Ir ao conteúdo

Pc liga direto ao conectar na tomada [Resolvido]

sr.ecco

Posts recomendados

Postado

Bom tarde, estou com uma máquina cheia de problemas,alguns já identifiquei a causa e estou tentando resolver.Mesmo assim gostaria de saber se estou no caminho certo,é o seguinte o PC liga normal só que quando se vai usar o gravador de cd/dvd ele reinicia, acho que deve ser fonte já estou providenciando a troca,o outro problema é que se o plugue estiver fora da tomada quando se conecta o PC inicia sozinho,achei que poderia ser problema no SO e fiz a formatação só que o problema continua.O problema poderia ser outro ? o outro problema é que a Bios na está não está segurando as configurações,acho que é bateria devo troca-la? desculpe pelo texto muito extenso aguardo resposta desde já obrigada.

sr. ecco está online agora Adicionar uma reputação para sr. ecco's Denunciar esta mensagem Editar/Apagar Mensagem :confused: :confused: :confused:

Postado

O drive de cd/dvd que faz o pc reiniciar ao ser acionado, pode ser causado por dois problemas: 1 - A fonte não aguenta a demanda em 12V. Solução - trocar a fonte. 2 - O drive de cd e o hd são ATA IDE, estão ligados no mesmo cabo, e os dois jumpeados como Master. O fato do pc ligar sozinho, é só uma configuração de Bios. Em Power Configuration, Power Loss, deve estar em Instant On. Deixe em Off. Sobre a Bios que não retém os dados de configuração, é bateria sim. Deve trocá-la.

Postado
O drive de cd/dvd que faz o pc reiniciar ao ser acionado, pode ser causado por dois problemas: 1 - A fonte não aguenta a demanda em 12V. Solução - trocar a fonte. 2 - O drive de cd e o hd são ATA IDE, estão ligados no mesmo cabo, e os dois jumpeados como Master. O fato do pc ligar sozinho, é só uma configuração de Bios. Em Power Configuration, Power Loss, deve estar em Instant On. Deixe em Off. Sobre a Bios que não retém os dados de configuração, é bateria sim. Deve trocá-la.

Boa noite primeiro quero agradecer pelas dicas,1- a fonte já troquei a fonte 2- os drives estão ligados em cabos separados,o detalhe é que o gravador de DVD está ligado junto com o gravador de CD e o mesmo não está jumpeado,3- a bateria também já troquei,vou continuar testando para ver se resolvo de vez obrigado.:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Postado

se o problema da tomada persistir é simples:

verifique se o botaozinho do power nao esta agarrado ou com mal contato :D

jumpeie seus drives, nao deixe sem jumper ou em cable select, isso sempre causa dor de cabeça

verifica certinho a configuração do jumpeamento dos drives q estão ligados na mesma porta no papelzinho em cima deles e testa

posta o avanço aqui ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...