Ir ao conteúdo

Notebook DV2000 problemas HD

luisfeliperasmuss

Posts recomendados

Postado

Olá, minha tia tem um HP Pavilion DV2000 que o namorado dela que mora em NY trouxe (ele já usava lá, aí trocou e deu esse para ela). Ele ficou aqui no Brasil alguns dias e aparentemente funcionou tudo bem. Mas, o engraçado foi que depois que ele foi embora, minha tia ligou o notebook e ele não quis ligar. Ela foi ao técnico e disse que o problema era o HD e custaria mais de R$ 300 para trocar. O outro disse que teria apenas que trocar a pasta térmica, por R$ 100 e formatar, mas ao tentar fazer isso, ele ligou para ela dizendo que havia dado um problema e teria realmente que trocar o HD... Isso realmente procede? Eu fiquei em dúvida em confiar nesses dois técnicos pois ela mora em MG (Pouso Alegre), e lá reparos são caóticos em relação ao preço abusivo. Um deles ainda ofereceu R$ 900 pelo notebook sem funcionar e ainda consertando o som do outro notebook dela, que pifou. Eu recomendei a ela se possível, vender ambos, pois são ambos dos EUA, e como estão antigos, se der algum problema, não estão cobertos, e comprar até mesmo um Compaq que é da HP, ou mesmo juntar um pouco mais e comprar um HP (brasileiro).

E então, o que acham? O HP DV2000 dela se não me engano tem 100Gb de HD, processador Turion 64 1.6GHz, Windows XP Professional, Geforce Go 6150 e 1Gb de RAM. O outro que é mais fraquinho só lembro que tem 12Gb de HD...

Postado

Ola amigo

tipo o equipamento fais parte da serie dv2000 mais qual dv2000 que é esse?

se der pra você detalhar o problema vai ficar melhor pra te ajudar as vezes com alguns testes conseguimos indentificar o problema

sabe se é possivel acessar o setup?

Postado

eu questionei o modelo porque existe uma serie de equipamento que fazem parte da serie dv2000

ex: dv2156, dv2160...

bom equipamento nao liga pode ser problema na fonte de alimentação do notebook ou na placa-mãe,

faz o seguinte tira todos os dispositivos que estejam conectados no equipamento tira a bateria e se tiver conectado com o cabo de energia você tira tambem depois pressiona o Botao power ( aquele botao de liga e desliga ) durante uns 20/30 segundos e liga direto na energia eletrica, verifica se o led azul que fica do lado lateral do equipamento vai acender ou nao e claro tenta ligar ele pra ver se vai acender mais algum led se vai emitir algum som e alguma imagem na tela

• mês depois...
Postado

Opa!

Esse problema do seu notebook é com a BGA; aqui no forum tem problemas relacionados como o seu.... O Note não liga; o wireless nao funciona; tenho um dv2313... o procesimento técnico a ser feito se chama reflow ou reball da BGA...

Pode procurar no forum; este é um problema crítico nos hp séries dv2000 ; dv 6000 e outros... a BGA esquenta muito; a solda "derrete"; perde o contato e o micro apresenta uma série de problemas até que não liga mais...

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!