Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

amigo,primeramente o problema está relaçionado a pasta termica,mais como no seu gabinete não tem nenhum fan,o problema é agravado

tente adcionar fans extras no gabinete,pois isso fará que a temperatura baixe muito

Está certo, eu irei adicionar pasta térmica nele. Já imaginava que precisaria comprar um cooler pro gabinete pois só uso o do processador. Mas neste quesito refrigeração, não entendo muito. Com bases nas minhas temperaturas e configuração, qual cooler você me recomenda ?.

O meu gabinete é um atx, as suas dimensões são 42 x 18 x 45,5cm (AxLxP). E tem espaço para utilização de 1 ventilador adicional de 8x8 cm.

Se não for possível postar aqui (por causa da recomendação de produtos) você pode me enviar uma MP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo, eu irei adicionar pasta térmica nele. Já imaginava que precisaria comprar um cooler pro gabinete pois só uso o do processador. Mas neste quesito refrigeração, não entendo muito. Com bases nas minhas temperaturas e configuração, qual cooler você me recomenda ?.

O meu gabinete é um atx, as suas dimensões são 42 x 18 x 45,5cm (AxLxP). E tem espaço para utilização de 1 ventilador adicional de 8x8 cm.

Se não for possível postar aqui (por causa da recomendação de produtos) você pode me enviar uma MP?

amigo,se seu gabinete tem lugar para um fan na parte frontal,coloque ele soprando o ar para dentro do gabinete,já o fan traseiro,coloque ele tirando o ar quente do gabinete,se tiver tambem local para um fan na lateral,coloque ele soprando o ar para dentro do gabinete.

o cooler do processador que recomendo é o evercool buffalo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105998926-cooler-buffalo-hpfi-silencioso-para-processador-intel-775-_JM

já os outros fans podem ser aqueles fraquinhos mesmo.

(descupem o OFF-TOPIC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,as teperaturas estão ótimas,não se preucupe

amigo,a temperatura da placa de video está bem alta mesmo

voce trocou a pasta termica da placa??

como é a ventilação do gabinete??

bom tem 2 meses q eu comprei a placa..so q so fui me interressar em ver as temperaturas agora:o

tanto é q meu processador fica no maximo a 63 em full e a ventilaçao do meu gabinete e como eu descrevi é uma ventilaçao razoável :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo eu tenho um phenom 9500, e queria saber se estas temperaturas estão boas.

A primeira estava só navegando por alguns saits e No evereste a temperatura do processador estava em 50.

Na segunda fiz um teste se estabilidade de sistema no evereste e a temperatura chegou em 61.

amigo,as temperaturas estão bem controladas.

qual cooler voce utiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,as temperaturas estão bem controladas.

qual cooler voce utiliza?

Cara eu utilizo o cooler da amd original mesmo, e de pasta termica estou usando aquelas brancas bem simples, foi a unicas que encontrei na minha cidade.

Ainda no meu gabinete eu tenho dois cooler de 60 tirando o ar para fora e um de 80 em cima do processador mandando ar para dentro é que o meu gabinete é daqueles CASEMALL CP-502L

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/gabinete-casemall-cp/384690

Que é muito bonito mas é meio complicado o sistema de ventilação pois queria colocar um cooler melhor no processador , mas não tem muito espaço.

Mas muito obrigado por confirmar que as minhas temperaturas estão ok.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padiola, suas temperaturas estão similares as minhas (um 9550). Navegando ele ficava 51~54° e no teste de estabilidade do everest ele foi a 63° usando o cooler padrão AMD.

E eu ja acho meu Gabinete pequeno ele sendo 485mm x 191mm x 424mm. Imagina sendo 140mm.

Cara que bom que as minhas e as tuas temperaturas batem isso que dizer que esta tudo ok.

No caso do meu gabinete acho ele estreito , e por isso to tendo a dificulade de colocar um cooler melhor no processador poris mais tarde quero tentar dazer oc quando cregar o meu novo processaodr Phenom II 710.

Outra curiosidade que queria levantar para os amigos do forum é sobrea diferença de marcação de temperatura desses dois programas, Pois aqui na minha maquina o Evereste marca sempre uma temperatura bem mais elevada que o CoreTemp, da uma diferença de 5 a 10 Graus. Isso é normal , qual seria o mais confiavel.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Padiola

Outra curiosidade que queria levantar para os amigos do forum é sobrea diferença de marcação de temperatura desses dois programas, Pois aqui na minha maquina o Evereste marca sempre uma temperatura bem mais elevada que o CoreTemp, da uma diferença de 5 a 10 Graus. Isso é normal , qual seria o mais confiavel.

Veja a temperatura na BIOS que é bem mais confiável e veja qual o software de monitoramento tem a temperatura idêntica, assim poderá usar o software que lhe oferecerá temperaturas mais confiáveis.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos ...

Qual a temperatura máxima operável de uma 9800GTX+, sem danifica-la ?

Ja escutei boatos que não pode passar de 70º outros dizem que ela pode ir ate 85ºC e no ssite do fabricante informa que o máximo suportado é 105ºC (http://www.nvidia.com.br/object/geforce_9800gtx_plus_br.html), queria saber qual realmente a temp máxima ideal.

Queria tb saber uma boa margem de temperaturas para operação da placa de vídeo em Games (exemplor Crysis e etc).

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos ...

Qual a temperatura máxima operável de uma 9800GTX+, sem danifica-la ?

Ja escutei boatos que não pode passar de 70º outros dizem que ela pode ir ate 85ºC e no ssite do fabricante informa que o máximo suportado é 105ºC (http://www.nvidia.com.br/object/geforce_9800gtx_plus_br.html), queria saber qual realmente a temp máxima ideal.

Queria tb saber uma boa margem de temperaturas para operação da placa de vídeo em Games (exemplor Crysis e etc).

Agradeço desde já

amigo,para uma placa de video trabalhar bem confortavel,seria bom que ela estivesse abaixo de 70ºc,ela pode sim trabalhar acima de 70ºc,mais não vai ter o desempenho total que ela gera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colégas, possuo um Phenom X3 8650 com overclock para 2.8 GHz. Uso o cooler original da AMD e nenhum cooler avulso.

Gostaria que vocês avaliassem as temperaturas.

Segue as imagens das temperaturas em Idle e Full-load medidas pelo Everest Ultimate e Asus Probe II:

Temperaturas em Idle:

idletemp.jpg

Temperaturas em Full-load:

fullloadtemp.jpg

Obs: As temperaturas tanto em idle quanto em load foram medidas considerando uma temperatura ambiente de 27 °C.

Em nenhum momento o Cool'n'Quiet esteve ativado. A única função que estava ativa no momento dos testes foi o Smart Q-Fan.

Teste de stress feito pelo Everest Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caros colégas, possuo um Phenom X3 8650 com overclock para 2.8 GHz. Uso o cooler original da AMD e nenhum cooler avulso.

Gostaria que vocês avaliassem as temperaturas.

As temperaturas estão boas amigo não se preocupe não tem sinal de superaquecimento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Z600 e acoplei um cooler de Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db nele sugando o ar frio para o dissipador e nao acoplei um atras do Z600 soltando o ar quente porque iria ficar colado no cooler de exaustao do gabinete, então nao vi necessidade

O cooler de exaustao do gabinete eu coloquei o 120mm que veio no meu gabinete Elite 330, mas vou colocar Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db no lugar, ai vai ficar show...

No momento as temps do meu Intel Q9550 estão:

Iddle: Core 1 - 49ºC - Core 2 - 39ºC - Core 3 - 41ºC - Core 4 - 41ºC

Full: Core 1 - 64ºC - Core 2 - 55ºC - Core 3 - 58ºC - Core 4 - 58ºC

Ventilação Atual:

- Gabinete Elite 330

- 1 Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db na frente puxando o ar frio para dentro do gabinete

- 1 Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db acoplado no Z600 puxando o ar frio para dentro do dissipador

- 1 Cooler Coolermaster 120mm comum puxando o ar quente para fora do gabinete quase colado no Z600 (em breve um Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db no lugar)

Agora as temperaturas estão bacanas né??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Z600 e acoplei um cooler de Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db nele sugando o ar frio para o dissipador e nao acoplei um atras do Z600 soltando o ar quente porque iria ficar colado no cooler de exaustao do gabinete, então nao vi necessidade

O cooler de exaustao do gabinete eu coloquei o 120mm que veio no meu gabinete Elite 330, mas vou colocar Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db no lugar, ai vai ficar show...

No momento as temps do meu Intel Q9550 estão:

Iddle: Core 1 - 49ºC - Core 2 - 39ºC - Core 3 - 41ºC - Core 4 - 41ºC

Full: Core 1 - 64ºC - Core 2 - 55ºC - Core 3 - 58ºC - Core 4 - 58ºC

Ventilação Atual:

- Gabinete Elite 330

- 1 Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db na frente puxando o ar frio para dentro do gabinete

- 1 Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db acoplado no Z600 puxando o ar frio para dentro do dissipador

- 1 Cooler Coolermaster 120mm comum puxando o ar quente para fora do gabinete quase colado no Z600 (em breve um Coolermaster 120mm R4-L2R-20CK-GP 90CFM/19db no lugar)

Agora as temperaturas estão bacanas né??

Valeu

é..você instalou o cooler corretamente aplicou uma boa pasta termica, você colocou o z600 + um r4 resfriando ele ou so o z600 puro...porque se for so o z600 puro a temperatura a boua...mas se for o z600 + R4 resfriandoo ele tem algo errado:mellow: porque eu tenho um q9550 + Hyper TX2 + OCZ freezer e as temps em full fica parecida com as suas:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!