Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To achando um pouco alta a temperatura aqui.

i5 2500k + h100 (push pull)

idle 35 a 40

no prime95 50 a 56

Battlefield BC2 48 a 52

Temperatura dos núcleos.

Gabinete ainda tem um fan de 200mm na lateral, um de 120mm frontal e um traseiro exaustor. O h100 está no topo, com sistema push/pull tirando ar do gabinete.

Placa mãe fica em 32.

Com OC do Turbo Boost. Clock do processador fica em 3500MHz nos Bechmarks e até 3811mHz nos jogos.

Postado
Qual a temperatura ambiente?

Se esssa temperatura que voce botou foi dos núcleos, está mal nao =)

Sim, temperatura dos núcleos.

Não sei ao certo a temperatura ambiente. Mas tá bem quente, acredito que uns 30º, mas eu tenho um ventilador que parece um tufão apontado na direção minha e do PC, isso deve estar diminuindo bastante a temperatura do quarto.

Com o clock a 3490mHz, fiz agora um teste no prime95, rodei por 30min e as temps dos núcleos chegaram a 52 56 57 56.

Quero saber se estão normais porque meu h100 veio com um pequeno amassado no radiador, e como estou achando que nao mudou muito a temperatura pensei que poderia influenciar o desempenho.

Com o TX3 os núcleos ficavam entre 36 42 idle e 58 63 em fullload.

Postado

Cara, aqui a temp ambiente ta 32º, e em idle idle mesmo agora (ate desliguei o monitor, pois fui para a academia) a temperatura do processador é de 30º a 33º. Os núcleos em media 42º a 43ºC. Bom, isso tudo com um overclockzinho a 4200mhz (parece pouco, mas aumenta sim um a temperatura, mesmo em idle, pois é um quad-core). Lembre que no quarto a temperatura é até possivelmente maior que o de fora, pois o ar quente pode ficar no quarto...

Nao ta mal a tua não, Tenho ainda 2 coolers adicionais no H100, e 3 ajudando no Push-pull enfiando ar frio de baixo do h100 para ele (1 traseira e 2 nas baias de leitores)

Faz 1 semana, choveu muito, e a temp ambiente chegou a 21ºC, deixei sem abrir nenhum programa que requere muito processamento, so msn e paginas.. a temp minima chegou a 19 graus Celsius! fiquei surprendido com o desempenho do h100. Isso lembro que era sem overclock, a temp full-load era menos de 40... Nem lembro direito.. Mas era menos de 40...

Cara, no verão é normal a temperatura ser maior mesmo, ah lembre tambem que uma boa pasta termica tambem pode ajudar tambem bastante no teu caso

PD: O radiador da serie Hydro é muito fácil de amassar, até com a unha...

Postado
Cara, aqui a temp ambiente ta 32º, e em idle idle mesmo agora (ate desliguei o monitor, pois fui para a academia) a temperatura do processador é de 30º a 33º. Os núcleos em media 42º a 43ºC. Bom, isso tudo com um overclockzinho a 4200mhz (parece pouco, mas aumenta sim um a temperatura, mesmo em idle, pois é um quad-core). Lembre que no quarto a temperatura é até possivelmente maior que o de fora, pois o ar quente pode ficar no quarto...

Nao ta mal a tua não, Tenho ainda 2 coolers adicionais no H100, e 3 ajudando no Push-pull enfiando ar frio de baixo do h100 para ele (1 traseira e 2 nas baias de leitores)

Faz 1 semana, choveu muito, e a temp ambiente chegou a 21ºC, deixei sem abrir nenhum programa que requere muito processamento, so msn e paginas.. a temp minima chegou a 19 graus Celsius! fiquei surprendido com o desempenho do h100. Isso lembro que era sem overclock, a temp full-load era menos de 40... Nem lembro direito.. Mas era menos de 40...

Cara, no verão é normal a temperatura ser maior mesmo, ah lembre tambem que uma boa pasta termica tambem pode ajudar tambem bastante no teu caso

PD: O radiador da serie Hydro é muito fácil de amassar, até com a unha...

Valeu pelos esclarecimentos.

Só pra esclarecer, o amassado não influencia? (o amassado é no metal que fica em W, bem pequeno)

Boa ideia de colocar a traseira injetando ar, já que o topo meu h100 tem 4 exaustores. Vou colocar ainda outro na parte de baixo.

Pasta térmica estou usando a que vem pré aplicada. Trocando por uma Artic Silver 5 poderia fazer alguma diferença.

Lembrando que seu over ainda é mais relevante, o meu apenas o turbo boost tá ligado. O Vcore fica em 1,26 com +/- 3600 mHz, pelo que pesquisei parece ser um pouco alto também.

Valeu.

Postado

Eu deixo a Vcore em auto mesmo, e o overclock acho que vou até tirar porque nem preciso tanto poder de processamento. E como está quente estes dias, a temperatura ambiente tambem e seguindo o cpu e a refrigeração tambem, eu gosto meu processador bem frio rs, mania minha

Cara, eu também to com 4 exaustores no h100, os dois padrões que vem com ele em cima, e 2 CoolerMaster Excalibur embaixo. E esses dias se der tempo, vou fazer um modding e botar 6 no total.. rs

O artic silver 5, baixou como uns 3 a 5 graus em iddle, acho que em full a diferença é até maior, só que não tive condições pra comparar

Postado
Eu deixo a Vcore em auto mesmo, e o overclock acho que vou até tirar porque nem preciso tanto poder de processamento. E como está quente estes dias, a temperatura ambiente tambem e seguindo o cpu e a refrigeração tambem, eu gosto meu processador bem frio rs, mania minha

Cara, eu também to com 4 exaustores no h100, os dois padrões que vem com ele em cima, e 2 CoolerMaster Excalibur embaixo. E esses dias se der tempo, vou fazer um modding e botar 6 no total.. rs

O artic silver 5, baixou como uns 3 a 5 graus em iddle, acho que em full a diferença é até maior, só que não tive condições pra comparar

Vou comprar esta pasta e posto aqui a diferença mais tarde.

Obrigado pela ajuda, já havia até entrado em contado com o RMA Londritech para trocar o produto, poupei um bom tempo.

Vou trocar o fan de 200mm que veio no meu gabinete, ele produz menos fluxo de ar que o bater de asa de uma borboleta (mas vou trocar por outro fan, nao pela borboleta, rsrs).

Mais uma vez, obrigado meu amigo.

Postado
Vou comprar esta pasta e posto aqui a diferença mais tarde.

Obrigado pela ajuda, já havia até entrado em contado com o RMA Londritech para trocar o produto, poupei um bom tempo.

Vou trocar o fan de 200mm que veio no meu gabinete, ele produz menos fluxo de ar que o bater de asa de uma borboleta (mas vou trocar por outro fan, nao pela borboleta, rsrs).

Mais uma vez, obrigado meu amigo.

Post Datas:

-A diferença de temperatura entre o processador e seus núcleos é de aproximadamente de 10 graus em iddle nos quad-core, e em full de 15 a 20 graus Celsius

-Lembre-se que o Artic Silver 5 precisa de 200 horas de maturação pra ter o desempenho que ele promete, e quanto menos pasta melhor!

-Os melhores fans para gabinete que podemos conseguir, são os de 120mm e 140mm

Postado

Pessoal, meu AMD Phenom II x4 945 3.0Ghz, fica a 42-48º quando eu estou usando o PC normalmente, mas quando eu estou jogando a temperatura sobe para 50-65º, a cooler do processador é nova, eu devo trocar de gabinete ou colocar outras coolers dentro do computador? Obrigado

Postado

Olá pessoal, acho que meu notebook está esquentando demais, pois o cooler "trabalha" muito, vejo pelo barulho que faz.

Seguindo o tópico:

Configurações:

Notebook HP(desnecessário, mas já ouvi falar que HP esquenta muito)

Intel Core2 Duo CPU T6400 @ 2GHz

4Gb RAM

Intel 4 Series Express Chipset Family

Não consegui o modelo do cooler, não sei como procurar(já tentei google)

Everest: everesth.png

Com o Orthos no modo blend, o notebook passou de 100° e desligava a toda vez que eu tentava refazer o teste.

Será que com essas informações tem como saber se tem algo errado?

Muito obrigado.

Postado

caaiquee, 65º é totalmente aceitavel para o seu phenon, quando chegar aos 70º você deve se preocupar... mas adicionar cooler atrás e na frente e na lateral do gabinete ja ajuda um bocado... já q como você disse é quando você joga, ou seja aquecimento de todo o gabinete por causa da vga..

alezord, notebooks aquecerem é normal, mas como o seu não!, você viu se ele nao esta sujo? faz tempo q tem ele ? já fez limpeza alguma vez?

arbmol, depende, mas se todas forem é algo no programa, quais temperaturas são as mesmas?

DIGOSALLA, 76º não é uma temperatura para o pc começar a travar, mas nada impede, como é a refrigeração do seu gabinete? o cooler é o "in box"? faz algum tempo q você comprou ele? se sim, ja fez limpeza alguma vez, utilize o everest pois preciso da tensão do processador e da rotação do cooler do mesmo, e não lembro se o "cpuid" lista...

Postado

Andre.wj

A temperatura da Placa Mãe é sempre 77º independente de deixar o pc ligado o dia todo ou durmir desligando e ao ligar o Everest marca a mesma coisa.

Postado

arbmol, sendo assim provavelmente o everest n consegue ler o sensor ou esta realmente estragado, você pode ver isso entrando na bios, ligue o pc e ja entre, e fique uns 2 min, assim você sabera se esta funcionando ou n...

Postado
É a pasta térmica, um lixo por sinal. Seria bom voce tirar esse chiclete e passar pasta térmica de verdade.

Fala WMoreira!

Descobri o porque da minha placa mãe acusar 100º logo quando liga e reiniciar quando chega nos 105º em jogos ou vendo vídeos

É essa plaquinha aqui (http://i39.tinypic.com/i44umh.jpg) que ta esquentando muuuuito... Se deixar o dedo pode até queimar...

Agora só uma placa mãe nova né ?

Abraço.

• Membro VIP
Postado
Fala WMoreira!

Descobri o porque da minha placa mãe acusar 100º logo quando liga e reiniciar quando chega nos 105º em jogos ou vendo vídeos

É essa plaquinha aqui (http://i39.tinypic.com/i44umh.jpg) que ta esquentando muuuuito... Se deixar o dedo pode até queimar...

Agora só uma placa mãe nova né ?

Abraço.

Cara, esse é o chipset sul (ou southbridge), ele controla as portas Sata, USB e muitas outras coisas! Já vi muitas placas mãe sem dissipador nele funcionando de boa, sempre com o southbridge fervendo (na minha mesmo com dissipador, ferve), não sei se o que está esquentando é isso mesmo, mas não custa tentar colocar um dissipador nele, quem sabe um dissipador e um cooler! Tem até os buraquinhos para fixar o dissipador, ou pode arrumar uma daquelas placas mãe velhas de pentium 3 e arrancar um daqueles dissipadores laranja que vem pregados no chipset. Tudo bem que é chiclete, mas é melhor do que nada! Faça isso e veja se melhorou a temp lá dos 100 °C. Se não conseguir um dissipador, tente pelo menos colocar um fan bem em cima do chip pra ver se diminui a temperatura.

Postado

WMoreira

Será que um fan da conta ?

Já coloquei o ventilador bem em cima e não abaixou muita coisa não, coisa de 2º...

Ja tirei a placa mãe de dentro do gabinete pra ver se era algum curto mais não, continuou a mesma coisa... Ai do nada coloquei o dedo no southbridge pra ver se tava quente e quase frita o meu dedo EUAHUEHAUEH

Esse PC ta a mais de 1 mes com esse problema e ainda ta vivo

Só reinicia quando vou jogar jogos do porte de GTA Vice City, NFS U2 pra cima ou ver vídeos no youtube, mais ai depende porque nem sempre reinicia vendo vídeos no yt

Só to podendo jogar jogos de emulador como n64 e SNES :bravo:

• Membro VIP
Postado

Acho que só o fan não dá conta como você mesmo disse que testou. O negócio é ter um dissipador mesmo, assim o chipset passa o calor para o metal e se quiser pode colocar um fan aí para ajudar mais ainda. Arrume um dissipador, pode ser daqueles laranja de placa mãe velha que eu disse antes, ou até mesmo de placa de video velha tipo MX4000 que costuma ter um dissipador pequeno, se você não tiver nenhuma "tranqueira" aí pra tirar dissipador, acho que se você pedir numa loja de assistencia tecnica de informatica eles arrumam pra você até de graça.

Postado

Comprei um Core i7 2600, sem o K (não necessito de over e preciso da VT-d) com uma P8H67-M PRO e 16Gb Kingston 1333. O vídeo é o onboard, não pretendo (no momento) jogar na máquina. O objetivo é rodar programas em paralelo 24/7

A temperatura na BIOS é 38~40, mas rodando o Prime95 e simulações ele chega a 82º. Sem o 'Turbo Cache' chega a 75º. Sei que estas são do Real Temp que, pelo que pesquisei, é de um diodo que aproxima o valor do Tjunction, cujo valor máximo é 98ºC. No Windows, em idle, fica em torno de 33~36ºC.

A questão é: Essas temperaturas não estão altas para que o processador rode por várias horas usando 100%? Além disso essas temperaturas são normais para um Box?

Obs:. Tirei e coloquei o cooler box, reapliquei pasta AS5, e conferi os "clips" e estão bem fixos. Além disso a área de contato parece estar uniforme, não apareceu um meio-círculo ou havia partes do círculo sem pasta. Há um fan de 120 na saída a 2500rpm e um de 80 na entrada.

http://imageshack.us/f/440/capturadetela1703201218.png

• Membro VIP
Postado
Comprei um Core i7 2600, sem o K (não necessito de over e preciso da VT-d) com uma P8H67-M PRO e 16Gb Kingston 1333. O vídeo é o onboard, não pretendo (no momento) jogar na máquina. O objetivo é rodar programas em paralelo 24/7

A temperatura na BIOS é 38~40, mas rodando o Prime95 e simulações ele chega a 82º. Sem o 'Turbo Cache' chega a 75º. Sei que estas são do Real Temp que, pelo que pesquisei, é de um diodo que aproxima o valor do Tjunction, cujo valor máximo é 98ºC. No Windows, em idle, fica em torno de 33~36ºC.

A questão é: Essas temperaturas não estão altas para que o processador rode por várias horas usando 100%? Além disso essas temperaturas são normais para um Box?

Obs:. Tirei e coloquei o cooler box, reapliquei pasta AS5, e conferi os "clips" e estão bem fixos. Além disso a área de contato parece estar uniforme, não apareceu um meio-círculo ou havia partes do círculo sem pasta. Há um fan de 120 na saída a 2500rpm e um de 80 na entrada.

http://imageshack.us/f/440/capturadetela1703201218.png

Tá bem quente, acho o cooler box fraquinho demais pra esses processadores top, tinha que ter pelo menos um Hyper TX3 ou algo do nível aí. O ideal é manter abaixo de 60°C. Ficar acima de 70°C por muito tempo vai acabar com o processador.

O cooler de 120mm na saída você quis dizer que tem um cooler traseiro puxando ar pra fora, certo?

Quanto você pode gastar agora pra comprar cooler?

Postado

Sim, é um de 120 puxando p/ fora mesmo. Por enquanto meu orçamento ta meio apertado. Então o problema deve ser do cooler Box mesmo? Se for, eu sabia que não era bom, mas não era p/ tanto.

Esse TX3 está num preço bom, uns 50. Mas tem esse Hyper 212 que ta um pouco mais caro, uns 70: http://www.coolermaster.com/product.php?category_id=7&product_id=6603

E ele parece ser um pouco menor que o TX3

• Membro VIP
Postado
Sim, é um de 120 puxando p/ fora mesmo. Por enquanto meu orçamento ta meio apertado. Então o problema deve ser do cooler Box mesmo? Se for, eu sabia que não era bom, mas não era p/ tanto.

Esse TX3 está num preço bom, uns 50. Mas tem esse Hyper 212 que ta um pouco mais caro, uns 70: http://www.coolermaster.com/product.php?category_id=7&product_id=6603

E ele parece ser um pouco menor que o TX3

Na verdade o Hyper 212 é maior, tem fan de 120mm, o TX3 é 92mm! O 212 é mais silencioso e esfria 4°C a mais no teste do CdH, porém é meio chato para instalar, já o TX3 é aquelas presilhas normais mesmo, facinho. Como você nao vai mexer com over (até porque é um i7 2600 comum), o TX3 cairia muito bem aí.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!