Ir ao conteúdo

conectar Notebook na mesa de som?

joaomadeira

Posts recomendados

Postado

Ajuda, pelo amor de Deus!

Preciso executar sons sintetizados no notebook em um show, e estou em dúvida sobre como amplificá-lo.

Uso a saída de fone de ouvido para conectá-lo diretamente ao amplificador por cabo p2-p10 ou tem risco de queimar alguma coisa?

Posso conectar o p2-p10 em uma DirectBox e depois mandar pra mesa de som, para o audio sair na PA?

Ou posso ligar direto o p2-p10 na mesa de som, para o audio sair na PA?

Alguém já fez isso?

Ouvi dizer que dá pra mudar a saída de fone de ouvidos do notebook para line out via software, alguém sabe como fazer passo-a-passo?

Postado

Olá amigo!

Eu uso um notebook na minha banda: ele é ligado pela saída de alto-falantes (fone de ouvido) mesmo, a saída de áudio normal. Dependendo em qual entrada da mesa você vai ligar precisa de directbox. Eu ligo na entrada REC aux da mesa sem directbox mesmo.

De qualquer maneira, pergunte ao operador de P.A. como fazer essa ligação e ele saberá se necessita ou não de directbox.

Postado
Olá amigo!

Eu uso um notebook na minha banda: ele é ligado pela saída de alto-falantes (fone de ouvido) mesmo, a saída de áudio normal. Dependendo em qual entrada da mesa você vai ligar precisa de directbox. Eu ligo na entrada REC aux da mesa sem directbox mesmo.

De qualquer maneira, pergunte ao operador de P.A. como fazer essa ligação e ele saberá se necessita ou não de directbox.

Valeu mesmo pela resposta, giogiojam! Só fiquei com uma dúvida. Quando você diz que para saber se eu vou precisar de direct box depende de qual entrada da mesa eu vou usar, você quer dizer que se eu usar um cabo p2-p10para conectar o notebook à mesa eu vou precisar da DI?

Outra coisa, vocês já tentaram jogar direto do notebook para o amplificador?

Valeu!

Postado

Se ligar o notebook numa entrada balanceada - de microfone (conector XLR), precisa de directbox, se ligar num AUX REC (conctor RCA) ou entrada de linha (conector P10 geralmente) não precisa; tudo vai depender do tipo de mesa e quais padrões de entrada ela tem. Se o amp que você se refere é um módulo de potência de PA, digamos que é uma alternativa inviável; mas num "cubo", caixa amplificada, cabeçote, pode ser ligado tranquilamente!

Abraço! Estamos sempre a disposição!

Postado
Se ligar o notebook numa entrada balanceada - de microfone (conector XLR), precisa de directbox, se ligar num AUX REC (conctor RCA) ou entrada de linha (conector P10 geralmente) não precisa; tudo vai depender do tipo de mesa e quais padrões de entrada ela tem. Se o amp que você se refere é um módulo de potência de PA, digamos que é uma alternativa inviável; mas num "cubo", caixa amplificada, cabeçote, pode ser ligado tranquilamente!

Abraço! Estamos sempre a disposição!

Velho, tô realmente agradecido pela ajuda! Acho que vou fazer assim, então: como vou comprar uma DI de 8 canais e vão sobrar canais, penso em conectar a saída de fone de ouvido na direct box via cabo p2-p10, conectar a direct box na mesa via cabo XLR-XLR, e finalmente mandar a saída de som da mesa para um módulo de potência de PA. Ufa!

Você acha que rola legal, assim?

Mais uma vez, valeu mesmo!

Postado
Dá certo sim! E se a mesa tiver entrada de linha pode ligar direto, sem directbox!

falou! Qualquer coisa, estamos aí!

Gigiojam,

Legal, vou fazer isso mesmo!

Pesquisando por aí e descobri ainda outro macete. Acho que você já deve conhecer, se não, fica aí minha retribuição pela sua ajuda! Parece que a saída do fone de ouvido do notebook tem um sinal ruim, até porque pra sua finalidade principal nem precisa ser bom. A alternativa seria uma placa de som externa, mas são muito caras. A alternativa seriam umas interfaces USB, que você encontra por uns R$100 a R$200 (modelo UCA 200, ou UCA 202, da Behringer) no Mercado Livre. Aí você conecta a interface no notebook via usb, e da interface para a mesa via rca. Dizem que a qualidade do som fica outra, muito melhor!

Como a grana tá curta, vou usar a solução que você falou por enquanto! Mais pra frente eu compro essa interface!

Falou!

Postado

O principal problema de falta de qualidade no áudio onboard tanto de notebooks quanto em desktops, é a captação, ou seja gravação. A saída possui uma qualidade razoável e se o caso for comprar uma interface de áudio pra aumentar a qualidade de saída, pode guardar seu dinheiro amigo! Agora, se o intuito for fazer gravação, trabalhar com MID e outras tarefas do gênero, usando seu notebook, aí sim compre uma placa de áudio externa! Abraço

Postado
O principal problema de falta de qualidade no áudio onboard tanto de notebooks quanto em desktops, é a captação, ou seja gravação. A saída possui uma qualidade razoável e se o caso for comprar uma interface de áudio pra aumentar a qualidade de saída, pode guardar seu dinheiro amigo! Agora, se o intuito for fazer gravação, trabalhar com MID e outras tarefas do gênero, usando seu notebook, aí sim compre uma placa de áudio externa! Abraço

Hahaha! Putz, nem quando eu tento te ajudar para retribuir as suas dicas eu acerto...! Mas beleza, valeu por mais uma lição!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!