Ir ao conteúdo

Pulsar 1s de corrente pra ligar iginição da moto pelo controle.

Egroj

Posts recomendados

Postado
Ah... bah tenho que ver, to fazendo um outro circuito agora. xD

Mas isso não é complicado de fazer! Tu podia dar uma olhada em botões switch, são os mesmo usados em pedaleiras de guitarra. Quando tu apertas uma vez, ele segura, como um rele, e quando tu aperta de novo, ele volta ao estado inicial de chaviamento.

A ideia de mudar o botão é boa, mas mudaria a estrutura e a sensibilidade do botão, mas fora isso, pelo menos uma dessas centrais tem um sensor contra travamento, se você segurar o botão por um determinado tempo, ele desativa só.

Fico aguardando ansioso pela seu circuito aí! :jump:

Postado

usar uma outra chave nao ficara legal nao porque o consumo da pilha sera muito

esse negocio de transforma seria mudar de pulso para retençao

ps: a minha central é sim a thorm201

Postado
A que comprei foi exatamente essa a 2 anos atrás:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91526742-carro-no-controle-remoto-fusca-uno-ka-omega-ignicao-206-etc-_JM

Tenho também mais duas de marcas diferentes que custaram 80 mangos cada, mas elas só funcionam como pulso e tem 4 comandos, elas são vendidas para uso em suspensão a Ar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93576496-controle-remoto-sem-fio-dvr-para-suspenso-a-ar-ou-portas-_JM

http://www.mcu.com.br/loja/produtover.aspx?produtoid=56

você sabe me dizer como transformar uma saida de pulso em on/off? Quero mudar essa central que ta minha moto, só ela por enquanto que fica on/off.

:D

Tipo, tenho duas centrais aqui que só dão pulso, ou seja, eu aperto o botão e ela da o pulso, quando eu solto o botão ela desliga a função. A função só é dada enquanto tô segurando o botão, eu queria da um toque e deixar a função ativa, dar outro toque e ela desativar.

^_^

Opa, vou tentar fazer seu circuito de acionamento, assim que estiver ok posto.

Abraços!

Edit.:

Aqui está o circuito, usando um ci 7474, também conhecido como Flip-Flop. O 7474 é composto de dois Flip-Flops iguais ao do centro da imagem, você vai precisar utilizar apenas 1.

Se você quiser ligar na moto, precisa criar uma queda de tensão na ordem de 7V (pois 12V - 5V é 7V). Isso pode ser feito com diodos em série, deve se checar qual é a queda de tensão que cada diodo vai exercer no circuito... Você também pode utilizar um regulador de tensão, de 12V para 5V, aqui no forum já ví vários!

Eu liguei um rele, usando um transistor como drive. Ai você escolhe se quer usar um rele de 12V ou de 5V (mas dai a entrada do rele também tem que ser 5V, não esqueça), ou se não quiser usar rele, você poderia usar o transistor para o drive do ground do seu circuito (deve-se checar se isso funciona =P)

switcher.png

Boa sorte!

• 2 meses depois...
Postado

olá colegas to com um problema no circuito do painel da twister, a luz do neutro nao acende .sera que pode me ajudar? obrigado !!

Postado

desmonta o painel e desta a lampada, se funcionar deve ser a chave que fica dentro do motor que deve tar estragada ou pode ser fios ou as trilhas do neutro da lampada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...