Ir ao conteúdo

Problema na instalação do XP

duartedacunha

Posts recomendados

Postado

aeee pessoal bom é o seguinte uma vizinha comprou um pc isso faz uns 15 dias de nome CONNECTION e com placa mãe philtronics mod. pc 2500E

bom ele veio com o Linux e um cara formatou mas nao consegui instalar o xp dai eu agorei tentei ele da o boot so que fica na quela tela VERIFICANDO A CONFIGURAÇÃO DO HARDWARE e não sai dessa tela se voce nao der o boot aparece assim SISTEMA OPERACIONAL NAO ENCONTRADO.

feliz pascoa

Postado

Olá!

Seguinte, formate ele da seguinte maneira:

1°- Baixe o linux alixe(não precisa ser instalado),você encontra em www.alixe.org

2°- Grave a iso e inicie o sistema em inglês ( la nas opções de inicialização vai ter)

3°- Ache o programa GParted(encontra-se na barra de ferramentas do alixe e em system ou alguma assim)

4°- Formate seu hd, se nem o GParted conseguir rode a opção Check no próprio GParted

5°- Volte a iniciar com o disco do windows xp para tentar a instalação

Eu faria isso e se não funcionassa, acho improvável que não funcione, tentaria outra coisa.

Se não quiser fazer isso espere que outro usuário poste.

Até Mais!

Postado
Olá!

Seguinte, formate ele da seguinte maneira:

1°- Baixe o linux alixe(não precisa ser instalado),você encontra em www.alixe.org

2°- Grave a iso e inicie o sistema em inglês ( la nas opções de inicialização vai ter)

3°- Ache o programa GParted(encontra-se na barra de ferramentas do alixe e em system ou alguma assim)

4°- Formate seu hd, se nem o GParted conseguir rode a opção Check no próprio GParted

5°- Volte a iniciar com o disco do windows xp para tentar a instalação

Eu faria isso e se não funcionassa, acho improvável que não funcione, tentaria outra coisa.

Se não quiser fazer isso espere que outro usuário poste.

Até Mais!

em the fuga a partir do 3º esse é um programa ou componente do linux?

Postado

é um programa que tem no linux alixe, é um paticionador ,etc... muito bom, o melhor na minha opinião.

baixe o linuxe no site a cima e ele abri sem instalação

Se precisar de ajuda em como usar ele estamos aí...

Postado

Isso mesmo.

Você da o boot pelo cd com o disco do alixe.Escolha a linguagem em inglês.

Feito isso, abra a barra de ferramentas e eache por ali em um ods itens (Vai ter nessas opções : Graphic, office, System ou alguma coisa assim)em fim, ache o GParted.

Clique com o botão direito em cima da partição e delete-a.Feito isso formate-a para o formato desejado.

OBS.:Se não conseguir deleta-la pela opção estar em cinza claro e não puder ser selecionada , vá em umount(botão direito do mouse sobre a partição)e intão delete-a.

Qualquer outra dúvida poste.

Postado

Aee the fuga cara eu fiz assim o baixei o arquivo do link que era de 190 mb ta gravei em isso

Ali no processo apareceu isso no lado esquerdo parece assim obrigado por utilizar o SLAX

Daí aparece as seguintes opções

1 º SLAX GRAFHICS MODE ( KDE )

2 º SLAX ALWAYS FRESN

3 º SLAX COPY TO RAM

4 º SLAX GRAPHICS VESA MODE

5 º SLAX AS PXE SERVER

RUM MENTEST UTILITY

dai fiz o seguinte selecionei slax pxe server dai instalou uns arquivos e tudo ate abriu o linux apareceu uns pinguins na forma de globo e como se tivesse instalado mesmo mas dai reiniciei o o pc e da a mensagem sem sistema operacional encontrado.

Postado

Como tu ta baixando?

Ele tem 329mb.

Para baixar o certo que de repente tu baixo uma versão com kde, faz assim.

Vai na English section e English section e baixa a iso que tem lá que diz que é 329 mb.

Mas antes tenta entrar na 1º opção e ve se tu acha o GParted, se não achar baixa a outra.

Aguardo os resultados...

Até mais!

Postado

Bem, duartedacunha, parece que seus problemas acabaram.

Agora há pouco o colega jonilso postou sobre esse problema, onde foi descoberto que a bronca era causada por desatualização do BIOS.

O fabricante disponibilizou a atualização no site, veja aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/retirar-linux-colocar/427217

e aqui:

http://sac.bitway.com.br/download/category.php?id=1162

Vamos ver se agora vai...

Postado

Prezado colega,

Pelo que entendi você não consegue instalar outro sistema operacional no HD, nesse caso sugiro que você anote o modelo de seu HD e baixe no site do fabricante um programa ou CD manager que te possibilitará formatar o HD com as configurações de fábrica e, como novo, não lhe dará trabalho para gravar o sistema operacional de sua preferência.

Boa Sorte!!! Em caso de dúvidas estaremos por aqui.

Postado

1º:não á nessessidade de atualizar a bios sem ter certeza se é isto.

2º: o linux alixe tem o melhor particionador e vai ajudar o cara em otros porblemas que ele possa ter.

Já tive esses problemas e resolvi com o GParted.

Faça isso que irá funcionar.

Postado

aeee canmeira cara eu ate pensei nisso é que por ex o pc ta na garantia nao posso abrilo e se tivesse funcionando poderia usar o everest mas nao da

aeee de the fuga vou usar o alixe hj ou amanha dai posto depois o que deu

em the fuga cara eu moro perto de pelotas e tmb estudo ai hehehehehe

valeu

Postado
Bem, duartedacunha, como você preferiu não utilizar a dica que postei, ainda tem uma bala na agulha.

Você já pensou em resetar o BIOS ?

Se está na garantia, não é problema.

Acesse aqui: http://forum.pcproject.com.br/resetar-bios-sem-abrir-o-pc/764

bem sbandeira sua dica vai ser minha bala na agulha pode crer mas como assim resetar a bios sem ter que abrir a cpu ( ou entendi mal essa parte )

valeu ASSIM. fabio.

Postado

Você entendeu corretamente. Conforme a dica do link que lhe postei é possível resetar o BIOS do PC sem precisar abrí-lo.

Essa é mais uma alternativa, pois já resolw[ç k

Postado

Você entendeu corretamente.

Conforme a dica do link que lhe postei é possível resetar o BIOS do PC sem precisar abrí-lo.

Essa é mais uma alternativa, pois já resolvi muitos problemas apenas resetando o BIOS do PC, problemas que eu achava serem insolúveis a primeira vista.

Isso porque o reset do BIOS traz de volta as configurações originais de fábrica, configurações essas que podem ter sido alteradas na montagem dos micros.

Postado

duartecunha olha só, estava com o mesmo problema no PC de um cliente, o windows não queira isntalar de jeito nenhum, verifiquei tudo, cabo, drive de cd/dvd, hd, midia de instalação e por ultimo as memorias, que inclusive limpei e tudo, e nada, então... retirei os pentes de ram e colquei outro pente e... bingo!!!!!!!!!!!, instalei tudo ontem a noite e ta funcionando até agora sem travamentos e bugs, então, no meu caso eram as benditas memorias.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!