Ir ao conteúdo

Ajuda para escolher um netbook

Koji

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Preciso de ajuda pra escolher um netbook, eu ja li varios topicos falando a respeito, mas mesmo assim minha duvida ainda persiste!

Eu to entre tres modelos agora:

Asus 1000H ATOM 1.6 10 HD120 WEBCAM WINDOWS 6CELL / preto

R$ 1599,00

pode acrescentar mais R$ 150 para expandir a memoria para 2GB ram

Mobo positivo branco 1080 atom 1,6/ 1GB ram/ 120 HD /6CELL

R$ 1499,00

Notebook Acer One A150-1165 Atom 1.6/ 160GB/ XP 10''/ 6 cell/ azul

RS 1599

Ambos posuem a mesma configuração, as minhas duvidas são:

1- esse netbook da asus é melhor em qualidade, pra justificar ser mais caro e pesar mais que o mobo white? Pois ele pesa 1,4 kg. Quais seriam as suas vantagens com relação ao mobo da positivo?

2- o mobo white, por ser da marca positivo, ja se torna uma pessima escolha ou ele é de confiança? A bateria dura mais que o do asus?

3- o netbook da acer é bom, eu escolheria ele mais pela cor e acabamento, mas como é o desempenho dele?

4- Uma outra duvida que eu tenho é se eu non vou me arrepender depois de comprar o netbook, vai que daqui a 2 meses me lançam um netbook com o processador Ion da Nvidia que é mais rápido que os atuais e na mesma faixa de preço!

Bom, desculpe esse meu topico gigante, mas é que eu to com muitas duvidas.

• Membro VIP
Postado

Os três tem configurações bem parecidas.

O Positivo na verdade é um MSI Wind. Acredito que é um bom netbook. Entre os 3 ficaria entre ele e o da Asus, sendo que o Wind leva vantagem pelo preço e por já vir com o MS Office instalado / licenciado.

Sobre a sua pergunta 4... Se esperar sempre lançar um melhor (que sempre será mais caro) continuará sempre esperando...

Postado

Cara...se comprar no mercado livre for uma opção...

Esses modelos estão com quase 400 reais de decréscimo no valor no mercado livre...com vendedores platinum.

Ser netbook é uma condição?...

Existem alguns notes que, dada qualidade das marcas que você colocou como opção, são melhores custo benefício.

Dá uma olhada nesse Keenex...

http://www.submarino.com.br/produto/10/21403788/notebook+dual+core+2gb+250gb+1.3mp+dvdrw+15+linux+-+kennex

Ele está na mesma faixa de preço dos netbooks citados, mas é beemm mais potente...ainda contando com video dedicado de 128.

Mas se quiser mesmo os netbooks pela mobilidade e tal...dá uma olhada no mercado livre que os preços estão em conta.

Respondendo a sua pergunta...eu estava vendo alguns foruns sobre netbooks e pelo que disseram em relação a conforto...o asus é melhor pois seu keyboard é o que anatomicamente mais se assemelha a um note...e sua bateria tem vida de 7 horas...

Enfim...pelo que li...a assistencia positivo não é muito boa...

E a maioria dos comentarios é optando pelo pelo asus...

Enfim...aqui tem um link como opção a sua compra...

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=BNu8piBirxbgC%2Bmn%2FWKRatNm6QCs2%2Bt2&map=tsRcQO6YmJLrfwk661MUqMc1xZzcQSot&cop=37

Abs e espero que consiga o que quer.

Postado
o asus é melhor pois seu keyboard é o que anatomicamente mais se assemelha a um note...e sua bateria tem vida de 7 horas...

7 horas?? Sério?? Caramba!! Eu tive um netbook Positivo Mobo M970 (tela de 8,9', 512 MB de memória, HD de 60 GB e processador Via C7) e a bateria durava só 3h30m. Muito pouco na minha opinião, dado que o processador Via C7 é bem fraco em comparação com o Atom.

E os outros citados? Positivo Mobo White e Acer One tem quanto de autonomia?

Postado
Cara...se comprar no mercado livre for uma opção...

Esses modelos estão com quase 400 reais de decréscimo no valor no mercado livre...com vendedores platinum.

Ser netbook é uma condição?...

Existem alguns notes que, dada qualidade das marcas que você colocou como opção, são melhores custo benefício.

Dá uma olhada nesse Keenex...

http://www.submarino.com.br/produto/10/21403788/notebook+dual+core+2gb+250gb+1.3mp+dvdrw+15+linux+-+kennex

Ele está na mesma faixa de preço dos netbooks citados, mas é beemm mais potente...ainda contando com video dedicado de 128.

Mas se quiser mesmo os netbooks pela mobilidade e tal...dá uma olhada no mercado livre que os preços estão em conta.

Respondendo a sua pergunta...eu estava vendo alguns foruns sobre netbooks e pelo que disseram em relação a conforto...o asus é melhor pois seu keyboard é o que anatomicamente mais se assemelha a um note...e sua bateria tem vida de 7 horas...

Enfim...pelo que li...a assistencia positivo não é muito boa...

E a maioria dos comentarios é optando pelo pelo asus...

Enfim...aqui tem um link como opção a sua compra...

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=BNu8piBirxbgC%2Bmn%2FWKRatNm6QCs2%2Bt2&map=tsRcQO6YmJLrfwk661MUqMc1xZzcQSot&cop=37

Abs e espero que consiga o que quer.

Bom, como eu vou usa-lo no dia a dia da facu, precisa ser um note pequeno e leve, e os netbooks me atendem ao que eu vou usar.

Apesar que realmente existem outros com um custo beneficio melhor, mas ai maioria é de marca desconhecido, no qual eu non confio muito e o barato pode sair caro mais tarde.

Eu ainda non me decidi, mas eu to pensando em levar o da asus, pelas recomendações, mas eu queria saber de alguem que tenha esse netbook pra me falar das vantagens ou das desvantagens.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, gostaria de saber, porque ainda não estão comentando sobre o w7010 da Itautec que já vem com Bluetooth, entrada para 3G, pois o resto é tudo igual, a única diferença que está pesando é a bateria de 4 celulas... se fosse de 6 seria o idela.

Alguém conhece esse netbook???

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Eu tenho um mobo 1080, na verdade a maquina até que me surpreendeu, porque quem compra um netbook não pode esperar muito mesmo... mas pro que eu to usando ele, até agora tudo bem, office, msn, blog, so é chato de vez em quando pra editar o blog por causa da tela de 10", e de vez em quando da umas travadinhas nos videos do youtube, quando pensei em comprar um netbook, pesquisei muito entre dell, lg, positivo e asus, acabei pegando o positivo, que no começo era minha ultima escolha, porque o dell tem hd maximo de 16 gb, e eu pesquisei o upgrade e é carissimo, o lg vem com bateria de 3 celulas só mas tem bluetoth e a tela é iluminada por led mas custa uns 300 paus a mais tb, o asus só não me agradou porque achei a carcaça muito fina assim como o mobo 2050 que era minha outra opção, mas vende eles pessoalmente me desanimaram muito, por fim achei o preço do positivo melhor, e pegando ele na mão me pareceu mais bem feito (ante eepc e o 2050) porque acabamento bom mesmo achei o da acer que é de aluminio e tal, mas a tela tem 2" a menos, e isso nesse tamanho de tela, é uma diferenca absurdamente grande!

Postado

Pega o Acer, na minha opiniao o Aspire One é o melhor netbook do mercado, pega ele sem medo mas cuidado, so pega se for aquele modelo mais novo, geralmente ele vem com 1Gb de ram, 160 de HD e tela de 10, o modelo antigo é fraco, ele vem com meio GB de ram, 8.9 de tela, e HD num é Hd, é flash memory de 8 Gb, 10Gb, 20GB, ou 32GB, geralmente, atenção escolha o modelo novo e toca um Kurumin ou um XP.

Postado

Peguei agora a dias o novo D250 da Acer ...

10'' acabamento show, chama atenção. 1GB 160Gb de HD

OBS: Webcam ótima (não uma maravilha mas melhor que muitas que já vi)

rodou PKR um jogo de poker 3D que eu jurava que não iria rodas porque rodava lento no meu pc com 64mb de video e nele rodou legal depois de aberto...

BATERIA 4 hrs e 30 minutos dura trabalhando direto. em Stand By com monitor desligado DURA 9 HRS e usando apenas msn com o visor sem brilho dura cerca de 6 hrs e 50 minutos.

Era o que eu queria ir para facul fazer meus trabalhos de texto, organizar meus arquivos, conectar a internet. mobilidade.

Aliás peguei o Branco, achei bonito mas pegaria hoje o Azul ou Vermelho (ainda ficaria com o vermelho)

Qualquer dúvida me manda uma MP que te envio.

Postado

nunca vi esse acer de 10" mandem link por favor! (vende em alguma loja aq no br?) procurei na americanas.com, submarino, e walmart, e nada.. abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!