Ir ao conteúdo

Problemas com Siemens SpeedStream 4200

dknss

Posts recomendados

Postado

Adquiri este modem faz um tempinho já..

o Sinal DSL simplesmente não fica aceso..

ele pisca..e apaga...sempre assim..

então..esse speedstream funciona na residencia ao lado.. e aqui não..

ele também tem um speedstream 4200 e não funciona aquiee.. hauehuae

ooque me dizem?

de quebra galho to usando um D-link 500B --> OSSO!:angry:

• Membro VIP
Postado

Verifique na interface do atual modem D-Link 500B qual a ou quais modulações estão setadas, se G.dmt ou ADSL2 ou ADSL2+ ou G.lite etc . . . .verifique isso no D-Link 500B para poder configurar no SpeedStream 4200.

• Membro VIP
Postado

Localize a página onde mostra o "Status ADSL" que é onde mostra a qualidade do sinal na sua linha. Localize, dá um "print" (Screenchot) e poste para nós analisarmos.

Postado

farei isto..

o modem não está a meu alcance..

assim que tiver em mãos verifico isso..

seria para verificar ruido e atenuação?

• Membro VIP
Postado
farei isto..

o modem não está a meu alcance..

assim que tiver em mãos verifico isso..

seria para verificar ruido e atenuação?

Yes, exactly!:cool:

Antes que me esqueça: você usa os microfiltros nos pontos de telefone? Como esta o cabeamento telefônico na sua casa: sem emendas e etc . . . !?

• Membro VIP
Postado

Não sou operador da sua operadora mas estou quase que absolutamente certo de que o perfil do seu sinal na porta do Dslam esta digamos inadequado para a sua linha. Onde se vê em "Type" no começo aparece "Fast", indicando que o seu perfil é Fixo quano poderia ser "Interleaved" que significa um perfil "Adaptativo".

Neste caso entra em contato com a sua operadora pedindo revisão do seu perfil. Mencione esta parte do "Fixo" e sugira (não exija) a mudança do perfil para "Adaptativo".

Postado

hoje compareceu um técnico da Brasil Telecom

ele disse que quanto ao Adaptativo e Fixo não quer dizer.. :huh: sei

ele culpou minha linha..hsuhaus.. disse que a linha de telefone não pode passar junto com a rede elétrica na mesma tomada..

e porque todos os outros modems funcionam??

okasokaosa..vai sabeer.. :confused:

• Membro VIP
Postado

Ah tá; então o parecer desse técnico foi esse: a linha passando junto com a rede elétrica. Bom nesse caso ele tem razão: a linha de telefone e também qualquer cabo que transporte dados DEVEM sempre estar afastados da rede elétrica, evitando o que se chama de interferência do campo eletromagnético (ou indução eletromagnetica).

Neste caso faça como recomendado pela sua operadora: afaste da rede elétrica TODA a extensão dos cabos telefônicos. A tendência neste caso é de melhoras.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!