Ir ao conteúdo

Primeira vez formatando o notebook

lecamp

Posts recomendados

Postado

Pessoas... seguinte;

Acabei de encomendar meu notebook... um da marca HP, dessa nova série DV4...

enfim.. vem o windows vista nele, so que tenho quase certeza que deve vir cheio de tranqueiras da fábrica (programas desnecessários, ou outros que n irei usar... etc).

E para aproveitamento máximo da máquino, quase que certo que terei de formatar.

Como é meu primeiro notebook (tenho mais experiência com desktops mesmo..), e vem o windows vista original nele.. me vieram algumas duvidas...

1 - Acho que não vem o DVD do windows vista com o note... então caso eu formate, terei que salvar a key do windows vista para instalá-los após a formatação, correto?!

2 - o processo de formatação é como de um desktop normal?! (boot e formata?!)

3 - Posso criar partições?! (já li em algum lugar algo a respeito de um "recovery" da hp que formata as partições... não sei...)

4 - Pode-se usar o xp?! - Essa pergunta é meio besta.. eu sei... mas so por curiosidade mesmo! Sei que, instalando o xp, n terei drivers de diversos recursos do note.. como o bluetooth, leitor digital, e outros...

5 - algumas dicas a mais?!? Brigadao pessoal!

• Membro VIP
Postado

1- Ele vem com uma etiqueta com o serial do windows embaixo do notebook.

2- Sim.

3- Pode criar normalmente. O que acontece é que o recovery fica em uma partição oculta, mais você pode formata-la e dimensiona-la.

4- Pode sim. O problema é voce achar os drivers para seus dispositivos.

5- Como ele vem com o windows original, faça primeiro o recovery gravando em dvd's, para caso alguma eventualidade precise. Depois é so formatar.

Postado
1- Ele vem com uma etiqueta com o serial do windows embaixo do notebook.

2- Sim.

3- Pode criar normalmente. O que acontece é que o recovery fica em uma partição oculta, mais você pode formata-la e dimensiona-la.

4- Pode sim. O problema é voce achar os drivers para seus dispositivos.

5- Como ele vem com o windows original, faça primeiro o recovery gravando em dvd's, para caso alguma eventualidade precise. Depois é so formatar.

Muito Obrigado pela ajuda!

Tentarei fazer isso (item 5)! O recovery é um recurso (tipo, um programa) que vem nos notes da hp?

• Membro VIP
Postado

Exato. O recovery fica numa partição oculta, assim que voce inicia ele pede para grava-lo em DVDs.

Postado
Exato. O recovery fica numa partição oculta, assim que voce inicia ele pede para grava-lo em DVDs.

Brigadao mesmo!

então, ja que ele fica numa partição oculta... eu n poderei formatá-lo acidentalmente né?

• Membro VIP
Postado

Se você for instalar o vista na instalação onde seleciona o HD aparece todas as partições, pode ser formatado sim, mais ele tem no máximo 12Gb.

Postado
Se você for instalar o vista na instalação onde seleciona o HD aparece todas as partições, pode ser formatado sim, mais ele tem no máximo 12Gb.

é aconselhável deixar ele instalado la quietinho então né?!

Bom... agora so me resta uma pequena duvida...

existe algum cuidado especial com as baterias?!?

Tipo.. primeira recarga deve ser de 24h com o note desligado, ou algo assim???!

e mais... deve-se recarregá-la sempre que chega no 0!?

achei um site com umas dicas e explicações para baterias de notebooks... mas ele é antigo (2007).

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=211229

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!