Ir ao conteúdo

Internet wireless IP fixo + DI-524

Caio Siqueira

Posts recomendados

Postado

Primeiramente queria dizer que já pesquisei bastante aqui no fórum e na internet e por enquanto nada resolveu o meu problema.

Eu gostaria de compartilhar minha internet wireless, que recebe o sinal de uma antena externa com uma placa wireless D-Link DWL-G520 (que vou chamar de "placa #1"). Tenho também no meu computador uma placa ethernet tipo RJ-45 onboard (que vou chamar de "placa #2"). Eu gostaria de compartilhar esta internet via wireless também, através de um roteador wireless D-Link DI-524 (que vou chamar de "roteador"). O sinal recebido pela placa #1 tem bloqueio por MAC, IP Fixo, SSID oculto, obtidos por DHCP. Segue abaixo as informações fornecidas pelo "ipconfig /all":

Endereço físico: "MAC fixo"

DHCP ativado: Sim

Endereço de IP: 172.21.XXX.YY

Mácara de sub-rede: 255.255.255.252

Gateway padrão: 172.21.XXX.YY+1 (igual ao IP acrescido de +1 Ex.: IP= 172.21.000.01 / Gateway padrão= 172.21.000.02)

Coloquei as informações deste jeito pois julguei mais seguro e caso for necessário eu divulgo estas informações.

Só repetindo, o que eu quero fazer, se for possível é:

Antena -> Placa #1 -> Placa #2 -> Roteador -> Notebook

Tambem gostaria de dizer que o IP do setup do roteador é 192.168.0.1 (só para evitar incompatibilidade nas configurações que possam ser passadas)

Caso for necessário mais alguma informação, por favor pedir que posto assim que eu ver.

Obrigado

Caio

• Membro VIP
Postado

Neste seu arranjo acho que a configuração digamos, mais saldável é conectar esse roteador antes de qualquer equipamento e no roteador aí sim conectar os pcs, sejam eles wireless ou cabeado.

Postado

Na porta LAN ou WAN? Desativar o DHCP, mas quais as configurações de IP? Já tentei um monte de coisas e nada funcionou ainda. Se pudesse sugerir algo agradeceria muito!! Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!