Ir ao conteúdo

XP não tá carregando no Notebook

iara.coelho

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Tenho um notebook Dell comprado no EUA. Acho que por causa do transporte, joga-joga de malas, ele chegou com a unidade de CD/DVD com problemas... lê e grava CD, mas não lê DVD e tem muuuita dificuldade para ler CDs de boot, por exemplo. Só lê com precisão o CD do Vista, que veio junto com a máquina.

O caso é o seguinte: esqueci o CD de instalação do xp dentro do meu note e meu pai ligou o bicho... aí com certeza apareceu aquela mensagem de "pressione qualquer tecla para iniciar a instalação do CD, sei lá" e ele pressionou enter e não tô conseguindo mais carregar xp de jeito nenhum. Acho difícil que ele tenha dado tantos "enteres" a ponto de selecionar a partição para instalar o SO, formatar a partição selecionada (enfim, os passos de instalação do XP), já que ele não entende absolutamente naaaaada de PCs, e mesmo assim ele disse que não o fez. Já tentei modo de segurança, iniciar normalmente, utilizar última configuração válida... mas nada adiantou.... além de não aparecer a opção de reparar o XP. Depois da tela do processador, fica tudo preto com o cursor piscando.

Por fim, tentei instalar o Vista em outra partição (tenho 3) só para fazer o backup dos dados, já que não consigo rodar o CD do XP por causa do problema com o meu leitor de CDs e ele dá uma mensagem que não pode ser instalado nas outras partições que tento... ele só aceita quando eu tento na partição onde meus dados estão armazenados, o que consequentemente formataria tudo.

Por favor, me dêem alguma sugestão para ao menos fazer backup dos meus dados, já tentei de tudo.

Obrigada!

Postado

caro colega....

porque você nao retira o hd e coloca ele de escravo num desktop por exemplo...

e faça o backup..caso você nao saiba como fazer a melhor opção seria você procurar um tecnico....ou mesmo quando você colocar o hd e escravo mande fazer um chkdsk.....

marcelo cavalcanti

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!