Ir ao conteúdo

Windows 7 e Norton Internet Security 2009

Ricardo C Marques

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte: eu radicalizei e instalei o Windows 7 nos computadores de trabalho (o da assinatura e um laptop Pavilion DV6230Br com 2 GB de RAM e GeForce Go6150 com 256 Shared).

No laptop eu instalei a versão de 64 bits (o processador é um Turion 64 MK-36 2,0 GHz) e os meus programas de uso habitual. Minha solução de segurança para ambos os computadores é a "Norton Internet Security 2009 + Bom senso na hora de navegar". No desktop eu instalei a versão de 32 bits.

Pois bem, no laptop, o Norton instalou, atualizou e está funcionando tudo ok.

Entretanto, no desktop o Windows acusou um driver incompatível e desabilitou o SONAR (recurso do NIS2009 que monitora os processos executados no Windows em tempo real) o resto funciona normal (tinha o problema do HD não funcional, mas já resolvi).

Alguém enfrentou a mesma dificuldade ou conhece alguma possível solução? Já repeti a instalação do NIS2009 e o problema persiste. A cópia do Norton é licenciada e sem nenhum crack ou solução do tipo.

Desde já, obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

Como ninguém respondeu, vai aqui a continuação e solução da novela.

Bom, um pouco antes do lançamento do RC começou a acontecer algo engraçado: ora o SONAR ficava ativo, ora não. Com o lançamento do RC build 7100 instalei a versão de 64 bits e o Norton ficou totalmente funcional. No entanto, em algumas atualizações do Live Update ele pede para reiniciar a máquina. Nada que incomode.

Resumo da ópera: o NIS2009 funciona totalmente na versão 64 bits no Windows 7 RC build 7100. Não testei na versão RC de 32 bits (e também não pretendo), mas li no próprio site de suporte da Symantec que existe uma versão de testes do NIS2009 e do Norton 360 específica para o Windows 7. Eles deixam bem claro que trata-se de um Beta e ele expira em 14 dias. Para quem está testando é uma boa pedida.

Bom, por mim o problema está solucionado (apesar da solução de fato não ter sido encontrada). Não vou ficar procurando problemas em um Beta (build 7000) que será descontinuado em menos de quatro meses sendo que já existe o RC.

Se algum moderador passar por aqui, pode fechar o tópico. Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!