Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hp 656c, não imprime, não acusa erro


Visitante

Posts recomendados

A HP 656c USB esta com um problema comum, já instalei muitas delas e elas ora imprime, ora não. Mesmo reinstalando, removendo instalação e novamente instalando, reiniciando e o problema continua. Ela volta a funcionar do nada.

   Quando ele não imprime, ele não acusa erro e o status é aguardando a impressora.

   Espro que alguem saiba como corrigir isso.

   Grato

   Talis

9-N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SOSinfo@30 Out. 2002,21:46

Colega

Você já verificou a porta USB, tem certeza de que ela está realmente normal?

Já peguei alguns pipinos assim, mas era problema da porta USB....

Valeu...

Claro que sim, tenho certeza que é a porta USB, só que a porta da HP esta devidamente instalada com o DRIVER da HP e o cabo devidamente conectado.

  O Problema é que o defeito não é somente em uma impressora, mas sim em todas a HPs 656c USB que eu entreguei. (trabalho em loja de informática)

  Entrei em contato com a HP e ele diceram que o problema era conflito com as portas USB da MB da PCCHIPS, só que o defeito tambem ocorre numa placa SOYO e entre outras.

  Eu tô desconfiado do DRIVER genérico USB que vem com o Windows 98.

  Se alguem puder ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caro amigo talis

vamos ver se com essa simples ajuda eu consiga resolver o seu problema.

finalize o arquivo hpzstatx.exe que o windows executa ao iniciar. logo apos entre en localizar, localizando o arquivo mudifique o nome dele "hpzstatx.exe.old" e tente verificar se comeca a imprimir. caso o problema volte acontecer pode ser que o arquivo foi criado novamente.

Atenciosamente:

Rob_Zombie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rob_Zombie

De fato, o seu processo deu certo, após re-nomear o arquivo e reiniciar a maquina a impressora funciona sem problemas. O arquivo fica localizado no c:\windows\system Assim agradeço e fico a disposição caso necessite.

Eu fiz umas alterações para que o problema não volte, no “autoexec.bat” eu coloquei as seguintes linha no inicio.

c:

cd\windows\system

rename hpzstatx.exe hpzstatx.exe.old

del hpzstatx.exe

cd\

cls

Grato

Talis Paes

 :-BEER  :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha não gostei dessa 656 barulhenta demais. o software demora p/ instalar.. falha toda hora a comunicação

a maioria que eu vendi deu problema ...

Não comunicava etc etc.. pelo que vi o problema é mundial .

Liguei hoje p/ a HP e me disseram que é uma incompatibilidade entre a 656 e o windows ME e 98 em português .. não é bem verdade ... se visitarem o fórum da própria Hp verão que dá pau em qualquer idioma..

O que eles recomendam ??

Apagar o arquivo hpzstatx.exe, e retirar qualquer referência nas linhas RUN e LOAD do Win.ini de HPXXXX

Agora estou com uma maquina aqui que isso não funcionou .. ou seja os problemas voltaram sabe o que eu fiz ? instalei o Driver da 656 . depois instalei o driver da 692 e indiquei como porta a USB pronto resolveu ...

Só precisa avisar o cliente que não pode imprimir na 656.. por que ai as falahs voltam pelo jeito ainda não tem solução oficial e definitava da HP... talvez um novo driver (que ainda não saiu ) resolva o problema...

:-[P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tive problemas com esse modelo de hp. resolvi colocando o arquivo hpzstat9x direto no iniciar para carregar o arquivo ao inicializar junto com o windows e funcionou beleza.

acredito que o instalador do drive da hp ( do win9x )  esteja apontando para o drive do 2000/xp onde a impressora funciona normal apos a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1. Pelo Iniciar_Programas_Hp Deskjet 656 c series clique na opção desinstalar software;

2. Quando aparecer o menu apos clicar em desinstalar, clique na opção remover tudo, não precisa reiniciar o pc, apenas feche a janela;

3. Em Iniciar_Executar, digite INF, na pasta inf localize os arquivos hpz656b e hpscan e delete os dois, caso haja apenas um pode remove-lo.Depois feche a janela;

4.  Em Iniciar_executar, apague INF digite spool, abra a pasta printers, exclua todos os arquivos que estiverem nesta pasta;

5. Reinicie o PC e desconecte o cabo usb na impressora;

6. Inicie instalação pelo setup, em Iniciar_executar digite D:setup por exemplo (geralmente o driver de cd e listado com a letra "D" ou "E").

7. Vai aparecer varias mensagens como verifique se o cabo esta conectado se os cartuchos estão corretamente instalados, clique em AVANÇAR e só conecte o cabo USB quando aparecer a mensagem de "Conecte o cabo usb".

8. Após conectar o cabo vai ter que aparecer uma mensagem como novo hardware encontrado e compilando banco de dados, se não aparecer sera necessario atualizar a placa usb.

9. Se concluir a instalação normalmente em seguida pressione CTRL+ALT+DEL (uma vez somente) e finalize quaisquer tarefas que iniciam por hp.

10. E para concluir localize e renomeie o arquivo HPZSTATX>EXE para HPZSTATX.OLD.

Depois é só utilizar normalmente :ZZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!