Ir ao conteúdo

Backup usando o Xcopy

daciomjr

Posts recomendados

Postado

Galera estou com um problemão... fiz uma arquivo bat para fazer backup da pasta meus documentos e do Ms outlook.... os arquivo dentro do meus documentos ele copia perfeito... mais na hora de copiar a pasta do ms outlook ele diz que arquivo não encontrado, eu já reveriei a net e não achei nada... o caminho da pasta está correto.

@echo off

CLS

ECHO. ***************************************************************

ECHO. BACKUP DIARIO

ECHO. CENTERPLEX

ECHO. ***************************************************************

ECHO.

ECHO. Efetuando copia dos arquivos....aguarde!!!!

ECHO.

xcopy "%userprofile%\meus documentos" \\bilhete\raquel /d/s/c/q/y/z

xcopy "%userprofile%\configurações locais\dados de aplicativos\microsoft\outlook" \\bilhete\raquel /d/s/c/q/y/z

ECHO.

ECHO. Backup efetuado com sucesso!

ECHO.

ECHO. ****************************************************************

ECHO. FIM DE BACKUP

ECHO. ****************************************************************

ECHO.

ECHO.

ECHO. Pressione qualquer tecla para continuar...

PAUSE>NUL

O que eu estou errando para copiar o outlook????!!!1

• 4 semanas depois...
Postado

experimenta incluir nome do arquivo no fim da linha

... \Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook\Outlook.pst

outro detalhe, que as vezes eu uso, é colocar cada parte do endereço entre aspas dupla:

exemplo:

\"Configurações locais"\"Dados de aplicativos"

Espero ter ajudado

• 4 semanas depois...
Postado

A impressão que está dando e que ele não acha o caminho para copiar o outlook....será que tem que colocar os nomes das pasta em formato DOS??? porque troquei o caminho e até agora não consigo copiar...

Percebi tmb que o caminho para chegar ao outlook.pst tem pasta ocultas... então acho que por isso não está copiando mesmo usando o parametro /h ele não está copiando

"%userprofile%\configurações locais(pasta oculta)\dados de aplicativos(pasta oculta)\microsoft\outlook" , pois elas estão opacas, e quando mudo para não exibir pasta ocultas eles somem, então acho que por isso não estou conseguindo fazer o backup, será que tem um outro modo para efetuar o backup completo desta rotina:

@echo off

CLS

ECHO. ************************************************** *************

ECHO. BACKUP DIARIO

ECHO. CENTERPLEX

ECHO. ************************************************** *************

ECHO.

ECHO. Efetuando copia dos arquivos....aguarde!!!!

ECHO.

xcopy "%userprofile%\meus documentos" \\bilhete\raquel /d/s/c/q/y/z

xcopy "%userprofile%\configurações locais\dados de aplicativos\microsoft\outlook" \\bilhete\raquel /d/s/c/q/y/z

ECHO.

ECHO. Backup efetuado com sucesso!

ECHO.

ECHO. ************************************************** **************

ECHO. FIM DE BACKUP

ECHO. ************************************************** **************

ECHO.

ECHO.

ECHO. Pressione qualquer tecla para continuar...

PAUSE>NUL

Alguém pode me dar uma luz???

Postado

Talvez o arquivo esteja inacessível porque está em uso pelo Outlook. Execute-o com o Outlook fechado pra ver se funciona.

• 7 meses depois...
Postado

Olá amigo!

Para esta rotina (bat) ficar totalmente correta, tens que add. /h, pois este atributo se refere a cópias de arquivos ocultos e de sistema. Ex.: Dados de aplicativos (esta pasta é oculta e de sistema).

Outra coisa: Na rota, você está utilizando o atrib. /s (que significa que se tiver alguma pasta vazia, ele não copia). Tenta utilizar o atrib. /e que copia até as pastas e subpastas vazias se existirem.

valeu! Espero ter ajudado. :D

• 5 meses depois...
Postado

Estou usando o xcopy para copiar a seguinte pasta:

"C:\Documents and Settings\Usuario\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{107D8290-77B2-455D-8489-7963992DC66D}\Microsoft\Outlook Express\"

com o seguinte "script"

@echo off

xcopy "c:\Documents and Settings\Usuario\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{107D8290-77B2-455D-8489-7963992DC66D}\Microsoft\Outlook Express\*.*" "c:\bkp\Maquina Borges\email\*.*" /e /y /m

porém ocorre o seguinte erro:

"Arquivo não encontrado - *.*"

como faço para copiar todos os arquivos que contem na pasta supracitada? Ja usei praticamente todos os comandos do Xcopy /h /c etc...

Desde já agradeço a atenção de todos.

Borges.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá...

Estava com o mesmo problema, a solução foi abrir o arquivo .bat pelo edit do dos, e então, digitar novamente o caminho.

Provavelmente, você vai perceber que a palavra "Configurações" estará escrita com caracteres diferentes, você os apaga e digita novamente, salva o arquivo e pronto.

Se você abri-lo novamente pelo bloco de notas, vai perceber que agora a palavra "Configurações" vai aparecer mais ou menos assim: "Configu#ës". deixe assim mesmo, ou do jeito que aparecer aí, a configuração válida é a que aparece quando se abre a arquivo pelo edit.

Espero ter Ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...