Ir ao conteúdo

Problemas com o Touchpad

IO-GuTo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou com o seguinte problema: O meu touchpad não está querendo funcionar.

As combinações de fn + f9 (que aqui no caso era a que servia para ativar/destivar) não estão querendo funcionar, mas as outras combinações funcionam corretamente.

O que posso fazer para solucionar?

E outra, antigamente quando apertava a tecla fn aparecia as animações no monitor, aquelas que aparece em cima com as teclas e mostrando o que cada uma faz e agora não aparece.

Meu notebook é um Toshiba Satellite A350.

Configuração: Core 2 duo 2.0ghz, 4gb memória ram, ati radeon 3650.

Atenciosamente,

• Membro VIP
Postado

IO-GuTo,

Já viu se o driver esta corretamente instalado? Se sim, veja se ele esta inicializando com o windows. Não custa tentar reinstalar novamente o driver.

Sobre as aplicações exibidas a cada combinação feita, isso é um programa. Você instala e deixa na inicialização do windows para que funcione.

Postado
IO-GuTo,

Já viu se o driver esta corretamente instalado? Se sim, veja se ele esta inicializando com o windows. Não custa tentar reinstalar novamente o driver.

Sobre as aplicações exibidas a cada combinação feita, isso é um programa. Você instala e deixa na inicialização do windows para que funcione.

Sim, verificado lá está falando que os drivers estão corretamente instalados e sem nenhum problema.

O negócio que é eu desativei o touchpad a última vez que mexi nele, isso a uns 10 dias atrás, e ontem quando tentei reativar não consegui.

Existe algum programa que precisa estar instalado para o touch funcionar? Os drivers estão normal.

• Membro VIP
Postado

Não apenas o driver. Tente reiniciar ele e entrar na bios, e onde você salva, selecione a opção para voltar as configurações originais (reload), depois salve entre no sistema e reinicie novamente.

Postado
Não apenas o driver. Tente reiniciar ele e entrar na bios, e onde você salva, selecione a opção para voltar as configurações originais (reload), depois salve entre no sistema e reinicie novamente.

Fala ae!

Fiz isso e fui na bios e restaurei com as configurações 'default', mas não obtive sucesso.

Mais alguma ideia?

Postado

Estava lembrando agora que a um tempo atrás, não lembro se foi antes de dar esse problema ou depois, desistalei alguns programas no "Adicionar ou remover programas". Serã que pode ter alguma coisa a ver?

Lembrando que ainda mostra que os drivers do touchpad estão funcionando corretamente.

Postado

Será que não existe uma possibilidade do touchpad ter dado algum problema físico?

-

Tenta fazer uma restauração do sistema pra uma data em que o mesmo funcionava.

Postado
Será que não existe uma possibilidade do touchpad ter dado algum problema físico?

-

Tenta fazer uma restauração do sistema pra uma data em que o mesmo funcionava.

Estou com medo de que seja isso, um problema físico, porque já que comprei de fora não sei se tem suporte técnico aqui.

Mas o que me intriga é de eu ter apenas desativado ele e quando tentei reativar não consegui. Acho também que pode ser que as teclas de atalho para ativá-lo esteja com problema?

Eu não restaurei ainda porque não tenho certeza qual foi a última vez que vi ele funcionando.

Postado

Se os drivers estão instalados, e no gerenciador de dispositivos não tem nenhum conflito, provavelmente é algo que não se enquadra a parte virtual...

Postado
Se os drivers estão instalados, e no gerenciador de dispositivos não tem nenhum conflito, provavelmente é algo que não se enquadra a parte virtual...

Sendo assim, o que você sugere que eu faça?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!