Ir ao conteúdo

AMD "Puma" x ATI HD3200 x Controladora de Memória

corte_cor

Posts recomendados

Postado

Pelo que consta, nos AMD, a controladora de memória é "embutida" no próprio processador... então vamos lá...

Fato 1: O processador AMD Turion X2 RM-70 possui controlador de memória próprio...

Questão 1: O Chipset ATI RS780M/HD3200 também possui controlador de memória?

Questão 2: Se os dois tiverem o controlador de memória, qual prevalece? existe risco de conflito?

....................................................................................

Fato 2: Os HP DV5-1125BR, DV5-1140BR, DV5-1160BR e os TX2540BR e TX2570BR utilizam o mesmo processador (RM-70) e o mesmo chipset (ATI RS780M/HD3200)...

Questão 3: Se o processador e os chipsets são os mesmos e as mesmas arquiteturas, porquê os DV5 suportam 8GB de Ram e os TX apenas 4GB de Ram? Quem manda nisso não é a controladora de memória?

Questão 4: Existe a possibilidade de se instalar os 8GB de Ram mesmo que a HP informe como 4GB o máximo suportado?

....................................................................................

Fato 3: S.O.'s de 32bits gerenciam até 3,25Gb de Ram aproximadamente...

Questão 5: O quê acontece quando estou no limite da Ram e adiciono um PenDrive para utilizá-lo como "Ready Boost"... ele conseguirá gerenciar essa memória?

grato a quem souber responder essas dúvidas que me intrigam...

Postado

Não sei responder suas dúvidas mas a HP costuma dizer que o máximo de ram é menor que o que realmente o notebook aguenta.

Meu Compaq por exemplo eles dizem que o máximo que ele suporta é 2GB, mas na verdade suporta 4GB tranquilamente (de acordo com pessoal que já fez o upgrade). Vou fazer mês que vem o mesmo upgrade e confirmo.

Postado

olha seu vista index, se tiver nota 5,9 o puma está controlando.

se sim, é 4gb mesmo.

se nao vai ate 12gb

edit*********

alias hoje em dia pra quem mora no brasil é bestera ficar encanado com ate quanto vai de memoria, porque quem seria o loco aqui de gastar 600 dolar em 8gb ram ou 1200 dolar em 12 gb ram ?

daqui um ou 2 anos acho q normaliza e ai sim. mas você ja vai estar trocando o note e tb tanto faz.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...