Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não andree... meu v3 tem sistema de ventilação de fonte independente...:eek:

então não conta... e minha placa de video é 1 slot so...

;) mas vou compra uma hd 4850 que é dual...

então ja peguei os r4 ja instalei...

meu amigoo o vento é muito forte!!!:wacko:

muito lindos também...

mas eu to achando barulhento..

eu vou coloca eles na placa mãe...

pra ver...

dps eu mostro as temperaturas !!!

acho q meu hyper 212 plus chega amanha!

;)

Postado

Kurtpc, kkk verdade sempe esqueço o detalhe da fonte.. nesse v3, kkk

mas a 4850 ja faz um bom trabalho, ve se consegue uma 4870, o desempenho é bem maior...

isso ae qro as temps... kk

Postado

mas andréee uma 4870 é muito cara... :S

eu vou compra a hd 4850 por q achei baratinha

num vou nem fala o preço se nã os cara cai matando...

kkkkkkkkkk!

Postado

depois de muito esforço e dedicação 2 cortes na mao e 2 suportes do cooler entortados eu consegui baixar a temp pra 40º em idle mas ainda é muito né?

o ruim é que fica a 75 em full...

eu nunca prendi estão bem um cooler na minha vida... e juro eu quase quebrei a placa-mãe..

tirei até umas fotos pra mostrar e ve qual o problema...

http://img130.imageshack.us/i/moto0086.jpg

http://img143.imageshack.us/i/moto0089.jpg

http://img220.imageshack.us/i/moto0085r.jpg

(fotos de cel)

Postado
depois de muito esforço e dedicação 2 cortes na mao e 2 suportes do cooler entortados eu consegui baixar a temp pra 40º em idle mas ainda é muito né?

o ruim é que fica a 75 em full...

eu nunca prendi estão bem um cooler na minha vida... e juro eu quase quebrei a placa-mãe..

tirei até umas fotos pra mostrar e ve qual o problema...

http://img130.imageshack.us/i/moto0086.jpg

http://img143.imageshack.us/i/moto0089.jpg

http://img220.imageshack.us/i/moto0085r.jpg

(fotos de cel)

ESTA LEGAL SIM NAO SERIA O IDEAL MAIS JA DEU UMA BOA AJUDA RS

e é asim mesmo mano se cortando se matando mais pega nda o importande é q deu certo e a pasta ta meia veia melhor troca rs

Postado

f r i t, então foi o que suspeitei, acho q o cooler estava mau encaixado mesmo, já q reduziu um tanto as temperaturas, como o seu pc ja tem um tempo de uso acedito q uns 2-3 anos, esta na hora de passar pasta termica, não precisa comprar aquelas de 30 conto, como você utiliza o micro normalmente da pra passar uma normalzinha mesmo, muitas fezes os comerciantes dão de graça um pouco, mas as vezes eles cobram, mas o pote num deve passar de 10 reais... compre o menor q tiver, já q como você pode ver dura bastante, aconselho a passar 1 vez por ano...

Postado

ou andré esse Speedfan 4.41 (acho q é a ultima versão)

ele funciona ?

da pra controla os fans usando ele?

me explica ae ;)

eu num to conseguindo não!

;/

Postado
f r i t, então foi o que suspeitei, acho q o cooler estava mau encaixado mesmo, já q reduziu um tanto as temperaturas, como o seu pc ja tem um tempo de uso acedito q uns 2-3 anos, esta na hora de passar pasta termica, não precisa comprar aquelas de 30 conto, como você utiliza o micro normalmente da pra passar uma normalzinha mesmo, muitas fezes os comerciantes dão de graça um pouco, mas as vezes eles cobram, mas o pote num deve passar de 10 reais... compre o menor q tiver, já q como você pode ver dura bastante, aconselho a passar 1 vez por ano...

ai que ta... eu tava pensando em faze um overclock quando fui checar as temps... eu pretendo comprar um cooler novo mas nao sei se a minha placa-mãe aguenta...(se tiver alguma coisa a ver. não li muito sobre isso ainda) a quanto de temp que ele tem que ta normal pra eu saber que um over nao vai superaquecer? tipo eu pretendo comprar esse cooler http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835118019

é bom ou me recomendam outro?

em idle agora ta 45º :S

Postado

Thermaltake TT-1225 120x25mm 4 Blue LED Fan 41.6CFM 21.0dB

¬¬¬¬"""""

Meldels esse cara num sei não ;/;/

ainda vende dizendo é tem 50 cfm

eu tenho um fan paraguai aqui.. de 8cm

que é mais forte que essa *****...:angry::angry::angry:

Postado

f r i t

porque você nao compra um buffalo eu tenho um x4 955 tem peratura ambiente a 35 37 graus e a cpu fica a 40 no max e a a 30 ambiente fica a 35

e custa cerca de 50 reais e você ainda pod trova a ventoinha por uma mais forte gastando uns 15 conto a mais diminuindo uns 10 graus em edl e 5 em full

Postado

Kurtpc, então cara esse sped fan ele tem até opção de oveclock, porém, não é todas as placas mãe q suportam tanto mudar a rotação dos coolers como o over... speed fan é mais pra ler as temps mesmo...

f r i t, em iddle, a temperatura normalmente é baixa mesmo, deveria até ser meno, porém, o que importa é em full, já q é nela q o processador sobre aquece..

esse zalman q você mostrou é muito bom, já vi testes dele, mas acredito não valer os 50 doletas + frete, + demora... acho melhor compra um buffalo, já q seu processador nem consome tanto assim, e com o buffalo ja da pra brincar bastante, se brincar tu põe esse micro a 3.8... a pra encaixar o cooler vai depender o socket, q no seu caso é 775, então qualquer cooler dizer q encaixa nesse socket cabe ae...

Postado
Kurtpc, então cara esse sped fan ele tem até opção de oveclock, porém, não é todas as placas mãe q suportam tanto mudar a rotação dos coolers como o over... speed fan é mais pra ler as temps mesmo...

f r i t, em iddle, a temperatura normalmente é baixa mesmo, deveria até ser meno, porém, o que importa é em full, já q é nela q o processador sobre aquece..

esse zalman q você mostrou é muito bom, já vi testes dele, mas acredito não valer os 50 doletas + frete, + demora... acho melhor compra um buffalo, já q seu processador nem consome tanto assim, e com o buffalo ja da pra brincar bastante, se brincar tu põe esse micro a 3.8... a pra encaixar o cooler vai depender o socket, q no seu caso é 775, então qualquer cooler dizer q encaixa nesse socket cabe ae...

na verdade o buffalo ele tem 2 sockets amd e intel ambos sao universais ou seja cabe em qualker processador a unica coisa q muda é modo de ser fixado os da intel prente = os cooler box e os da amd também ^^

Postado

¬¬¬¬"""""

Meldels esse cara num sei não ;/;/

ainda vende dizendo é tem 50 cfm

eu tenho um fan paraguai aqui.. de 8cm

que é mais forte que essa *****...:angry::angry::angry:

eu tenho um r4 mais um mais simples o cfm q tá na caixa é de 50 e eu tenho um de 80mm fais maisvento q os r4 também fiquei chateado mais faze o que :S

Postado
f r i t

porque você nao compra um buffalo eu tenho um x4 955 tem peratura ambiente a 35 37 graus e a cpu fica a 40 no max e a a 30 ambiente fica a 35

e custa cerca de 50 reais e você ainda pod trova a ventoinha por uma mais forte gastando uns 15 conto a mais diminuindo uns 10 graus em edl e 5 em full

vale a pena esse buffalo ai ou seria melhor o zalman aquele que linquei???

li uns reviews e parece sensacional o cooler!

e lá fora sai 92 conto ou será que o custo/beneficio do buffalo é melhor que esse?

sem contar que esse zalman vem com pasta termica e é 120mm o buffalo é 100mm e duvido eu achar cooler pra trocar de 100mm..

Postado

e com o buffalo ja da pra brincar bastante, se brincar tu põe esse micro a 3.8... a pra encaixar o cooler vai depender o socket, q no seu caso é 775, então qualquer cooler dizer q encaixa nesse socket cabe ae...

2.8 tu quis dizer né???

ou 3.8 mesmo?

é estão bom assim???

imagina o CNPS9700!! eu ia mete 4,5

mas pra over nao precisa pelo menos uma placa-mãe ou uma fonte decentes?

minha mobo é basica e fonte é lixo...

acho que o pc nao ia aguentar :S

alem de tudo esquentar demais

Postado

f r i t, na vdd 3.8, mesmo, tem o hank de over no forum aqui, q os cara puseram essa ciança a + de 4 ghz...

3.8 é perigoso andar assim, 3 ghz acho q ta de bom tamanha já, eu não sei os cooler q eles usam, mas esse processador é bom de over mesmo, esquentar vai, bom pode ser q a mobo limite, mas uns 2.5 tu consegue extrai fácil fácil...

é fácil adaptar o de 120 pro buffalo, só q la fora tem frete, e + '1 mes pra vim.. kkkk

com certeza o zalmam é bom sim, mas não sei se chega valer a pena... a não ser q você pensa em fazer um bom upgrade num futuro prox, o buffalo ja guenta o over tranquilo...

Postado
2.8 tu quis dizer né???

ou 3.8 mesmo?

é estão bom assim???

imagina o CNPS9700!! eu ia mete 4,5

mas pra over nao precisa pelo menos uma placa-mãe ou uma fonte decentes?

minha mobo é basica e fonte é lixo...

acho que o pc nao ia aguentar :S

alem de tudo esquentar demais

o buffalo é melhor sim em relaçao custo beneficio você pod coloca um cooler de 120mm e o cooler do buffalo é um de 92mm tem imagens de um cara q pego o fan da spire blue start de 120mm e coloco nele ajudo legal e fico bem bunito

eu tenho um buffalo e coloquei meu 4 955 3.8 e o andre da de prova a 60 grasus fixsos

um buffalo aqui no br paga cerca de 50 60 reiais + fretes então fale a a pena

por ex você pega um buffalo de 51.90 na londritech e 2 spire blue star por 18 kda e compra uma grade de proteçao você pega prede um normal como ventirlador e dai você pega e coloca a grade no spire e prende no buffalo com cola quente ou algo q segure bem o fan mais dai como exaustor dai vai dar um outro resutado bem melhor e bem mais bonito ^^

pretendo fazer isso no meu buffalo

t+

abraços

Postado
o buffalo é melhor sim em relaçao custo beneficio você pod coloca um cooler de 120mm e o cooler do buffalo é um de 92mm tem imagens de um cara q pego o fan da spire blue start de 120mm e coloco nele ajudo legal e fico bem bunito

eu tenho um buffalo e coloquei meu 4 955 3.8 e o andre da de prova a 60 grasus fixsos

um buffalo aqui no br paga cerca de 50 60 reiais + fretes então fale a a pena

por ex você pega um buffalo de 51.90 na londritech e 2 spire blue star por 18 kda e compra uma grade de proteçao você pega prede um normal como ventirlador e dai você pega e coloca a grade no spire e prende no buffalo com cola quente ou algo q segure bem o fan mais dai como exaustor dai vai dar um outro resutado bem melhor e bem mais bonito ^^

pretendo fazer isso no meu buffalo

t+

abraços

é que assim ó...

o seu é de fabrica 3.2 já né e o meu 2.4 da pra botar uns 3.0 porquese voce conseguiu aumentar de 3.2 -3.8 quer dizer que é bom o negóciomesmo porque um de 3.2 de fabrica ÉÉ quente

mas assim... eu li que o cooler do buffalo tem 100mm :S

e alem do mais meu gabinete nao tem saida de 120mm...

ele tem 2 de 80 será que da igual?

tipo

uma pra tirar o ar quene do pc e outra pra exaustor do buffalo? será que nao vai da errado?

tirei uma foto do gabinete pra ve como eu faço:

http://img694.imageshack.us/i/moto0094n.jpg/

http://img831.imageshack.us/i/moto0092.jpg/

http://img831.imageshack.us/i/moto0093.jpg/

eu li uns reviews do buffalo no overclockers club e os resultados nao foram lá essas coisas mas continua muito bom

Postado

f r i t

tipo o buffalo so vem com um cooler de 80mm e 100mm é o tamano total

no sei caso eu so colocaria ele com o fan voltado pra as menorias dai os cooler de tras tira o ar quente q sobraa entendeu

Postado
f r i t

tipo o buffalo so vem com um cooler de 80mm e 100mm é o tamano total

no sei caso eu so colocaria ele com o fan voltado pra as menorias dai os cooler de tras tira o ar quente q sobraa entendeu

exaustor pra dentro do gabinete???

eu tava pensando em comprar 2 coolers de 92mm e botar no buffalo

e deixar os 2 exaustores de 80mm mais um de 120mm na frente pra jogar ar frio pra dentro ia ficar beeeeem gelado dentro

Postado

procurei as dimensões do buffalo...

Physical Spec

Fan Dimensions

100 x 100 x 25mm

Heatsink Dimensions

110 x 72 x 142.7mm

Weight

500 g

é 100m só o cooler

Postado

tipo aqueles cooler lá estão pra tira o ar nao é então deixa eles asim e dai você pega coloca o buffalo com o fan foltado pra menoria

e boa dps se você kise você pod troca o fan do buffalo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!