Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Algo de estranho está acontecendo aqui em meu escritório.

Todas as tomadas aqui são 110V e às vezes a energia abaixa aqui para cerca de 20V (medido no multimetro) e mais nada passa a funcionar. Por aqui o pessoal diz que "caiu uma fase". O problema maior é que quando isso acontece duas tomadas, apenas essas duas sobem a tensão para 220V. Para minha sorte não tenho nada ligado nelas.

Gostaria de saber se posso ligar um computador com fonte com PFC ativo nessas 2 tomadas que apresentam essa variação de energia.

Agradeço desde já a qualquer ajuda.

Postado

Pezzi,

Antes de ligar qualquer coisa nessas tomadas sugiro que você chame um eletricista de confiança para verificar o que está acontecendo.

Não são só problemas com máquinas e equipamentos que podem acontecer, mas um incêndio também.

Pense nisso e boa sorte.

Postado
Pezzi,

Antes de ligar qualquer coisa nessas tomadas sugiro que você chame um eletricista de confiança para verificar o que está acontecendo.

Não são só problemas com máquinas e equipamentos que podem acontecer, mas um incêndio também.

Pense nisso e boa sorte.

Realmente, uma variação tão grande não pode ser normal, chame agora um eletricista para que futuramente não precise chamar um bombeiro.

;)

Postado

O que está acontecendo não é nada normal, nem pense em ligar nada, sem antes chamar um profissional qualificado para fazer um diagnóstico e achar uma solução de acordo com as normas técnicas.

Postado

Podem estar ocorrendo vários problemas na fiação desse local, chame um bom eletricista pra verificar.

Se a tomada sobre pra 220V, duas fases tão chegando nela, já que aí onde você mora em SP, suponho que a tensão monfásica seja 127V - "110V".

Não confie seus equipaments à essas tomadas, chame um eletricista certificado.

• 8 anos depois...
Postado

Amigo isso pode ser Neutro Corrompido, normalmente algum ponto da instalação, houve o rompimento dos cabos... por isso as tomadas caem para 20v... em contato com a FASE 2 atinge 220v... já identifiquei 2 problemas semelhantes a pouco tempo...

outra situação muito comum é utilizar apenas 1 fio como neutro para toda a rede.. e no mesmo sistema e utilizar 2 fases, se houver o rompimento do neutro em sua entrada, pode haver retorno de fase pelos eletrônicos ligados nas tomadas.. isso ocasiona 220v nelas... espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!