Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara, mas.. olha bem, se for olhar a temperatura dos cores, a placa mãe ta mais quente que o processador em IDLE?!! nunca vi isso acontecer.. além do mais, que na bios a temperatura que mostra do CPU é igual a temperatura Aux..

post-414858-1388495338328_thumb.jpg

Postado

mas quando to jogando o processador frita, é só encostar ali atras da placa-mãe..

o pior de tudo é que nao posso abrir o gabinete, ta na garantia..

mas sobre a vga chegar em 73°, ta quentinha nao?

Postado

Cara, sério, se tem certeza disso?

As especificações do processador são que ele trabalha até no máximo 70°!!!

to encostando no dissipador do cooler nao da nem pra encostar, da fritando aquilo veio!

Postado

me diz uma coisa, esses coolers normais da amd são bons?

cara tenho 2 pcs, o outro é um athlon xp 1.8, que em idle fica 45° em full chega a 54°..

fico de cara com isso porque naquele pc, nao tem nenhum cooler igual esse aqui... e as temperaturas estão boas nele...

mas agora, magina o meu que ta na mesma situaçao só que ta chegando à 73°... só pode ter algo errado..

Pode ser que os caras montaram meu pc e nao colocaram pasta térmica porque a temperatura dos núcleos estão beeem baixas, mas a do processador tá beeeeem alta.

• Membro VIP
Postado
Cara, sério, se tem certeza disso?

As especificações do processador são que ele trabalha até no máximo 70°!!!

to encostando no dissipador do cooler nao da nem pra encostar, da fritando aquilo veio!

Amigo, estava falando sobre a VGA ^^.

Quanto a temperatura do processador o ideal é ficar abaixo dos 60°C, melhor ainda se ficar abaixo dos 55°C.

Postado
me diz uma coisa, esses coolers normais da amd são bons?

cara tenho 2 pcs, o outro é um athlon xp 1.8, que em idle fica 45° em full chega a 54°..

fico de cara com isso porque naquele pc, nao tem nenhum cooler igual esse aqui... e as temperaturas estão boas nele...

mas agora, magina o meu que ta na mesma situaçao só que ta chegando à 73°... só pode ter algo errado..

Pode ser que os caras montaram meu pc e nao colocaram pasta térmica porque a temperatura dos núcleos estão beeem baixas, mas a do processador tá beeeeem alta.

pode ser q o sensor do processador esteja com defeito, mas é so você fazer o teste do dedo, coloca o dedo prox ao processador o mais baixo possivel do dissipador (aquilo q fica emcima do processador) se a diferença de temperatura é tão grande assim você sabera qual temperatura validar...

os cooler da amd são bons, mas desde q não sejam utilizado overclock muito agressivo... o que você poderia fazer é desmontar a parte do cooler e ver se tem pasta ou não...

T+

Postado

Amigos! Resolvi o problema, mesmo não estando tão bom assim...

É uma grande diferença, comparado com as temperaturas de 73° !!!

Simplesmente atualizei a BIOS. No site da ASUS dizia que essa versão arrumava o BUG do aquecimento no CPU.

Obrigado a todos vocês que me ajudaram a resolver esse problema..

Até a próxima!

post-414858-1388495339253_thumb.jpg

post-414858-13884953392945_thumb.jpg

post-414858-13884953393227_thumb.jpg

Postado

Por favor verifiquem minha temperatura. Será que a fonte está aguentando legal, pois comprei essa da assinatura, pois tinha uma CoolerMaster 600 PCAR.

Gostaria de saber se a temperatura está legal, pois meu micro está travando do nada. Segue o teste, só testei em Full, 50 minutos de teste.

Obrigado.

testefullnoprime95.png

Postado

Olá pessoal, tenho uma placa-mãe Asus Striker II Formula, e como todos sabem ela é bem esquentadinha. Tive vários problemas de travamento devido a superaquecimento. Mais precisamente no Chipset (ponte norte e ponte sul). Porém, só consigo monitorá-las via Bios, onde aparece SB Temperature e NB temperature, o que é um tanto falho pois o PC está praticamente em idle naquele momento. No Everest 5.30, HWmonitor, SpeedFan, eu não sei exatamente a nomenclatura de cada temperatura. Por exemplo: no Everest aparece MCP e SPP, mas não sei a que componente estas leituras se referem, apenas suspeito. Por sua vez no SpeedFan aparecem Temp1, Temp2 e assim por diante que eu também não sei a que componente se referem.

Preciso saber como ter uma leitura correta para poder combater o superaquecimento do PC com mais eficiencia.

Aguardo a ajuda de vocês e agradeço de ante-mão o espaço a mim cedido.

OBS.: meu computador é este da assinatura e vai uma foto dos coolers já adicionados na ponte norte e ponte sul.

post-292438-1388495343433_thumb.jpg

Postado

O evereste ta marcando essa remperatua 108 do processador no canto inferior da tela é normal essa temperatua ai por favor alguem me ajuda?

E qual seria a temperatura ideal/?

post-633580-13884953446476_thumb.jpg

Postado
O evereste ta marcando essa remperatua 108 do processador no canto inferior da tela é normal essa temperatua ai por favor alguem me ajuda?

E qual seria a temperatura ideal/?

Boa tarde, as temperaturas estão na unidade ºF "Fahrenheit" mude pra ºC (Celsius) no menu opções para ter uma leitura correta. Podes ver que as temperaturas do processador estão na casa de 33ºC no Everest. Fique tranquilho.

Postado

Config:

Processador: TripleCore AMD Phenom X3 8650, 2300 MHz (cooler original)

Memoria: Kingston 2 GB DDR2-800

Placa Mãe: Asus M4A78

Adaptador gráfico: ATI Radeon HD 4850

Fonte: Generica +

obs: 2 coolers (80mm eu acho) extras na parte traseira do gabinete

CPU IDDLE:

99098419.jpg

CPU FULL:

80271652.jpg

Postado
Config:

Processador: TripleCore AMD Phenom X3 8650, 2300 MHz (cooler original)

Memoria: Kingston 2 GB DDR2-800

Placa Mãe: Asus M4A78

Adaptador gráfico: ATI Radeon HD 4850

Fonte: Generica +

obs: 2 coolers (80mm eu acho) extras na parte traseira do gabinete

oi

as temperaturas estão boas.

só pra garantir,voce já limpou os coolers do pc?

já trocou a pasta termica?

Postado
oi

as temperaturas estão boas.

só pra garantir,voce já limpou os coolers do pc?

já trocou a pasta termica?

este pc é novo, tem no maximo 2 semanas de uso e os 2 coolers extras no gabinete, coloquei hoje, teve uma melhora de -5° comparado com antes.

to pensando em comprar um cooler desse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111879848-cooler-master-hyper-tx2-super-promoco-por-poucos-dias-_JM

isso é, se houver necessidade. o que você acha? sera que com esse cooler a temperatura diminuira mais uns 5° ?

obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...