Ir ao conteúdo

Ajuda com escolha de processador para notebook, quero um notebook para games pesados!

Snot_HC

Posts recomendados

Postado

olá amigos do forum :) estou com uma duvida

estou prestes a comprar um notebook e queria saber qual processador é a melhor escolha, um Core 2 Duo T9600 2.8Ghz, ou um , Core 2 Quad Q9000 2.0Ghz, Todos os dois com 6MB de Cache L2, por favor me ajudem qual a melhor escolha ! :D

Postado

se pode gastar uns 5k pega um gateway com nvidia 9800gts

quanto a sua duvida tanto faz, a CPU é o que menos conta pra jogos, a nvidia mobile 9600 pelo q imagino que você vai gastar num quad core é fraca pra jogos pra essa media de preço de note. vai jogar jogos novos em midle e low, algunas midle com alguns efeitos High.

ve com no minimo uma nvidia 9700 se o intuito é jgos pesados.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Se o jogo não conseguir trabalhar com vários processadores ao mesmo tempo o melhor será o T9600 (por ter clock maior). Se o jogo conseguir trabalhar com os 4 núcleos ao mesmo tempo o Q9000 será melhor. Isso depende do jogo.

Postado

o jogo depende principalmente de GPU, nao adianta nada você ter 4 Core 2 Quad, (16 cores ai imaginando que esistice isso em um note so pra dar ex, placa-mãe de servidor) a 3,7ghz cada se a placa de video nao ajudar.

unico jogo que aproveita CPU Core 2 Quad pra ir bem é o GTA IV e mesmo esse vai rodar melhor se a placa de video for mais forte.

[]'s

• Membro VIP
Postado
o jogo depende principalmente de GPU, nao adianta nada você ter 4 Core 2 Quad, (16 cores ai imaginando que esistice isso em um note so pra dar ex, placa-mãe de servidor) a 3,7ghz cada se a placa de video nao ajudar.

unico jogo que aproveita CPU Core 2 Quad pra ir bem é o GTA IV e mesmo esse vai rodar melhor se a placa de video for mais forte.

[]'s

A pergunta foi: "Qual dos dois processadores é melhor?"

E não: "É melhor uma GPU mais forte com uma CPU mais fraca ou uma CPU mais forte e uma GPU mais fraca?"

Possivelmente ele já decidiu qual notebook ira comprar e está em dúvida somente entre o processador que será usado.

Postado

Ate entendo carvalhoso.

mas o intuido da area de recomendaçao é orientar na melhor escolha.

no caso se ele esta em duvida sobre CPU, quer dizer que ele imagina que isso vai ser o fundamental na performance do jogo, pois no titulo ele escreveu "quero um notebook para games pesados! "

Se ele quer o note para games pesados, é muito mais importante a GPU. nao adianta nada ele gastar em um core 2 quad com uma 9600gt que apesar de uma boa placa, é uma placa quebra galho em jogos, vai rodar os pesados debilmente. para o requisito dele se encaixa mais uma placa classe 1.

Desculpa se nos ultimos posts estou contrariando um pouco o que você esta colocando, mas meu unico intuito é ajudar a moçada ai perguntando, como acredito que o seu tambem.

quando o assunto é HD, respeito sua opiniao, você entende bem mais do que eu sobre isso. mas no quesito Video, modestia de lado, mas aparentemente seu conhecimento é menor.

nao leva isso pro lado pessoal, você do forum é uma das pessoas que mais considero.

[]'s

Postado

Mesmo ele perguntando de processador eu vou na mesma ideia do ice. As vezes, ele imagina que o que importa pra games é processador, dae a gente recomenda pra ele um dos processadores que ele cita e ele vai e compra um notebook com o processador indicado e uma 4500MHD, dae vem a frustração. Aliás eu sou um destes frustrados hehehe. Comprei meu Compaq por ele ser core2duo 2.0 e etc achei que ia ser o BEST pra games. Bom ele veio com uma x3100 ae imaginem como fiquei triste hehehe.

A ideia dos processadores é que, a CURTO prazo (de agora até um CURTO prazo) o Core2Duo é melhor, pois maioria dos jogos ainda trabalha com 2 núcleos. Mas de MÉDIO para LONGO prazo o core2quad é melhor, tendência é novos jogos utilizarem 4 núcleos.

Mas novamente frizando, se preocupe com placa de vídeo, pois pra games a importância da placa de vídeo é 90% maior que o processador.

Postado
olá amigos do forum :) estou com uma duvida

estou prestes a comprar um notebook e queria saber qual processador é a melhor escolha, um Core 2 Duo T9600 2.8Ghz, ou um , Core 2 Quad Q9000 2.0Ghz, Todos os dois com 6MB de Cache L2, por favor me ajudem qual a melhor escolha ! :D

Caro, se quer um notebook GAMER excelente, com uma baita placa de video, pegue qualquer um da serie P da Gateway, virei fã número um da marca, alias acho que muitos aqui no forum também gostam, pois só vejo elogios. Falou!!!

Postado

Sou Fã do Gateway também uso um MD.

mas digo uma coisa para jogos C2D está bom...

é impressionante como esses jogos evoluem rápido o teu processador continua bom mas a placa de video já precisa ser trocada...

eu tenho um C2D 1.8 em casa no Desk e beleza funciona legal mas agora a placa de video ta deixando a desejar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...