Ir ao conteúdo

CRT x LCD em jogos

felipefbpif

Posts recomendados

Postado

Olá, sempre usei monitor CRT, nesses dias resolvi trocar por um LCD e assim fiz, mas quando fui jogar GTA IV e FIFA 09 achei que com o monitor LCD o gráfico ficou quadriculado perdendo a qualidade, achei melhor o CRT isso é normal? Afinal todos dizem q LCD é bem melhor e tal. Usando o LCD, para os jogos não ficarem quadriculados é preciso aumentar a resolução para 1152x864 e ai acabam ficando lento de mais. Será que somente eu acha isso, fiquei encucado heh... :unsure:

Obs: Ambos são Sansumg, o CRT é 15 polegadas e o LCD 17 polegadas, será que isso se dá devivo as polegadas?

Postado

Você não diz se seu monitor é de tela wide ou padrão convencional. O grafico deve estar ficando quadriculado devendo ao jogo nao estar sendo ajustado de acordo com a resolução nativa de tela deste monitor. A tendência é a imagem ficar esticada para se ajustar a tela. No meu monitor de 22, já notei algumas deformações quando não jogo em resolução nativa, no meu caso 1680 x 1050. Alguns jogos se ajustam automaticamente a resolução do monitor, pois já possuem arquitetura interna para isso, ao passo que outros fazem esse ajuste "de expansão de tela" onde uma resolução no qual ele foi projetado, digamos 800 x 600 vai ser expandida para resoluções maiores. Quanto a lentidão, pode ser por limitações de sua placa de vídeo, que pode não estar tentando rodar o jogo com mais recursos do que realmente poderia, afinal uma resolução maior demanda mais processamento.

Postado

Nesse caso o monitor LCD é pior sim. Monitores de 15" e 17" não têm a mesma qualidade dos atuais de 22". Ou seja, não têm RTC (response time compensation) e o tempo de resposta é alto, pois são monitores de baixo custo.

Monitores bons pra jogos hoje em dia são os de 2ms. Esses têm RTC.

Outra coisa, tem que usar na resolução nativa, senão fica pior mesmo.

Postado

E outra, já que voce mudou de monitor, tem que setar o monitor que você esta usando agora no seu pc, (se ele nao ofizer automaticamente) pois ele pode estar pensando que esta usando o rtc mais na verdade esta usando um lcd, dai com as configurações baixas o lcd "realça" a qualidade ruim da imagem ok ? abraços !!

Postado

setar que você diz é instalar o drive? eu tenho o drive de ambos, por isso não foi por causa de drive.

valeu pela ajuda, pelo que vi é melhor eu manter o meu monitor RCT mesmo e quando for por um LCD vejo direitinho se ele é bom pra jogo...

o que tem que ser avaliado no monitor é se ele é RTC (response time compensation) com um bom tempo de resposta 2ms? o que mais é bom para ter um bom monitor?

Meu pc é:

pentium dual core 2.8 ghz

2 gb de memoria ram

placa de video de 1 gb GeForce 9500 GT

80 gb de hd

Postado
o que tem que ser avaliado no monitor é se ele é RTC (response time compensation) com um bom tempo de resposta 2ms? o que mais é bom para ter um bom monitor?

Meu pc é:

pentium dual core 2.8 ghz

2 gb de memoria ram

placa de video de 1 gb GeForce 9500 GT

80 gb de hd

O interessante é olhar reviews especializados. Da série Txxx da Samsung tem no Xbit Labs. Da LG é mais difícil encontrar.

Dois pontos interessantes: que tenha 2ms, aí já está implícito que tem RTC e ter certeza que sua placa de vídeo consegue rodar os jogos nele na resolução nativa. Com esses dois quesitos hoje em dia já não tem muito erro não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...