Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhando internet sem servidor


Visitante

Posts recomendados

Consegui compartilhar a internet na minha rede sem precisar deixar um micro ligado como servidor com o ICS ou algum proxy qualquer. O problema é que só é permitido que 3 micros acessem a internet dessa maneira, sei que tem uma configuração do modem que ao mudar permite que você coloque mais micros na rede. Alguém sabe como fazer isto ??

Outra coisa depois que mudei o compartilhamento, ligando o modem diretamente no hub os leds de conflito no hub ficam acesso direto ( encore de 10M ) porque será que acontece isto ?? como elimino este problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CDOlle@28 Out. 2002,20:30

Qual é o seu modem? Como você fez isso? Coloque mais informações, por favor, p/ ajudar alguns colegas...

Meu modem é um alcatel Speet Touch Pro .

Antes eu estava fazendo o compartilhamento através do ICS tendo que deixar uma máquina sempre ligada como servidor. Resolvi tentar compartilhar sem servidor e consegui, para isto fiz o seguinte:

- Na aba tcp/ip de cada placa de rede dos micros, desmarquei a opção de ip estático e deixei para obter ip automaticamente

- Removi o gateway e dns .

- Na máquina que estava como servidora desabilitei o ICS, e na placa que estava compartilhando a internet tirei todas as configurações e deixei para obter ip automaticamente também.

- Peguei um cabo de rede normal ( não o do modem que é cross-over) e substitui pelo cabo de rede do modem, só que liguei uma ponta ao modem e a outra diretamente no hub em uma porta que estava sobrando.

Basicamente é isto, mas só funciona com 3 micros e se a opção de NAT do modem estiver habilitada, no meu caso eu já tinha verificado que estava, agora falta descobrir como ampliar para compartilhar para  mais micros.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!