão dos drivers mais exóticos (e Vista também tem seus problemas com drivers), porque o XP x64 não presta?

Ele é mais rápido e leve que o Vista 64 ou Win7 64, já usei todos eles, e nas raríssimas vezes em que algum programa de 32bits não rodava no XP64, geralmente também não rodava no Vista 64.

Eu diria que se você tem os drivers e seus programas rodam sem problemas, como acontece na maioria das vezes, o XP64 é um bom SO, e provavelmente o melhor Windows lançado até agora, apesar de ser um filho bastardo para a microsoft.

[]'s

DT

Postado

No xp x64 tive problemas de atualização, incompatibilidade de hardwares, perda de desempenho em jogos, problemas no USB, entre outros. Claro que ele é mais leve, pois tem menos recursos. Uso o vista ultimate x64 e ele consome quase 1gb de ram, enquanto o xp x64 consome uns 400mb. Você diz que se tiver todos os drivers não há problema. Realmente não há, o problema é ter todos os drivers. Já usei o xp 64 e não troco o vista por ele. Meu próximo SO será o W7.

Postado

O que eu queria eram mais detalhes, já que todos falam muito mas nunca dão exemplos mais específicos. Eu nunca tive problemas ou perda de desempenho (pelo contrário). A minha experiência foi muito pior (com perda de desempenho e incompatibilidades) com o Vista.

Meu XP64 está atualizado até o fim do mês passado, e até meu modem 56k externo USB genérico tinha drivers (é só procurar pelo chipset em vez do modelo e nome do fabricante.

[]'s

DT

Postado

Que tipos de exemplos você quer? Realmente muita gente fala mal do xp 64. Se você está bem com o xp e teve problemas com o vista continue com seu SO, mas comigo foi o contrário e não tem quem me convença a usar o xp 64 novamente. Já usei o home premium 32 e agora o ultimate 64 e o único drive que tive que instalar foi o da placa de vídeo que achei muito rapidamente, diga-se de passagem.

Postado
Que tipos de exemplos você quer? Realmente muita gente fala mal do xp 64. Se você está bem com o xp e teve problemas com o vista continue com seu SO, mas comigo foi o contrário e não tem quem me convença a usar o xp 64 novamente. Já usei o home premium 32 e agora o ultimate 64 e o único drive que tive que instalar foi o da placa de vídeo que achei muito rapidamente, diga-se de passagem.

Eu não quero convencer ninguém a usar nada. Só queria exemplo porque muitos falam mal mas ninguém dá detalhes, e geralmente só repetem o que ouviram falar, o que pelo menos não parece ser o seu caso. Atualmente, existem drivers XP64 e Vista 64 para qualquer chipset de som, vídeo e rede que vem em qualquer placa mãe dos últimos anos, e para achar drivers para vídeo muito rapidamente, seja para XP64, Vista64 ou FreeBSD, é só ir no site da ATI ou Nvidia, diga-se de passagem.

Como você usa o driver de som padrão do Vista (ou XP), recomendo ir no site do fabricante e baixar os drivers deles (como no XP), já que eles costumam ser melhores e mais atualizados que as versões genéricas do Vista (ou XP!).

[]'s

DT

Postado

Como já falei: no xp x64 tive problemas de atualização, incompatibilidade de hardwares, perda de desempenho em jogos, problemas no USB, entre outros. E adicionando: não reconhecia pendrive e câmera digital, quando reconhecia dava problemas na transferência de arquivos e o pc travava, era meio lento pra ligar (mesmo com 4gb de ram), reinicia sem motivo aparente alegando erro crítico no sistema. Não sei que tipo de detalhes você quer, mas se for além desses que lembrei, pergunte para outra pessoa, pois não estou capacitado para responder.

Se o xp 64 está melhor e os drivers mais acessíveis ótimo para quem usa, mas isso não me convence a usar o xp 64 novamente. E quando falo isso quero apenas frisar que não pretendo usar esse SO novamente e não que você esteja tentando me convencer a isso.

Agradeço sua recomendação, mas estou satisfeito com os drivers que uso.

Postado

Amigo, tenho um Note Pavillion dv9009 (2gb de ram, turion x64 1.6, nvidia 6150 128mb) e tenho um "trial-boot" instalado nele com vistax64, xp 32 e xp 64. Todos jogos (Pro-Street, Undercover, GTA...) que joguei consegui rodar com mais detalhes no xp (independente de x64 ou x32) do que no vista. Claro que o vista come bem mais recursos que o xp, creio que seja por isso já que o note não é la grandes coisas. Detalhe o xpx64 é somente em inglês e é baseado no windows 2003 server.

Postado

Se você realmente teve todos esses problemas que você citou, e eu nunca vi ninguém nem sequer chegar perto de ter todos esses problemas citados (sinceramente, a maioria deles vai contra o bom senso), então realmente XP64 não é para você.

[]'s

DT

Postado

Sim, tive todos esses problemas e conheço pessoas que também tiveram dificuldades com o xp64. Se você não acredita ou não quer aceitar, problema seu. Não tenho motivos para inventar problemas no xp64. Não ganho nem deixo de ganhar nada com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...