Ir ao conteúdo

Notebook com esta configuração

Elias10

Posts recomendados

Postado

Olah Pessoal!

Agora é pra valer. Eu estou procurando um notebook pra comprar no máximo em duas semanas, meu primeiro, como eu não tenho muito dinheiro, nem posso pagar a vista, tem quer ser um com comfiguração razoável. Um Gateway ainda não dá.

Bom, estou procurando um que tenha Core 2 Duo de no mínimo 2.0 GHz, cache de 2 MB, FSB 667MHz, HD de 250 GB, placa de vídeo dedicada de 256 MB, tela de 15''. Isso tudo é uma configuração mínima.

Mais todos aqueles acessórios, bluetooth, câmera, windows, aquelas entradas e saídas padrões, se tiver HDMI, bom. Devo considerar tb a marca, que traga uma certa segurança em AT e tal.

Nas lojas que eu tenho procurado na internet e aqui em Porto Alegre (pois é estou em POA agora :P) não tenho encontrado essa configuração, mas consegui montar um vostro, desconsiderando a beleza e o acabamento da carcaça, cuja configuração segue abaixo:

Número de catálogo / Descrição Código do produto Qty SKU Id.

Processador:

Processador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1518 M810TN3 1 [471-1572] 1

Sistema Operacional:

Windows Vista® Home Basic SP1, Original em Português VHB31B 1 [310-8627][313-6829][420-6581][420-7658][420-8714][421-0320] 11

Software de Produtividade:

Microsoft® Works 9.0 em português MSWKSBP 1 [420-8049] 22

Memória:

Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM 3GB2DP 1 [467-6610] 3

Disco Rígido:

Disco Rígido de 250GB (7200RPM) com Sensor de Queda Livre 250GFFS 1 [341-7111] 8

Placa de Vídeo:

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 256MB (64 Bit) 8400M 1 [320-6436] 6

Tela LCD:

Tela de LCD de 15.4" WXGA + com TrueLife™ XGALCD 1 [320-6439] 2

Unidade Óptica:

Gravador de DVD 8X +/-RW 8XDVD 1 [313-6191][313-6192] 16

Bateria Primária:

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr 58W6C 1 [312-0685] 27

Webcam:

Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado CAMERA 1 [313-6185][420-8439] 21

Placas Sem Fio:

Placa Wireless Dell 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI DW1395 1 [430-2886] 19

Bluetooth Wireless:

Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista IN360V 1 [430-2891] 121

Leitor de Impressões Digitais:

Sem Leitor de Impressões Digitais TCHPAD 1 [311-8593] 9

Chip de Segurança TPM:

Sem Opção de Módulo TPM NOTPM 1 [311-8555] 199

Customized Pictaflex LCD Back:

No Customerization LCD Option NPCTAFX 1 [313-6187] 24

Placa de Som:

Audio 2.0 de Alta Definição IS 1 [313-4783] 17

Ship Group:

Documentação e Cabo de Alimentação SHIPGBP 1 [330-0939] 42

Documentação de Garantia:

Documentação de Garantia de 1 Ano DCB1OS 1 [310-5594] 37

Conjunto de Segurança/Antivírus (pré-instalação):

Norton Internet Security 2009 - 15 Meses NIS915 1 [410-2099] 25

Modem:

Sem Opção de Modem NOMODEM 1 [313-6194] 14

Maleta:

Pasta de Neoprene para 15" NEO 1 [330-1623] 28

Suporte Pós Garantia:

1 ano de Garantia Padrão B1OS 1 [916-5377][916-6880][988-7347] 29

Evite Danos Imprevistos:

1 ano de serviço de proteção contra danos imprevistos – CompleteCare BCCY1 1 [916-1880] 33

Por 2801,00R$

Gostaria que vocês comentassem sobre essa placa de vídeo, essa é a placa que está dando "defeito" citada no primeiro tópico desta secção e comentada em vários outros?

E sobre essa Placa Wireless Dell 1395?

Se vocês souberem de outro modelo com aquela configuração básica que eu citei no início no valor de até 3000,00R$, gostaria de ficar sabendo.

Aeee pessoal, desde já agradeço. O FCH sempre muito útil pra alegria da nação! valeu!!!

Postado

se eu fosse pegar um dell hoje pegaria um com hardware mais atual.

ve o que você consegue montando um latitude serie E ou um inspirion da serie nova 15,6pol.

nao sei q video da pra por neles, mas acho q deve ser nv9300 q teria o desempenho igual pouco melhor ate que a 8400 e ja é da geraçao nova.

na pior das hipoteses você se diverte um pouco la no site montando note :)

ve tb os HP dv5 com ati hd3200 teve quem pagou 2700 em 10x com o cartao americanas ou algo assim sem juros.

[]'s

Postado

ve o que você consegue montando um latitude serie E ou um inspirion da serie nova 15,6pol.

nao sei q video da pra por neles, mas acho q deve ser nv9300 q teria o desempenho igual pouco melhor ate que a 8400 e ja é da geraçao nova.

ve tb os HP dv5 com ati hd3200 teve quem pagou 2700 em 10x com o cartão americanas ou algo assim sem juros.

[]'s

Pois é ice a opção de placa de vídeo para o inspirion da série 15,6'' é "Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD ", não tem outra opção.

Já os Latitude com placa de vídeo dedicada passa de 4000,00R$ com HD250.

Postado

é eu já vi várias vezes esse HP, mas estou resistindo de pegar ele porque estou querendo um intel com com cache de 2MB e um vídeo dedicado já que gosto de mexer com vídeos.

Postado

Outro motivo pra pegar o HP.

Pra isso que você quer fazer o HP da um pau violento no Dell, pois a placa de vídeo HD3200 dele é umas 5 vezes mais forte que a 4500MHD.

Mas se faz tanta questão de Intel (acho bobeira mas se faz...) procura pelo LG E-500K com HD2400.

Ou até mesmo o novo LG R-510 com 8600GS.

Ou o HP com core2duo e nvidia 9300GS.

Postado

Tem um LG R500 no Extra.com

com core 2 duo e um placa de vídeo Geforce 8600M GS!

Preço: R$: 2,899 em 12 X sem juros.

Postado

ve tb os HP dv5 com ati hd3200 teve quem pagou 2700 em 10x com o cartao americanas ou algo assim sem juros.

[]'s

ice a serie nova dos inspiron tão 600 reais mais caro q o antigo com ram e hd menor

vale a pena paga tudo isso a mais pelo fato só de ser centrino 2?

Postado

melhor o HP ou LG mesmo

So sitei o inspirion porque tem moçada q so quer coisa da dell hehehehehe, entre o novo e o velho o novo é melhor, mas perde do HP e do LG q postaram.

[]'s

Postado
Outro motivo pra pegar o HP.

Pra isso que você quer fazer o HP da um pau violento no Dell, pois a placa de vídeo HD3200 dele é umas 5 vezes mais forte que a 4500MHD.

Mas se faz tanta questão de Intel (acho bobeira mas se faz...) procura pelo LG E-500K com HD2400.

Ou até mesmo o novo LG R-510 com 8600GS.

Ou o HP com core2duo e nvidia 9300GS.

O problema desse LG R500 é q tem um cache de 1MB e vocês sabem q o desempenho pra algumas tarefas é metade de um com de 2MB.

A LG poderia muito bem montar um modelo com um processador desse tipo. "Não entendo essas montadoras", depois querem boas vendas.

Hairton qual é o modelo desse HP que tu disseste?

Postado

DV4-1180BR e DV4-1190BR só que dei uma pesquisada e ta caro demais estes modelos, não vale a pena não.

Mas poutz cara o T7250 é um baita processador, show de bola.

Apareceu agora uma opção melhor que todas citadas anteriormente, esse é show e ta com preço excelente:

http://www.inoxx.com.br/ - procura pelo Acer Aspire 6920-6864.

Se eu tivesse R$2.800 é o que eu compraria sem dúvidas.

Postado

Por que RF? E por que diz a AT ser horrível?

Eu só tenho elogios a fazer pra Acer. Já tive 3 notebooks deles (me arrependi de meu último ter pego HP) e só tive problemas com o LCD do último que peguei. Trocaram na boa não tive problemas.

Posta as fontes de quem fala mal.

Postado

Vou catar e posto.

Acho q foi ate o carvalhoso q disse q conheceu um cara q parou de vender acer porque so tinha problema com at da acer.

Ja conheci alguns vendedores q tb me revelaram q so vendem acer porque sao mais baratos, faceis de importar, mas so tem problema com assistencia.

[]s

Postado

acer nao se escuta falar bem de AT mesmo.

mas ainda achomais confiavel.

acer vende milhoes de notes, a outra umas dezenas por mes. obvio q vai ter muito mais problema.

outra q quem compra um barebone destes depois de quase todo mundo falar pra pegar o de marca boa, maioria fica queto pra nao assumr a burrada.

pelo menos é o que eu acho.

eu se nao fosse jogar, so mexer com imagens, cataria o gateway MD 26 mesmo com hd3200.

se for jogar, pega o q achar q deve pegar, se troca todo ano de note vai de powernote mesmo.

[]'s

Postado
So lembrando q o acer parece q é RF e at do acer é horrivel.

[]s

Aee Javamn, o que é "RF"?

O problema de Acer é q pra mobilidade é horrível, tela de 16'' e 3,5kg.

Vou procurar mais um pouco pra ver se eu acho ou aparece um NB, como eu quero. O problema é q geralmente não se encontra aquilo q tu desejas, o ideal, sem pagar caro. :P

Postado
Aee Javamn, o que é "RF"?

O problema de Acer é q pra mobilidade é horrível, tela de 16'' e 3,5kg.

Vou procurar mais um pouco pra ver se eu acho ou aparece um NB, como eu quero. O problema é q geralmente não se encontra aquilo q tu desejas, o ideal, sem pagar caro. :P

RF = Refurbished

Há duas situações mais comuns em que se utiliza o termo refurbished.

A primeira é quando o notebook não passa em algum dos controles de qualidade da própria fábrica.

Por exemplo, o teclado está um pouco solto ou há um componente com mau funcionamento; nesses casos, o produto é verificado individualmente, o problema é consertado pelo próprio fabricante e a máquina é posta à venda como refurbished.

Outra situação também comum é quando a máquina é vendida normalmente, como nova, mas é devolvida pelo comprador, segundo as leis de consumo do país, sem que apresente nenhum defeito.

Postado

é, no Brasil note bom sempre na casa dos 3k pra cima, isso q mata.

Vou dizer algo pior. Eu, desenvolvo então dependo de computador pra viver.

então comprar um note bom é investimento.

O problema é você investir e ser assaltado na esquina. Vivendo no RJ, isso é um risco constante.

Se tem 3k pra comprar e nao precisa jogar, pega o gateway pela garantia de 2 anos.

O note da acer, como você disse, ainda tem problema de mobilidade. Se comprar um note desse, pra mim vira desktop.

Eu ainda consideraria, por 3k, pegar um mac.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!