Ir ao conteúdo

Windows dando problema, ou melhor, vários.

Ybolado

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um problema chatíssimo, e que não consigo saber onde se localiza exatamente o erro. Vou descrever o que sucede:

- Fui na casa de uma pessoa fazer uma manutenção, que estava com problemas no PC que era o seguinte: o PC reiniciava sozinho; ou quando iniciava, aparecia um a mensagem que dizia "Runddl32.exe - erro de aplicativo: A instrução no "0x746e1ff6" fez referência à memória no "0x745230a0". A memória não pôde ser "written".";

- Outro problema foi que quando eu fui no serviço de log do windows, vi que o serviço aplicativo de sistema "COM+" foi encerrado inesperadamente e reiniciado "4" vezes.

- E numa outra ocasião, quando tentei iniciar o windows, apareceu uma tela azul dizendo que houve um erro chamado "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" e o windows não pôde ser iniciado. Outro erro similar à esse em outra inicialização foi "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA" e também não pôde iniciar o windows.

Agradeça a todos que puderem me ajudar e aos que também não puderem.

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui. Estou com um problema no meu pc. Ele estava normal, mas depois a tela ficou preta e apareceu a mensagem que meus windows xp não era original e a partir dai, meu pc as vz liga na primeira vez, mas na maioria ele trava e tenho que desligar e esperar. Ai quando eu conisigo ligar ele demora muito pra carregar.

• Membro VIP
Postado

Ybolado, o seu problema é típico de memória suja ou com algum defeito. Neste caso recomendável retirar o(s) pente(s) de memória e tirar/limpar toda a extensão do corpo do pente e o slot onde se encontra instalado esse pente. Recomendo o uso de pincel com cerdas de pêlo de animal, já que você trabalha na área; é um investimento importante.

Também rode o mentest.

Pessoal, tenho um problema chatíssimo, e que não consigo saber onde se localiza exatamente o erro. Vou descrever o que sucede:

- Fui na casa de uma pessoa fazer uma manutenção, que estava com problemas no PC que era o seguinte: o PC reiniciava sozinho; ou quando iniciava, aparecia um a mensagem que dizia "Runddl32.exe - erro de aplicativo: A instrução no "0x746e1ff6" fez referência à memória no "0x745230a0". A memória não pôde ser "written".";

- Outro problema foi que quando eu fui no serviço de log do windows, vi que o serviço aplicativo de sistema "COM+" foi encerrado inesperadamente e reiniciado "4" vezes.

- E numa outra ocasião, quando tentei iniciar o windows, apareceu uma tela azul dizendo que houve um erro chamado "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" e o windows não pôde ser iniciado. Outro erro similar à esse em outra inicialização foi "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_área" e também não pôde iniciar o windows.

Agradeça a todos que puderem me ajudar e aos que também não puderem.

detonador, bem vindo ao Fórum . . .

Poste confirmando se antes de aparecer esse erro fatal, melhor: se nos últimos 30 (trinta) dias aparecia aquela janela pedindo para você ativar o seu Windows.

Poste também confirmando se você já ligou na Microsoft pedindo a ativação da sua cópia. Esse contato com a Microsoft é de extrema importância. Fica mais fácil ajudarte sabendo que a sua cópia de Windows é original.:)

Olá pessoal, sou novo aqui. Estou com um problema no meu pc. Ele estava normal, mas depois a tela ficou preta e apareceu a mensagem que meus windows xp não era original e a partir dai, meu pc as vz liga na primeira vez, mas na maioria ele trava e tenho que desligar e esperar. Ai quando eu conisigo ligar ele demora muito pra carregar.
Postado

Cara o meu problema, não e parecido com o seu mais, como opost ja fala sobre erros od windows i vai o meu, espero q possam me ajudar a resolver...!

A 1 semana mandei meu pc...

Pentium 4 - 1.8 - hd 160 - Mem. 1,5gb

A um tecnico para tentar resolver o problema de ele sempre estar reiniciando do nada...

O problema foi resolvido so que desta ve surgiu um novo problema logo 1 dia depois de ele ter resolvido....

Acontece q do nada uma janela azul aparece com a msg:

O windows foi desligado para não danificar arquivos, por favor se esta e a 1° vez q você ve esta msg reinicie o computar, caso não seja, contate o seu fornecedor de hardware para os seguintes problemas...!

Nisso os problemas sugeriso são:

Memorias com defeito, processador, fonte...

E o pior e que o proprío tecnico em informatica não sabe o que e isso...:eek:

Pra min penso q formatando ocomputador e instalando talvez o windows original resolva! ou não?

Agradeço pelas respostas que obtiver nessa questão...abraço a todos..e valeu:D

Postado

Gilberto, qual foi a solução achada pelo técnico para o primeiro caso ?

O que foi qe ele fez para tentar resolver ?

Trocou alguma peça ?

Tanto esse problema de reiniciar sozinho com o da tela azul pode ter origem em defeito de hardware.

Assim, peça ao técnico que limpe o cooler (as hélices e o dissipador de calor), troque a pasta térmica do processador, limpe a fonte de alimentação internamente e use o memtest86 para verificar as memórias:

http://www.guiadohardware.net/artigos/usando-memtest/

dá uma olhada aqui:

http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=22639

Posta depois o resultado.

Postado

Boas tardes meu Pc ta otimo............so Q de vez em sempre aparece . ...O iexplorer exe encontrou um problema e precisa ser fechado.....enviar elatorio..............tudobem sigo as instruçoes e em seguida apaga tudo Q estou fazendo.......................fiz alguma coisa errada .....cliquei aonde nao devia ............por gentilesa m ajudem....ate mais luiz3245

Postado

Bom Luiz pra pelo menso tentar ajudar você...

Cara aqui aj aconteceu essas coisas no meu também, eu fiz tipo 2 coisas:

1° - Fui no firewall (em excesões e liberei a opção internet explore caso não tenha add ela... mais não sei se adiantou muito.:rolleyes:

2° eu baixei e instalei o mozila firefox pelo baixaki e um otímo navegador...bem melhor q o IE em algusn aspectos...valeu espero q tenha ajudado você..abraços:D

Voltando ao caso do ERRO!

Sbandeira fiz como você falou cara...olha so!:cool:

Fui no meu tecnico e as imformaçoes que ele me passou foram a seguinte do que ele fez no Pc...( Fiz apenas uma limpagem completa nele... a unica coisa que ele ocorreu aqui, foi um erro comum, mais reiniciar ele não reiniciou não).

O pc contínua da mesma forma reiniciando e dando a msg de erro da tela azul, desta vez consegui pegar todas as INFORMAÇÕES contidas na tela azul. elas são a seguinte:

" FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

PFN_LIST_CORRUPT

SE ESTA FOR A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ VÊ ESTA TELA DE ERRO DE APRADA, REINICIE O COMPUTADOR. SE A TELA FOR EXIBIDA NOVAMENTE, SIGA AS ETAPAS:

* CERTIFIQUE-SE DE QUE QUALQUER NOVO ÍTEM DE HARDWARE OU SOFTWARE ESTA CORRETAMENTE INSTALADO.

SE A ISNTA~LAÇÃO FOR NOVA, PEÇA AO FABRICANTE DO AHRDWARE OU SOFTWARE AS ATUALIZAÇÕES DE WINDOS DE QUE VOCÊ NECESSITA.

SE O PROBLEMA PERSISTIR DESATIVE OU REMOVA QUALQUER ITEM DE HARDWARE OU SOFTWARE INSTALADO RECENTEMENTE E DESATIVE AS OPÇÕES DE MEMORIA BIOS, COMO CACHE OU SOMBREAMENTO.

SE PRECISAR USAR MODO DE SEGURANÇA PARA ADD OU REMOVER COMPONENTES REINICIE O COMPUTADOR E PRESSIONE F8 PARA SELECIONAR AS opções AVANÇADAS DE INICIALIZAÇÃO E SELECIONE O MODO DE SEGURANÇA.

INFORMAÇÕES TECNICAS

*** STOP:0X0000004E (0X00000099, 0X00000000, 0X00000000, 0X00000000)

Bem velho e esse meu pro, usei os programas que você me passou e verifiquei tudo ate o nivel do meu conhecimento em informatica..xD

Pra min talvez seria alguma imcompatibilidade com algo no proprío pc...

Ta me dando medo ja, o pc ta quase criando vida, trabalha a hora q quer..:eek::D

valeu abraços..aguardo a ajuda de vocês...

t+ abraços a todos

Postado

Gilberto, erros de tela azul são muito comuns e têm diversas causas para um só efeito.

Tenho a lhe sugerir o seguinte: Resete sua BIOS e depois acesse o SETUP e configure para o padrão (DEFAULT).

Não resolveu ?

Se tem dois pentes de memória, retire um deixando o outro e inicie a máquina.

Depois inverta, retire o que ficou e coloque o outro.

Mude também os pentes de slots.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...