Ir ao conteúdo

Controlar dispositivo pela LPT1

polako89

Posts recomendados

Postado

Boa Noite galera!

estou com um problemao poraqui, se alguem puder ajudar agradeco!

estou querendo controlar alguns equipamentos via porta paralela. no desktop funciona perfeitamente, porém no meu notebook (que vai ser o principar controlador) nao tem porta paralela, então comprei um cabo usb > paralelo femea, o computador reconhece, ate ai tudo bem, porém o programa que eu uso para controlar a porta lpt1 (Relais Timer) nao "acha" o cabo conversor.

alguem sabe o que que posso fazer??

se ajudar, esse é o tuto que fala sobre controlar leds e equipamentos via porta paralela, por enquanto estou controlando, ou tentando controlar, so os leds, mais a ideia no futuro é controlar equipamentos.

Obrigado.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1147/3

Postado

Estou com um problema parecido. Possuo uma placa externa gravadora de CHIPS e uso para gravar o Eprom do meu carro. Este gravador é conectado na porta USB do laptop para puxar energia e ainda tem uma outra conexão paralela DB25 macho só para dados. Eu usava num laptop antigo pentium II. Até aí tudo ok. Mas eu precisei usar num laptop mais novo, só que este não tem porta paralela DB25 de impressora. Então comprei um cabo deste também, numa ponta é USB ligado ao laptop e na outra DB25 fêmea que liguei direto no gravador de CHIP. O Windows XP reconheceu o cabo, e apareceu no gerenciador de dispositivos. Mas não sei como configurar, se tem que fazer algo, sei lá.. Pois no laptop antigo era só conectar, abrir o programa gravador de chip e mandar bala.

Alguém pode me ajudar também?

• 2 semanas depois...
Postado

você terá que desenvolver um drive ou um software para então poder usar o usb,um conversor de usb para lpt1 nunca funcionou legal pelo motivo de não ter uma migração positiva de uma linguagem de drive para outra

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...