Ir ao conteúdo

Directx 10 tem mais desempenho que o 9?

Henrique_s

Posts recomendados

Postado

olá..

comprei um notebook acer que tem uma placa geforce 8600M Gs da Nvidia..

ele veio com o windows vista home basic, um lixo!!.. então essa placa de video esta funcionando no windows vista com o directx 10..

o que eu queria saber é se eu formatar ele para o windows XP, e colocar o directx 9 o desemepnho da placa de video vai diminuir ou não ????

vlwwwww espero respostas aee :D

• Membro VIP
Postado

Se o game tiver suporte directx 10 vai rodar como DX 10, caso contrario rodara como DX9.

O vista roda DX10, isso quer dizer que seu ambiente gráfico roda em dx10, não quer dizer que o game rodara com a qualidade do DX10.

Resumindo, o que manda inicialmente é hardware ter suporte, bom driver instalado e o game ter seu ambiente em DX10.

Postado
olá..

comprei um notebook acer que tem uma placa geforce 8600M Gs da Nvidia..

ele veio com o windows vista home basic, um lixo!!.. então essa placa de video esta funcionando no windows vista com o directx 10..

o que eu queria saber é se eu formatar ele para o windows XP, e colocar o directx 9 o desemepnho da placa de video vai diminuir ou não ????

vlwwwww espero respostas aee :D

Desempenho e qualidade grafica sao parametros bem diferentes...

Com dx9, você vai ter melhores fps em games

Com dx8 sua placa vai voar em games, mas a qualidade da imagem fica mais pobre...

Com dx10 windows vista, os graficos ficam mais detalhados e bonitos, mas o redimento cai porque a placa e muito mais exigida.

Placas top como 8800gt ou 9800gt nao sentirao quedas de desempenho

Pessoalmente para configuracoes medianas e notes mais antigos, prefiro o windows xp.

Postado

entendi...

entendo.. e se eu colocar o windows XP, não existe nenhuma forma de fazer rodar o directx 10 no XP?????

meu note é mesmo modelo que o seu

acer aspire 5920g :D

Postado
entendi...

entendo.. e se eu colocar o windows XP, não existe nenhuma forma de fazer rodar o directx 10 no XP?????

meu note é mesmo modelo que o seu

acer aspire 5920g :D

Em xp dx10 ?

No way... Pelo menos ate agora.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!