Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Temos vários reviews sobre os Intelbras, todos baseados no Compal JFT00, ou seja, completamente IGUAIS, só mudando cor, processador, HD e memória.

Intelbras modelos:

N6000W- BRANCO, DUAL CORE, HD 120, 2GB de RAM, WINDOWS VISTA

i23- PRETO, CELERON, HD 160, 2GB DE RAM, LINUX

i25- PRETO, DUAL CORE, HD 160, 3GB DE RAM, LINUX

i26- ?????????????????????????????????????????????

i35- BRANCO, DUAL CORE, HD 120 1GB DE RAM, LINUX

i39- PRETO, DUAL CORE, HD 160 1GB DE RAM, LINUX

i42- PRETO, DUAL CORE, HD 160, 2GB DE RAM, WINDOWS VISTA

i43- ?????????????????????????????????????????????

i50- PRETO, C2D 2,0 GHZ, HD 250, 4GB de RAM, LINUX

i59- PRETO, C2D 2,0 GHZ, HD 160, 2GB DE RAM, LINUX

i62- PRETO, C2D 2,0 GHZ, HD 250, 4GB de RAM, WINDOWS VISTA

O QUE É COMUM A TODOS É:

Processador: Ver modelo

Chipset: Intel GM965

Vídeo: OnBoard Intel X3100

Memória: Ver modelo

HD: Ver modelo

DVD-RW Matshita

Tela: 12,1 " Widescreen (WXGA 1280 x 800)

Rede Gigabit - 10/100/1000: Marvell Yukon 88E8055

Rede Wireless: Intel Pro Wireless 3945ABG 54 Mbps

Modem 56k SM56

Teclado: Padrão ABNT2 (Acentuação em Português)

FingerPrint: Leitor de Digitais

Câmera: Webcam 2.0 Mega Pixel

Card Reader: Leitor de cartões de memória SD/MMC/MS

Portas: 3 USB, 1 VGA, 1 Line-Out (Fone de Ouvido), 1 Line-In (Microfone),

Alimentação: Bateria de 4 células

Fonte: 100 – 240V auto

Dimensões aproximadas: 4x30x22cm (AxLxP)

Peso aproximado: 1,8kg

Seria interessante que reunissemos toda a discussão sobre esses notes num só tópico, pois, com essa divisão o fórum perde muita coisa interresante para que deseja informações sobre esses Compal.

E aí eu pergunto: Vocês já instalaram a nova versão (JFT00 160A) da bios que está site da compal? Neste link

Eu sei que tem que

1. Renomear o arquivo JFT00 106A BIOS com a extensão .ZIP e unzipa-lo;

2. Copiar o arquivo <JFT00106A.fd> que está pasta JFT106A para a pasta InsydeFlashWin3.25;

3. NO PRÓPRIO WINDOWS, executar o arquivo InsydeFlash.exe.

Obs.:

1. Tem que fazer isto com a bateria 100% carregada e ligado na tomada, com risco de perda da placa-mãe.

2. Procedimento útil por não ser preciso criar disco de boot.

3. O PC reinicia sozinho após a atualização, que dura cerca de 1 Minuto e não deve ser interrompida de modo algum.

4. Procedimento por conta e risco de quem desejar executá-lo.

Espero que dê certo

Abraços

Postado

Legal o topico, comprei recentemente para minha esposa um i25, muito bom o note, e o meu ja veio com a bios 106.

Instalei o Vista 32 Ultimate, so tenho queixa que demora um pouco até ele ligar e ficar pronto para usar, depois disso ele é bem rápido.

Tive dificuldade para instalar a placa wi-fi, pois tentei usar a do cd que bem junto, é o driver da Intel, mas não funcionou no meu, tentei varias vezes e não deu, dai vi no Everest que a placa tinha outro nome e achei na pagina da Intelbras um link que driver para rede alternativo, instalei e agor ta 100%.

• 2 semanas depois...
Postado

Caros,

comprei um intelbras i50, no ponto frio por R$1899,00 (promoção da madrugada das 23 às 6hs, comprem nesse horário.....).

Confirmo:

C2D T6400

4GB RAM

250GB HD

MODEM

Webcam 2.0

Leitor Biométrico

Leitor cartões

12"

linux

Por enquanto estou muito satisfeito, nenhum problema e poucas dificuldades com os drivers.

O drive do wireless que está no CD JFT00 não funciona no vista. O do XP funciona. No caso do vista deixei procurando no windows update e encontrou rapidamente, sem problemas.

No meu caso fiz um dual boot, instalei o vista 32 (home premium) e o Xp 32 (professional) em partições diferentes. No Xp o PC fica um "foguete"....

Para Instalar o XP é necessário mudar na bios o HD de SATA para IDE combinado. O XP não reconhece o SATAII.

O XP só reconhece 3GB de RAM mas é normal quando usado SO de 32 bits.

O Vista com SP1 reconhece os 4GB de RAM.

Procurei por 2 semanas um notebook, inicialmente não dei bola para os intelbras, mas depois de ler alguns fóruns, estudei melhor. Verifiquei que ele é o mesmo "barebone" (tambem tive q descobrir o que era barebone) do dell vostro 1200 (procure no google, é uma versão dell vendida na austrália). Se você apagar o logo intelbras e colocar o DELL fica igual. No meu caso a disputa era: positivo R34 (dualcore 3GB 160GB 12"), o intelbras i50 e um CCE (C2D 2GB 320GB 14"). O CCE era o mais barato, e os outros tinham o mesmo preço. Trabalho com um desktop Positivo e é ótimo computador, por isso estava na disputa. Considerando que estava comprando um "DELL", fiquei com intelbras.

A tela de 12" parece pequena, mas é o suficiente. Pesa menos de 2KG. O teclado é ligeramente pequeno, mas pela mobilidade está ótimo.

A bateria de 4 células aguenta 1,5 horas usando o wireless e o drive de cd-rom (processo de instalação).

:D:):lol:

Postado

Amigos

Estou muito interessado em adquirir um i50 da Intelbras.

Parece que ele tem tecnologia Intel Centrino com plataforma Intel Santa Rosa. http://www.microexpress.net/prodcustom.asp?linenumber=120

Ou Centrino https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2008-September/044655.html

Ou Centrino Duo http://translate.google.com.br/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.laptopypc.pl%2Fproduct_info.php%3Fproducts_id%3D54&sl=pl&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8

Ele tem processador Intel® Core™2 Duo T5750 2.0GHz, placa de vídeo Intel X3100, ChipSet Intel GM965, a placa de rede é Intel Pro Wireless 3945ABG 54 Mbps, alguém sabe responder se este note é mesmo considerado como Centrino?

O único modelo que leva a marca Centrino na loja da Intelbras é o i61 http://loja.intelbras.com.br/ch/prod/6615/6535/6560/notebook-intelbras-i61(cod.-1338).aspx

• 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Pessoal aproveitei a promoção das Americanas do notebook I25

e me deparei com um dilema quando recebi ele

logo de inicio quandofui ligar ele nao inicializava o sistema operacional no caso o Linux Fenix, até ai tudo bem.

Queria mesmo era o windows xp nele, ai veio a confusão

simplesmente nao instala o windows.

a bios ta a ultima versao 106a

mudei na configuração da bios a parte de reconhecer o hd no caso a opção IDE combined

e acontece o seguinte:

coloco o cd no drive ele lê

aparece amensagem < aperte qualquer tecla para iniciar o cd...>

clico e em seguida aparece o aviso

<verificando configurações de hardware>

e depois fica com a tela preta e vejo tambem q ha sinal o led de uso de cd/hd fca eminente.

ai com passar de poucos minutos simplesmente o o notebook se desliga.

fiz esse processo umas dez vezes e mesma coisa.

Existe bloqueio pra instalação de SO.

porque ate agora q eu entendo de gente nunca vi isso.

Espero q vocês me dê uma luz de que é....

grato

• mês depois...
Postado

Fala galera, vi uma informação na comunidade do Note Intelbras N6000w no orkut de que tem alguem vendendo o BLUETOOTH INTERNO a R$50,00 mais frete. Mas é só para os menbras daquela comunidade. Vi também que no mercadolivre está a R$65,00 e é do mesmo anunciante. Neste caso, ele só está dando o desconto para que disser que é daquela comunidade, vejam o que ele postou:

Para os membros desta comunidade o valor de cada BLUETOOTH INTERNO será de apenas R$50,00 e mais R$4,00 de FRETE. Aos interessados, mandem e-mails para [email protected] informando que gostariam de adquirir o bluetooh interno e que fazem parte desta comunidade no orkut.

Eu já entrei em contato com ele e ja estou com o meu em mãos, ou seja, no meu note i59 e funcionando perfeitamente.

• 1 ano depois...
Postado

Infelizmente o site da compal não está + disponibilizando o arquivo para atualizar a Bios. Alguém aqui salvou no pc e poderia fazer upload em algum servidor?

• 4 meses depois...
Postado
Infelizmente o site da compal não está + disponibilizando o arquivo para atualizar a Bios. Alguém aqui salvou no pc e poderia fazer upload em algum servidor?

Pois é...tb preciso da bios 1.06 para o i59

• mês depois...
Postado

Ajuda aí pessoal !

Tem muita gente precisando mesmo !

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 7 anos depois...
Postado
Em 09/10/2011 às 12:28, Adalto Calixto disse:

Encontrei a atualização do BIOS no site de um montador holandês:

BTO Notebooks : http://www.bto.eu/

Página de download : http://download.bto.eu/Notebooks%20%28Drivers%29/1.%20VORIGE%20MODELLEN%20%2D%20PREVIOUS%20MODELS/12W14%20%28JFT00%29/BIOS/

Espero ter ajudado!

Abraços,

Adalto

Link atualizado... https://www.btodownloads.nl/v1/Notebooks (Drivers)/1. VORIGE MODELLEN - PREVIOUS MODELS/12W14 (JFT00)/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...