Ir ao conteúdo

Note CCE RLE225M

Betty

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, sou nova aqui no forum. Estou com um note CCE novinho e veio com Satux instalado. Não sou expert mas sempre me virei bem com meu PC, mas é meu primeiro note e o pior com Satux, tb já estou acostumada com Linux, mas a nivel usuaria, as configs eram de responsabilidade do meu parceiro, mas agora tenho q me virar sozinha.. Alguem pode me ajudar?? Não consigo instalar o modem 3G da Claro (Sony MD300). Será q terei q instalar o Windows :confused:

O modelo do note é esse http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=175&URL=produto-detalhe

Abraços...

Postado

cara colega....

você tera q ver junto ao suporte tecnico da operadora se o modem q você possui existe aplicativo para o linux...pois o satux e uma versao do linux...

mais o ideal mesmo seria você ter o xp no equipamento...sei q estes aplicativos foram criados para o xp / vista..ja nao sei se tem para o linux.....

Postado

eu ja te dou uma opcao melhor...

Entre no site da CCE, va na area de suporte e downloads, baixe os drivers para WinXP referentes ao modelo do seu notebook e instale o XP nele...e acabe com suas dores de cabeça!

é a maneira mais fácil de você resolver seu problema, uma vez que tem muitos dispositivos, ainda mais Celulares, que nao sao compativeis com Linux!

***isso nao irá invalidar a garantia do seu notebook, fique tranquila***

• Membro VIP
Postado

Procure por tutoriais para configuração deste modem no Linux.

Não conheço o MD300, aqui uso um Huawei E220 é a configuração dele nada mais é do que criar uma conta de configuração, como se fosse uma conta no programa para acesso discado (kppp).

Postado

Paulo, vou aceitar sua opção, é mesmo a melhor!!

Vou instalar o XP, porém é difícil de tirar o Satux!!! Estou baixando o CD-Live para desinstalar da forma correta (no note nao veio nenhum cd de instalação), porque sem o cd nao dá, ja tentei outras formas descritas aqui no site, e pra mim infelizmente nao deu certo...

Ah, nem o fabricante do modem nem a operadora de serviços oferecem suporte para nenhuma distribuição de Linux!

Postado
Paulo, vou aceitar sua opção, é mesmo a melhor!!

Vou instalar o XP, porém é difícil de tirar o Satux!!! Estou baixando o CD-Live para desinstalar da forma correta (no note nao veio nenhum cd de instalação), porque sem o cd nao dá, ja tentei outras formas descritas aqui no site, e pra mim infelizmente nao deu certo...

Ah, nem o fabricante do modem nem a operadora de serviços oferecem suporte para nenhuma distribuição de Linux!

Não esqueça da modificar a opção na bios, ac3 se eu não me engano, tem que estar enable... Se não o windows no roda...

Postado

Help me Please!!!!

Isso aqui é pior q urucubaka!!! :ahh:

Depois de 3 dias, finalmente consegui baixar a iso do satux para poder desinstalar conforme as instruções da CCE e da Satux, porém (sempre tem um porém..) agora nao consigo instalar o Win XP :dry: Já alterei a bios, fiz todas as combinações possiveis, mas nada funcionou. Simplesmente não entra o boot pelo cd do xp, já tentei com outros 2 cd´s pra ver se não era o problema da midia, tb não é o leitor porque quando coloco o cd do satux ele inicia... :muro:

Será q alguem sabe o que esta acontecendo?? Tem alguma solução?

uma das msg de erro q aparece é:

pxe-e61: media test failure, check cable

operation system not found

:confused:

Postado

Consegui resolver....

Não sei o porque mas, quando coloquei um cd do Windows de um amigo meu ele instalou normal. Tentei trocar depois o S.O. pelo meu cd mas infelizmente não deu certo. Bem, ao menos em partes está resolvido, agora consigo trabalhar nele... Depois resolvo como instalar o meu Win nele.

Obrigada pelas dicas de todos!

Abraços!

Postado
Consegui resolver....

Não sei o porque mas, quando coloquei um cd do Windows de um amigo meu ele instalou normal. Tentei trocar depois o S.O. pelo meu cd mas infelizmente não deu certo. Bem, ao menos em partes está resolvido, agora consigo trabalhar nele... Depois resolvo como instalar o meu Win nele.

Obrigada pelas dicas de todos!

Abraços!

como você conseugui.só alterando a bios mesmo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!