Ir ao conteúdo

Problema Estranho com Sound Blaster Audigy Live 7.1 (24-bits)

BrunoNexuS

Posts recomendados

Postado

Seguinte, venho aqui relatar o problema que percebi hoje, que aconteceu do nada...

Minha placa de som: Sound Blaster Audigy Live 7.1 (24-bits)

Não reproduz som ao abrir midias como musicas, videos, assim os mesmos para internet, como youtube.

O Estranho é que... consigo ouvir janelinha do msn (trililin), atenção do msn, clico 1x no controle de som, sobe a barrinha e eu consigo regular o volume e testar (clicando-a) para ela emitir aquele PAM.

Ao inicializar o windows, também escuto aquele som de entrada, normalmente...

Drivers? ja tentei desinstalar e reinstalar... procurar atualizações e instala-las, e nada.

Quando eu clico 2x no controle de som, aparece a seguinte mensagem:

"Mixer Surround

O Dispositivo de áudiosuportado por este aplicativo não foi detectado. O aplicativo sera encerrado."

Tentemos Painel de Controle > Sons e Dispositivos de Audio.

Aba Volume/Áudio/Voz: Nenhum dispositivo de áudio

O que impossibilita de mexer nas opções das mesmas abas.

Tentemos Gerenciador de Dispositivos:

Controladores de som, vídeo e jogo

|-Codecs de áudio

|-Codecs de video

|-Disp de audio USD

|-Disp de contr. de mídia

|-Disp Legacy p/ captura de video

|-Drivers de áudio Legacy

|-MPU-401 Compatible MIDI Devide (?????? nem sei o que é isso!)

|-Porta de jogo padrão

|_Sound Blaster Audigy

Tudo ok ao meu ver, icones todos identicos sem "X" vermelho, tudo certo...

Enfim...

Alguém ae me da uma luz?! Agradeço desde já! Abraços!

Postado

Não reproduz som ao abrir midias como musicas, videos, assim os mesmos para internet, como youtube.

Se fosse somente este o caso, poderia ser falta de codecs. A instalação de um pacote poderia resolver (Klite Mega Codec Pack p.ex., encontrado no Baixaki facilmente).

Drivers? ja tentei desinstalar e reinstalar... procurar atualizações e instala-las, e nada.

É interessante remover totalmente os drivers antigos - desinstalando pelo painel de controle ou algum software para remoção de drivers - antes de instalar uma nova versão.

Quando eu clico 2x no controle de som, aparece a seguinte mensagem:

"Mixer Surround

O Dispositivo de áudiosuportado por este aplicativo não foi detectado. O aplicativo sera encerrado."

Nesse caso, pode ser realmente algum problema com driver ou defeito físico na placa de som. A placa é nova?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...