Ir ao conteúdo

Erro ao ligar o Notebook


rodrigoxp

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, estou vindo aqui no fórum porque estou perdendo as esperaças. Ao ligar meu notebook (2 meses de uso), aparece a seguinte mensagem:

"A disk read error occurred Press Ctrl + Alt + Del to restart"

Então eu faço o comando, e então ele reinicia. Novamente o mesmo erro. E isto se repete durante alguns minutos, até que por fim, não dá o erro e o windows inicia normalmente. Isto só acontece quando o notebook está ''frio'', ou seja, quando ele está desligado e lá vou eu liga-lo. Mas depois que ele inicia o windows, eu uso ele normalmente, reinicio normalmente, o erro não aparece mais! Mas se eu desliga-lo e aguardar uns 30 minutos, e ligar novamente, aí o erro aparece!

O suporte da HP pediu que eu verificasse o HD, fiz, e está tudo OK!

Pediram também para atualizar a BIOS, e nada!

Já troquei de Sistemas Operacionais DIVERSAS vezes (Vista Premium, Basic, Ultimate, windows 7), e nada!

Se puderem me ajudar, eu agradeço! Meu notebook é DV5-1125BR.

020709105455.jpg

  • Membro VIP
Postado

Isso tem jeito de hd problemático.... vai no site do fabricante do teu hd e baixa um programa chamado de disc manager ou hd tools ou qualquer outro nome; dai tu cria um cd de boot prá iniciar o computador por ele.

Ai tu faz uma rodada de testes e vê se aponta algum erro; dai aproveite para formatar e zerar a trilha MBR.

Postado

Eu tinha utilizado o HDD Regenerator 1.61 ... Mas continua a mesma coisa!

Se realmente for HD, isso não afetaria durante a utilização do equipamento??

Postado

Marcelo não tinha feito este teste ainda, então vi sua msg e desliguei o notebook, e deixei 1 hora desligado, liguei, fiz o boot pelo dvd do Windows 7, e então ele pediu para que pressionasse alguma tecla para iniciar do cd, NÃO APERTEI NADA, e então começou a carregar o windows :)

Só que estranho, eu tenho o windows 7 instalado, e ele começou a carregar como se fosse windows vista (aquela tela de carregamento do sistema operacional), então eu reiniciei o computador (tava demorando muito), e repeti o processo, e carregou normal! :)

O que acha?

Marcelo, eu tentei novamente agora, e não deu certo! :(

Pessoal, agradeceria muito quem soubesse do meu problema! :(

Hoje pela manhã eu liguei o notebook, e o windows carregou na primeira!!! Mas quando entrou no windows, era uma lentidão, não carregava nada! Fui obrigado a reiniciar, e quando reiniciei adivinha o que apareceu?: A disk read error occurred Press Ctrl + Alt + Del to restart

Help!

  • Membro VIP
Postado

Erro de leitura no disco esta parecendo mais problema no hardware.

Tente abri-lo e remover o HD e encaixa-lo novamente e veja se o problema persiste.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!