Ir ao conteúdo

Notebook para jogos/Maple/Matlab - R$ 2.700

Édnei Rodrigues

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa noite a todos. Como estou bem ocupado moderando ( :D ), com o trabalho e faculdade ( engenharia é ....fogo ), fica difícil absorver conhecimentos em todas as áreas. Porém, algumas coisas eu sei do que eu quero no meu notebook:

- Tem que ter processador Core 2 Duo: A AMD não possui processador superior nessa área ( nisso eu tive tempo e estudei sobre as arquiteturas...)

- Memória no mínimo 2 GB ( para Windows XP )

- Placa de video Integrada: Não quero nenhuma das Intel, são fracas para o que eu quero.

- Bateria de pelo menos 6 células.

- Marcas: HP ou Acer ou Asus* ou Dell.

* A Asus, como está no mercado de note ?

A aplicação será para basicamente em programas voltadas para Matlab, MAPLE ( Ambos usam a GPU, mas nada pesado ) e jogos leves, como CS, Medal of Honor e outros que eu sei que irão rodar numa vga como uma 8400 GS.

Resumindo: Quero um note com essa configuração, mas o melhor custo x benefício por no máximo R$ 2.700.

Existe ?

Obs.: Tenho consciência que é difícil, mas estou na esperança que alguém tenha achado um modelo bom por esse valor.

Postado

Se tu achar o LG igual da minha assinatura sorte tua, mas se não for ele, dificilmente nesse valor tu vai achar alguma coisa ae cara. Talvez um VOSTRO 1510 ou 1310 com nVidia 8400 GS...

você disse no MAXIMO R$2700,00, mas sendo Core 2 Duo com uma VGA melhorzinha e de marca decente só tem esse.

acho que cumprindo tudo que tu quer terá de ser o DELL Vostro mesmo.

falou

• Membro VIP
Postado

Eu vi o Dell vostro no site da Dell. Quase comprei, mas faltou limite para isso (_(

No entanto, acabei achando uma loja que faz em 15x sem juros, aí vale pegar um por 2700, já que fica média de 180 reais por mês....Por isso, criei esse tópico...

Postado

Prezado colega... você estuda Engenharia, diz que estudou as arquiteturas dos processadores e que os AMD não servem para seu propósito...

acho que ficou contraditório... uma das poucas áreas onde a AMD é superior a INTEL é justamente em cálculos, vetorização e renderização...

Um Intel nesse preço e com essas características, você vai comprar de geração passada... não será dos novos chipsets Intel GM45 ou PM45... não será dos novos FSB's de 1066MHz e não serão memórias DDR2 800 ou DDR3... Esses sim são melhores que os NOVOS AMD PUMA... os Intel antigos não são superiores aos PUMA nem a PAU...

Agora os AMD tem barramento de 1600MHz podendo atingir até 3200MHz, possuem suporte as memórias de 800MHz e não são "dependentes" do Cache L2... onde está a vantagem do Intel?

boa sorte

• Membro VIP
Postado
He he he...

Eu falei justamente de celulares...

Não concordo com o que você disse.

Não vou entrar em detalhes, mas tenho os reviews:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-intel-core/431378

http://islandgamers.wordpress.com/2007/03/01/notebooks-intel-core-2-duo-vs-amds-turion-64-x2/

Mas como já disse, não é o foco desse tópico. Por favor, não insista, é eu que vou comprar o notebook...:rolleyes:

Postado
Não concordo com o que você disse.

Não vou entrar em detalhes, mas tenho os reviews:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-intel-core/431378

http://islandgamers.wordpress.com/2007/03/01/notebooks-intel-core-2-duo-vs-amds-turion-64-x2/

Mas como já disse, não é o foco desse tópico. Por favor, não insista, é eu que vou comprar o notebook...:rolleyes:

Ok, mais uma vez boa sorte pra você...

PS

Só toma cuidado com uma coisa... olhei esses reviews aí em cima... o do Turion é dos modelos ultrapassados S1G1... hoje os S1G2 fariam você ficar de cabelo em pé...

boa sorte e seja feliz com a Intel...

Postado

É meu amigo moderador, creio que o rapaz ae tem razão, essa linha nova da AMD ta muito boa, e essa de nao depender do cache L2 eu não sabia, mas se é assim, pega esse HP então que tu vai moer o tal DELL que tu quer.

HP DV5 1140BR

Ta no teu limite, é HP, tem um design lindo e uma placa de video melhor que a nVidia 8400 GS (pouca coisa, mas melhor, mesmo sendo compartilhada e acredite você ou não)

E te acalma cara, o "colega" ai só quer ajudar ...

falou

• Membro VIP
Postado

Estou calmo ;)

Poderia explicar a arquitetura nova desse turion que tu me citaste em relação a arquitetura da Core 2 duo e você se convenceria do contrário. No entanto, como disse, não é o foco do tópico.

Boa opção a do Link, a HD3200 é melhor do que a 8400GS. No entanto, ainda espero resposta com configuração Core 2 Duo.

Postado

Cara, nessa faixa q você quer o note mais indicado é o 1140br ja citado.

Com C2D so tem o vostro 1510, o dell latitude e o lenovo sl400 e sl500, mas todos com vga ruim ou bugada.

Pra mim disparado o 1140br é a melhor opcao, mas vai de cada um.

[]'s

Postado

Ainda sou mais o HP pelo fato do hardware todo ser atual, e o VOSTRO ainda usa o chipset GL965, mas se tu quer um Core 2 Duo, vai fundo, realmente essa CPU é boa demais, tenho um T5800 e roda muita coisa com um desempenho muito bom, e nem tem dual channel aqui, no VOSTRO tu terá, poe 4 giga ja de fabrica com um T8100 e sossega o faxo! xD

ahuahuahua

falou <o.

xD

• Membro VIP
Postado
Ainda sou mais o HP pelo fato do hardware todo ser atual, e o VOSTRO ainda usa o chipset GL965, mas se tu quer um Core 2 Duo, vai fundo, realmente essa CPU é boa demais, tenho um T5800 e roda muita coisa com um desempenho muito bom, e nem tem dual channel aqui, no VOSTRO tu terá, poe 4 giga ja de fabrica com um T8100 e sossega o faxo! xD

ahuahuahua

falou <o.

xD

Estou por fora dos chipsets desses notes. O que tem de bom nesse Chipset que é melhor do que do Vostro ?

O dual channel não será aproveitado por mim, só se eu fosse trabalhar com renderização....

Postado

Procura ae, não lembro onde tem, mas tem um modelo destes HP´s novos com T5800 e nvidia 9300GS. Mas dae estica orçamento que se não me engano ele custa R$3.100.

Ou procura o famoso Acer 6920g com core2duo nvidia 9500GS (essa é forte, mesmo nível da 8600GT). Eu acho a melhor opção pra você e é o que eu compraria hoje se tivesse R$2.800. No site abaixo procura por Acer 6920-6864:

http://www.inoxx.com.br/

Uma galera já comprou nessa loja ae e não teve enrosco.

• Membro VIP
Postado
Procura ae, não lembro onde tem, mas tem um modelo destes HP´s novos com T5800 e nvidia 9300GS. Mas dae estica orçamento que se não me engano ele custa R$3.100.

Ou procura o famoso Acer 6920g com core2duo nvidia 9500GS (essa é forte, mesmo nível da 8600GT). Eu acho a melhor opção pra você e é o que eu compraria hoje se tivesse R$2.800. No site abaixo procura por Acer 6920-6864:

http://www.inoxx.com.br/

Uma galera já comprou nessa loja ae e não teve enrosco.

Como eu disse acima, já achei a loja. Gostaria somente os modelos...

Tem o LG R500 no extra.com

Core 2 Duo T7250

2 GB Ram

e GeForce 8600M GS 256 MB dedicados.

Já comentaram...

Postado

O modelo LG R500 ninguem comentou;). Só comentaram sobre o Modelo E-500K HIGH que tem uma HD 2400! :)

• Membro VIP
Postado

Qual a diferença entre os dois ?

Verificando as opções, realmente, as com opção Turion é o melhor custo x benefício.

Dúvida, 8400 GS é melhor do que a HD3200 ou a HD2400 ?

Se eu pudesse comprar no site da Dell, ia sair um vostro 1510 com 3 GB Core 2 duo com 8400 GS...:rolleyes:

Postado
Qual a diferença entre os dois ?

Verificando as opções, realmente, as com opção Turion é o melhor custo x benefício.

Dúvida, 8400 GS é melhor do que a HD3200 ou a HD2400 ?

Se eu pudesse comprar no site da Dell, ia sair um vostro 1510 com 3 GB Core 2 duo com 8400 GS...:rolleyes:

a 8400 gs pode ser comparada a uma hd2300 ou seja perde tanto pra hd2400 quanto pra hd3200 mesmo essa sendo uma compartilhada.

Postado
a 8400 gs pode ser comparada a uma hd2300 ou seja perde tanto pra hd2400 quanto pra hd3200 mesmo essa sendo uma compartilhada.

Sim essas informações conferem...

8400 GS é uns 20% inferior a HD3200 q é uns 30~40% inferior a HD2400 (to falando pra jogos e de acordo com que li em postagens aqui de pessoas que acredito na palavra)

Se hoje eu tivesse que comprar uma máquina, já que não tenho a opção de pegar esse LG porque está esgotado em todo lugar, iria de HP DV5 1140br com certeza.

falou <o.

Postado

De acordo com testes do fórum é exatamente como pessoal acima falou. Fora que a 8400GS é chapa quente trabalha na média dos 85~90º. As ATI tem melhor controle de temperatura e melhor qualidade de imagem.

Postado

Peço desculpas ao colega moderador que abriu o tópico... sei que ele não tá gostando da minha insistência...

Mas não tem como comparar essas máquinas... na ordem...

LG E500K > LG R500 > HP DV5 > Dell VOSTRO

Esse Vostro, apesar de excelente máquina, já tá bem pra trás de qualquer uma das outras 3...

Postado
Peço desculpas ao colega moderador que abriu o tópico... sei que ele não tá gostando da minha insistência...

LG E500K > LG R500 > HP DV5 >>>>>>>>>> Dell VOSTRO

Esse Vostro, apesar de excelente máquina, já tá bem pra trás de qualquer uma das outras 3...

Mas é isso mesmo.

Alem do problema de aquecimento da 8400.

O vostro tem hardware bem defasado ja.

[]'s

• Membro VIP
Postado

LG E500K > LG R500 > HP DV5 > Dell VOSTRO

Mas é isso mesmo.

Alem do problema de aquecimento da 8400.

O vostro tem hardware bem defasado ja.

[]'s

Tirando o exagero nas informações e o fanatismo pela ATI...

E500K (que tem uma ATI HD2400) ser melhor do que o R500 (com uma GeForce 8600) não dá né. Fora o T7250 ser um pouco superior ao T5750.

Se puder chegar em R$2900 realmente este LG R500 é uma boa opção:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5481705&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|14&abzClause=

Postado

O lg E500k da lista realmente é o melhor. a HD2400 MOBILE equipara a uma 8600GS MOBILE. as 2 CPU tb sao equivalentes, sendo a t5750 praticamente a t7250, so que mais nova tb e pouco mais lenta pelo passmark.

t7250 = 1058 pontos

t5750 = 1006 pontos

chipset do E 500k é melhor, tecnologia MuTIOL/Hyperstreming o que vai melhorar o desempenho principalmente para multimidia e multitask em relaçao ao outro que usa o GM965, tecnologia inferor, 1 unico canal IDE contra 2 do primeiro tendo como unica "Vantagem" ate agora nao foi comprovada a superioidade, a possibilidade de dual chanel da memoria RAM, so que limitada a memoria de 667 mhz ao passo que o outro aceita memoria 800Mhz.

se analisar a LG substituiu o E500 pelo E500k, nisso aqui eu to chutando, mas provavelmente devido a má repercuçao da nvidia com o problema do encapsulamento do núcleo, voce encontra mais infos sobre isso no topico fixo , apresentava problema de superaquecimento diminuindo a vida útel, colocando então um modelo compativel usando outra tecnologia.

O E500 pelo q sei é estoque a venda, nao esta mais em linha.

Mas qq um dos 2 esta anos luz do vostro em desempenho.

entre o E500k e o e500 eu pegaria o primeiro se achar pelo mesmo preço.

[]'s

Postado

Pior que na verdade não entendi a ideia da LG. Na verdade ice, o E-500K ta saindo de linha e o R500 está substituindo ele (não tenho certeza disso, mas é o que parece, pois o E-500K ta sumindo do mercado e estes R-500 estão começando a aparecer nas lojas).

Não entendi ainda o porque a LG fez isso, pois pelos motivos que o ice cita acima, e pela minha preferência por ATI (melhor qualidade de imagem, melhor controle de temperatura, melhor controle de oscilações, menor índice de problemas) eu também ficaria com o E-500K.

Mas, se não encontrar ele, o R-500 é uma excelente opção também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!