Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sou novo aqui e só vim pois o problema é sério..

Esse meu HD Maxtor 3500320AS 500GB SATA II não da mais sinal de vida. O que pode ter acontecido?

Já fiz todos os testes, porém, quando coloco o cabo de energia do HD a máquina simplesmente dar um suspiro e não liga.

Coloquei um HD antigo na máquina e funcionou perfeitamente. O meu amigo falou que sentiu um pouco de xeiro queimado e me aconselhou arrumar um HD IGUALZINHO e tentar trocar aquela placa de cima, acredito que seja a placa lógica, daí eu poderei recuperar meus dados. Pergunto a vocês, isso seria uma possibilidade de recuperar meus dados?!?

Estou desesperado, pois tenho muitos arquivos importantes.

Agradeço a todos desde já.

Postado

Olá Djalma, bem-vindo!

Eu tenho um HD do mesmo modelo, e ele também parou de funcionar de repente, no dia 03/04. Eu tentei de tudo que eu conheço: troquei de cabo, coloquei em outros encaixes na placa-mãe, testei em outros PCs, resetei a BIOs, verifiquei se o disco girava quando eu ligava o PC, e nada... testei outros HDs no meu PC e funcionaram perfeitamente...

Depois disso eu procurei no Google e encontrei muitas pessoas que estavam com o mesmo problema... então eu fui no site da Seagate (que até então eu nem sabia que ela havia comprado a Maxtor :P) e encontrei um tópico a respeito e nele dizia que esse modelo, entre alguns outros, precisam de atualizar o firmware devido a um bug nele, conforme mostra essa página: http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/search.jsp?DocId=207969&NewLang=pt&Hilite=

Até aí tudo bem, mas tem um problema... o aplicativo para atualizar o firmware disponibilizado pela Seagate também não reconhece o HDs já afetados... somente os que ainda são reconhecidos pela BIOS. Aí é que vem a minha pergunta: Como eu posso atualizar um HD que não é reconhecido pela BIOS?

Uma notícia "boa", segundo a própria Seagate, é que os dados permanecem intactos... tô pagando pra ver... eu não fazia backup há uns 7 anos :wacko:...

Se alguém souber como fazer essa atualização, nos dê uma força aí!

Postado

Amigos, estou exatamente com o mesmo problema

Meu HD inclusive está na garantia, levei na loja o vendedor me ofereceu outro.

Recusei, pois preciso dos dados deste disco

Olhando no site da Seagate, temos um fone de contato

http://www.seagate.com/www/en-us/about/contact_us/

vou tentar sábado, tomara q nao estejam de feriadão, de qualquer maneira, assim q eu conseguir posto aqui

abraços

Postado

liguei pra eles, dps de horas de tentativa fui atendido; a seagate até aceita tentar consertar esse defeito, mas o cliente deve mandar diretamente pros states, por conta ($) própria.

amanhã tentarei liga-lo numa gaveta de HD... será q rola?

Postado
liguei pra eles, dps de horas de tentativa fui atendido; a seagate até aceita tentar consertar esse defeito, mas o cliente deve mandar diretamente pros states, por conta ($) própria.

Eu também tentei ligar, enviei vários e-mails, mas não deu em nada....

Agora eu desisti, porque não posso mais ficar esperando... eu enviarei hoje para uma loja de recuperação de dados aqui em BH. Eles dizem que conseguem atualizar o firmware e devolver os dados na íntegra e no mesmo HD se eu quiser (mas agora eu já tô pensando partir para um Samsung, devido ao descaso da Seagate)... mas primeiro eu quero saber o tamanho da facada ($) :unsure:... dependo do preço é mais seguro enviar para Segate (se eu conseguir entrar em contato com eles também, né :P)...

Uma coisa que eu não entendi foi isso:

O seu HD tá solto no seu gabinete? :confused:... Me desculpe se eu tiver entendido errado...

Qualquer coisa eu aviso aqui também...

Postado

sephir, nao conseguiu contato c/ eles pelo 0800? já fui atendido 2x, pelo q percebi o melhor horário é o final de tarde, até as 20 hrs... descobri q pelos correios, se o HD tiver entre 500 gramas e 1 kg custa uns 35 reais pra mandar, no prazo de uns 4 dias úteis, mas fico meio na dúvida... será q funciona essa tentativa deles de conserto do firmware? a atendente (obviamente) me disse q eles conseguem recuperar esse tipo de problema.

a gaveta a qual me referi é uma daquelas externas pra transporte e c/ link USB... um vizinho meu tem uma dessas, mas nao deu resultado :(

bom, por curiosidade to rodando num hd de 10 giga aqui... hehehe e ele tá solto no "chão" do gabinete haueiaehhaehu preguiça é phodz!!

hoje eu quase troquei o hd por outro na loja, sorte q o cara nao tinha nada disponível; to pensando em mandar o disco pra seagate

vamos postando aqui a evolução desse quadro

[]s

Postado

O meu HD Maxtor 500Gb está com exatamente o mesmo problema, ele simplesmente parou de funcionar, quando espeto ele com outro hd a Bios não entra, quando coloco na gaveta USB, a gaveta não reconhece. Ele fica rodando direto ...500Gb de informação perdida....alguem conseguiu resolver um problema similar? esse caras de recuperação de dados funcionam mesmo? custa caro? É o segundo HD que perco em menos de 1 ano, o primeiro era Seagate de 250GB com 1 anos e meio de uso e agora esse da Maxtor de 500Gb com 7 meses de uso.:(

Postado
sephir, nao conseguiu contato c/ eles pelo 0800? já fui atendido 2x, pelo q percebi o melhor horário é o final de tarde, até as 20 hrs...

Ainda não, mas vou continuar tentando... assim que eu conseguir falar com o suporte, eu envio o HD para eles na mesma hora (é mais seguro, e mais barato $_$)...

hoje eu quase troquei o hd por outro na loja, sorte q o cara nao tinha nada disponível; to pensando em mandar o disco pra seagate

Eu vou ter que comprar outro porque não dá pra ficar sem HD (Tô me virando com um de 40 GB IDE, mas a eficiência deixa muito a desejar), Eu estava até pensando pegar um Samsung ou WD, mas eu vou pegar outro da seagate mesmo, talvez até do mesmo modelo... mas vou atualizar o firmware assim que ligá-lo na placa-mãe...

a gaveta a qual me referi é uma daquelas externas pra transporte e c/ link USB...
Isso aí eu ainda não conhecia, mas foi bom saber porque eu pesquisei e me interessou muito... valeu! :P
alguém conseguiu resolver um problema similar? esse caras de recuperação de dados funcionam mesmo? custa caro?

Olá DanielPac, teve muita gente que conseguiu recuperar o HD e seus dados (como mostra nesse site que eu encontrei: http://www.msfn.org/board/index.php?showtopic=128807 - em inglês), mas é preciso conhecimento em eletrônica e eu não encontro as ferramentas utilizadas em nenhum site de vendas na net aqui no Brasil. E em relação a recuperação de dados, o cara me afirmou que todos os dados são recuperáveis, mas o preço dele é RS 1800.00... :eek:

Eu quase caí para trás quando ele me falou isso, e ainda teria que comprar outro HD... wtf... :wacko:

Qualquer novidade eu aviso...

Postado
Ainda não, mas vou continuar tentando... assim que eu conseguir falar com o suporte, eu envio o HD para eles na mesma hora (é mais seguro, e mais barato $_$)...

o atendimento realmente é demorado. Uma dica; eles aceitam ligação de celular... na primeira atendida fiz no fixo... o fone ficou umas 2 hrs na mesa até q atenderam. Na 2ª ligação deixei o cel no bolso e fui trabalhando.... passou acho q uma meia hora, peguei o fone e tava a atendente lá esperando! se é "esperteza" minha, maior é a deles de nao ter uma equipe maior hehehe.

Eu vou ter que comprar outro porque não dá pra ficar sem HD (Tô me virando com um de 40 GB IDE, mas a eficiência deixa muito a desejar), Eu estava até pensando pegar um Samsung ou WD, mas eu vou pegar outro da seagate mesmo, talvez até do mesmo modelo... mas vou atualizar o firmware assim que ligá-lo na placa-mãe...

cara, acabei trocando na loja por um de 750 (paguei R$ 80,00 de diferença). peguei um barracuda 7200.11, q tá na lista-negra... já atualizei o firmware.

o vendedor se interessou pelo caso e se ele n conseguir devolver pro fornecedor vai me entregar o disco pra eu mandar pra fábrica, porque to c/ o cadastro pronto, só vou ter q pagar o frete. Se recuperarem o firmware eu copio pro de 750 e entrego o de 500 limpo nas mãos dele. Espero q dê certo!

[]s

Postado

Boas a todos do tópico!!

Seguinte, aconteceu comigo também (Maxtor ST3500320AS - FW: MX15), esse modelo esta na lista negra.

o que acontece é o seguinte: peguei outro HD do mesmo modelo mas só consegui com o FW: MX1A, troquei as placas lógicas e vi o que dá. Quando liguei numa placa Intel como secundário, ele reconheceu mas mostrou não alocado (quero apenas os dados, não mais o disco). Depois liguei numa ASUS, e após muita demora na inicialização do windows ele mostra no gerenciador de dispositivo mas não aparece nada no gerenciador de discos.

Alguém tem alguma sugestão de como eu faço pra resolver o problema?????

Grato a todos!!

Postado
Boas a todos do tópico!!

Seguinte, aconteceu comigo também (Maxtor ST3500320AS - FW: MX15), esse modelo esta na lista negra.

o que acontece é o seguinte: peguei outro HD do mesmo modelo mas só consegui com o FW: MX1A, troquei as placas lógicas e vi o que dá. Quando liguei numa placa Intel como secundário, ele reconheceu mas mostrou não alocado (quero apenas os dados, não mais o disco). Depois liguei numa ASUS, e após muita demora na inicialização do windows ele mostra no gerenciador de dispositivo mas não aparece nada no gerenciador de discos.

Alguém tem alguma sugestão de como eu faço pra resolver o problema?????

Grato a todos!!

Isso não é partição corrompida não cara ?

Roda o gratuito TestDisk no boot com esse HD como master e tenta visualizar a partição com o conteúdo dele reescrevendo-a.

Orientações de como usar o TestDisk: http://www.guiadohardware.net/comunidade/hdd-disco/970034/

Ou então parte logo para a recuperação de teus arquivos usando algum dos vários programas que existem como o Recuva ou o PC Inspector File Recovery nesse HD como slave.

Postado

Tô desesperado aqui tb! Da noite para o dia um dos meus HD simplesmente deixou de ser reconhecido até pela bios.

Eu já tava para atualizar o bendito firmware dele, mas não deu tempo. Um dos meus hds já tava com o firmware novo, mas o outro não e foi pro espaço com inúmeros GB de jogos (ok, apesar da quantidade é uma coisa dispensável), vídeos, seriados (tb dispensável).

Mas o pior é que as fotos que tiro com minha câmera digital tb estavam lá e isso não é nem um pouco dispensável e nem tem como conseguir de novo. É aniversário de família, meus cachorros (família tb :) ). Afff, não sei o que fazer...

Postado
Tô desesperado aqui tb! Da noite para o dia um dos meus HD simplesmente deixou de ser reconhecido até pela bios.

Eu já tava para atualizar o bendito firmware dele, mas não deu tempo. Um dos meus hds já tava com o firmware novo, mas o outro não e foi pro espaço com inúmeros GB de jogos (ok, apesar da quantidade é uma coisa dispensável), vídeos, seriados (tb dispensável).

Mas o pior é que as fotos que tiro com minha câmera digital tb estavam lá e isso não é nem um pouco dispensável e nem tem como conseguir de novo. É aniversário de família, meus cachorros (família tb :) ). Afff, não sei o que fazer...

Liga para a loja Cemitério dos Computadores aqui do Rio de Janeiro e pergunta se eles tem algum HD do mesmo modelo que o seu (rigorosamente igual) para que possam trocar a placa dele e recuperar os dados (talvez façam mais barato por não ser empresa especializada em recuperação).

TIJUCA Tel: 3872-8718 & 9953-9302

Postado
Liga para a loja Cemitério dos Computadores aqui do Rio de Janeiro e pergunta se eles tem algum HD do mesmo modelo que o seu (rigorosamente igual) para que possam trocar a placa dele e recuperar os dados (talvez façam mais barato por não ser empresa especializada em recuperação).

TIJUCA Tel: 3872-8718 & 9953-9302

Vou mandar meu hd pra ser recuperado num cemitério? O nome correto da loja não deveria ser Hospital dos Computadores? :P Rindo pra não chorar.

Talvez um amigo saiba fazer isso que você falou. Vou ver com ele e caso ele não saiba eu entro em contato com essa loja. Valeu aí cara.

Postado

Amanhã irei executar a operação de colocar a placa lógica do HD bom no HD ruim e ver no que dá.

não tenho mais nada a perder mesmo. Só espero que não dê problema no hd bom e que não tenha que romper nenhum lacre, afinal, ainda quero mandar o hd ruim para o RMA da Seagate.

Mas já sei que os safados não recuperam os arquivos (ou seja, não fazem a obrigação de corrigirem o problema que eles criaram). A gente compra o HD, perde os dados por defeito da fábrica e ela simplesmente não se responsabiliza.

Amanhã eu volto aqui pra relatar o resultado da "operação".

• 2 semanas depois...
Postado
Amanhã irei executar a operação de colocar a placa lógica do HD bom no HD ruim e ver no que dá.
E aí Danelon, você conseguiu trocar a placa lógica? deu algum resultado?

Eu também estou pensando em fazer, mas aí eu terei que comprar um HD da Maxtor de 500GB e eu já tava querendo pegar um Seagate 1TB, mas se desse jeito eu conseguir acessar os dados do HD morto, então vale a pena pegar outro Maxtor... :P

Aí, se alguém souber se dá para fazer isso somente trocando a placa lógica do HD bugado pela de outro HD de mesmo Modelo, Tamanho, Firmware e funcionando, avise aí ok!? E eu só estou perguntando porque eu não possuo outro HD, então eu terei que comprar, mas se alguém souber que não dá, vai me ajudar a poupar tempo e dinheiro... :D

Postado
E aí Danelon, você conseguiu trocar a placa lógica? deu algum resultado?

Eu também estou pensando em fazer, mas aí eu terei que comprar um HD da Maxtor de 500GB e eu já tava querendo pegar um Seagate 1TB, mas se desse jeito eu conseguir acessar os dados do HD morto, então vale a pena pegar outro Maxtor... :P

Aí, se alguém souber se dá para fazer isso somente trocando a placa lógica do HD bugado pela de outro HD de mesmo Modelo, Tamanho, Firmware e funcionando, avise aí ok!? E eu só estou perguntando porque eu não possuo outro HD, então eu terei que comprar, mas se alguém souber que não dá, vai me ajudar a poupar tempo e dinheiro... :D

Ixi, esqueci de postar o resultado da "operação" aqui. Infelizmente não funcionou. Coloquei a placa lógica do HD bom (com o firmware MX1A), no HD ruim (firmware MX15) e não funcionou. Por sorte, meu amigo tinha um HD idêntico que ainda estava funcionando apesar de estar com o firmware MX15. mesmo assim, tb não consegui fazer com que o HD fosse reconhecido.

Infelizmente não deu. Resta agora entrar em contato com a Seagate e ver se eles garantem a recuperação dos dados nesse caso. Se eles não garatirem, serei obrigado a gastar um olho da cara para recuperar as coisas amias importantes e jogar a garantia fora.

Até porque, se eles me devolverem um HD novo de 500gb, irei ficar com ele totalmente vazio. Então vai dar na mesma. Preciso das minhas fotos de volta. É o que mais necessito.

Se as coisas não correrem como eu acho que devam correr, nunca mais compro ou recomendo Seagate. É muito injusto você perder seus dados num HD novo por causa de um bug de fábrica.

• mês depois...
Postado

Meu colega também teve esse problema, os dados que ele tem são muito importantes..

Se tiver onde recuperar, nos informem (pra Brasília).

Postado
Ixi, esqueci de postar o resultado da "operação" aqui. Infelizmente não funcionou. Coloquei a placa lógica do HD bom (com o firmware MX1A), no HD ruim (firmware MX15) e não funcionou. Por sorte, meu amigo tinha um HD idêntico que ainda estava funcionando apesar de estar com o firmware MX15. mesmo assim, tb não consegui fazer com que o HD fosse reconhecido.

Infelizmente não deu. Resta agora entrar em contato com a Seagate e ver se eles garantem a recuperação dos dados nesse caso. Se eles não garatirem, serei obrigado a gastar um olho da cara para recuperar as coisas amias importantes e jogar a garantia fora.

Até porque, se eles me devolverem um HD novo de 500gb, irei ficar com ele totalmente vazio. Então vai dar na mesma. Preciso das minhas fotos de volta. É o que mais necessito.

Se as coisas não correrem como eu acho que devam correr, nunca mais compro ou recomendo Seagate. É muito injusto você perder seus dados num HD novo por causa de um bug de fábrica.

opa beleza,

quando você colocou a placa lógica do hd bom no ruim, ele não foi reconhecido ou apareceu como um disco de espaço não alocado?

se aparecer como espaço não alocado, você pode usar o GetDataBack(NTFS) para recuperar os arquivos, eu usei este programa no hd da faculdade e consegui recuperar 100% dos dados, porém a versão gratuita não permite você fazer o backup para o hd bom...

[]'s

• 3 semanas depois...
Postado

Galera tambem estou com problema no HD Maxtor de 500 Gb... da noite para o dia ele não reconhece mais.. ja tentei ligar em diversos computadores diferentes.

Ele é o modelo STM3500320AS e foi afetado pelo bug do firmware.

Alguem teve algum sucesso? tenho dados importantes e não posso perder.

Liguei para empresas de recuperação e querem me cobrar R$1850! Achei um valor muito injusto já que o serviço não parece ser complicado (atualizar o firmware).

Alguem tem dicas?

Postado
Caramba velho que azar...Vacilou feio o cara né...:(

Sim, pessoal, um colega meu aqui da cidade conseguiu recuperar tudo do meu hd...E ainda aproveitou o hd, o processo é arriscado e demorado, pois é basicamente a lógica de flashear a firmware do hd...Antes disso agente pegou outro hd igualzinho e trocou as placas, mesmo assim não funcionou..Daí veio a segunda opção e ele conseguiu recuperar tudo...

Ei, será que não daria para você explicar como foi que ele fez isso, ou onde que ele aprendeu... só pra ver se dá para eu fazer com o meu... :D

Eu já comprei outro HD, mas o bugado está aqui comigo ainda... e tem muita coisa importante nele... :)

se você puder dar uma ajuda, eu agradeço muito... :P

Postado
Ei, será que não daria para você explicar como foi que ele fez isso, ou onde que ele aprendeu... só pra ver se dá para eu fazer com o meu... :D

Eu já comprei outro HD, mas o bugado está aqui comigo ainda... e tem muita coisa para importante nele... :)

se você puder dá uma ajuda, eu agradeço muito... :P

Respondi por MP...Qualquer coisa fica mais fácil me contactar por e-mail: só adicionar lá: [email protected]

Me passa as condições do seu HD, seguido de modelo e Firmware....

Ele apresentou qual problema?(não é reconhecido mais pela bios ou ele mostra o hd, tudo certinho, mas na hora de acessar o hd informa que o hd está vazio)?

Postado

putz tô com o mesmo problemausava um maxtor seagate 500gb fw/mx15 e me deixou na mão quando alguem souber uma sol~çao pelo amor de deus me passa por favor

---------------------------------------------------------------------

core 2@quad 2.33 Q8200 - Samsung 500gb + 80gb de um HD sem marca - Asus-p5kpl/1600 - 4gb DDR2 800 Kingston

C3 tech 450w real g-force 9400 XfX

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...