Ir ao conteúdo

[Review] Dell Latitude E5400

Samuel_1991

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal acabei de comprar um notebook Dell Latitude E5400 já to usando a umas duas semanas e resolvi faze um review(meu primeiro) porque gostei muito dessa maquina e quero recomenda para as pessoas que procuram um notebook com bom desempenho.

Configuração Original do modelo:

Processador: Intel Core 2 Duo T7250 ( 2.0GHz, 2MB L2 cache, 800Mhz FSB )

Sistema Operacional: Windows Vista Business

Memória RAM: 4GB DDR2 800MHz

HD: 160GB ( 7200RPM )

Placa de Video: Intel Mobile Graphics Media Accelerator 4500MHD

Mídia Óptica: Gravador de DVD+/-RW 8X

Preço:2.799,00

Configuração que eu comprei:

Processador: Intel Core 2 Duo T9550 (2.66GHz, 6MB L2 cache, 1066Mhz FSB)

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate

Memória RAM: 4GB DDR2 800MHz (2 Pentes)(Dual Channel)

HD: Disco rígido com sensor de queda de 7200 RPM e de 160 GB

Chipset: Chipset Intel 45 Express

Tela: Tela LCD premium UltraSharpTM WXGA+ (1440 x 900) de 14,1 pol

Placa de Video: Intel Mobile Graphics Media Accelerator 4500MHD

Mídia Óptica: Gravador de DVD+/-RW 8X

Placa de Rede Sem Fio Intel WIFI 5100 (802.11 a/g/n)

Bateria: 9 células

Teclado: em português (com ç)

Garantia: 2 anos para Hardware e 2 anos de garantia Complete Care

Adaptador CA de 90 W com enrolador de fio

Preço mais ou menos 4000,00 (com antivírus e outras frescuras)

Conexões:

-4 USB's

-Interface de rede: Gigabit Ethernet 10/100/1000

-Dell Wireless 370 Bluetooth 2.1

-Placa de Rede Sem Fio Intel WIFI 5100 (802.11 a/g/n)

-Saídas: S-Vídeo, RJ-11, RJ-45

-Leitor de cartão de memória SD

-Entrada PCMCIA

-Uma saída FireWire

Peso e dimensões:

-Peso: 2,54 kg (com bateria de 9 células)

-Largura: 338 mm (13,31 pol)

-Profundidade: 240 mm (9,48 pol)

-Altura: 37 mm (1,46 pol)

O que veio no pacote:

-O notebook

-Um adaptador de corrente alternada de 90W

-2 míni manuais com informações basicas

-4 CD's 1 CD do Vista Ultimate, 1 CD do antivírus McAfee, 1 CD do Roxio Creator 9,00 e 1 CD dos aplicativos Dell

-Bateria de 9 células

Vamos aos detalhes:

Tela:

-Placa de vídeo: apenas 32MB dedicados não joguei muito ainda mas os jogos mais "clasicos" roda bem, mas é claro que não vai roda nem um novo lançamento.

-Tela: veio sem nenhum Pixel morto.

-Resolução máxima: 1440X900

-Contraste muito bom na minha opinião

-Angulo de visão da tela: muito bom (não sei certo mas deve ser mais que 45º graus).

Os detalhes da placa de vídeo podem ser vistos em:

http://www.notebookcheck.info/Intel-Graphics-Media-Accelerator-GMA-4500MHD.11417.0.html

Carcaça:

-Por dentro levemente rugosa

-Por fora um preto fosco liso

-Parece ser bem forte, aguenta bem o dia-a-dia, firme(tipo não tem lugar que você aperta e "afunda" ou é solto)

-Acho difícil de arranhar, e não tem o risco de descascar por não é pintado(tipo o plastico ja é preto).

Teclado:

-Firme

-Pouco barulhento(para mim)

Touchpad:

-Muito bom, Bem sensível e liso

-E é integrado a carcaça(tipo não tem fresta para entrar sujeira e líquidos)

-Com barras de rolagem vertical e horizontal

Audio:

-Dois auto-falantes pequenos um a cada lado do teclado

-Não tive a experiencia de compara com outros notebooks mas acho que são bons e tem um volume razoável

Cooler:

-Muito silencioso, só quando o processador chega a 65º (que é difícil; nos jogos fica em torno de 60º) que ele "trabalha" com força máxima ai faz um pouco de barulho, mas é pouco e logo para quando chega em 50º mais ou menos

Design:

-Linhas bem "quadradas" e com um logo tipo Dell pequeno na tampa, mas ele tem muito estilo

-As fotos podem ser vistas no próprio site da Dell no link a seguir:

http://www1.la.dell.com/content/products/superview.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&xdb=Z2xvYmFsOnByb2R1Y3RzOmxhdGl0OmZsYXNoOmxhcHRvcF9sYXRpdHVkZV9lNTQwMF9zdXBlcnZpZXcjcmVnaW9u

Temperaturas médias do processador:

-navegando na net usando alguns aplicativos escutando uma musica a temperatura varia entre 45º~50º

-fazendo um daqueles arquivos executáveis no bloco de notas que usam muito processamento sem fim e com mais alguns aplicativos pesados rodando com o Core 2 Duo com os dois núcleos a 100% direto durante muito tempo a temperatura não passou de 65º.

Desempenho da bateria:

-Usando o modo economia de energia e com o brilho da tela no minimo e navegando na internet com um modem via USB e mais um mouse sem fio chegou a 5 horas e 30 minutos

-Usando o modo alto desempenho e com o brilho da tela no máximo e navegando na internet com um modem via USB e mais um mouse sem fio chegou a 4 horas

Conclusão:

Prós:

-Alto desempenho

-Portátil

-Forte (muito bom para aguentar o dia-a-dia)

-Longa duração da bateria

Contras:

-Vídeo ruim (no site da Dell não tem como colocar melhor)

-Veio com Windows 32 bits

-A bateria de 9 células acrescenta cerca de dois centímetros na traseira do note

Qualquer coisa é só pedi aqui que respondo!

Valeu!

Postado

É o processador deu um belo acréscimo ao preço do notebook.

Mas to gostando muito dele para mim acho que valeu a pena.

E ai vão algumas fotos do notebook:

(só peço desculpas pela má qualidade das fotos mas é que foram tiradas com meu celular que tem uma câmera horrível)

imag027.jpg

Esse quadrado na traseira do notebook é da bateria de 9 células

imag018h.jpg

imag019x.jpg

imag020.jpg

imag021.jpg

imag022.jpg

imag023.jpg

imag024.jpg

imag025o.jpg

imag026.jpg

Qualquer duvida é só pedi aqui que respondo!!

Valeu!!

Postado

Bom review do notebook!

Você o comprou para usá-lo com quais tipos de software e uso???

Só para entender a aplicação do valor à máquina!

Postado

Bom, eu to começando o curso de engenahria da computação e agora no inicio to usando pra programa e jogando algums clasicos só pra se distrair de vez em quando.

Mas quero fica com ele por um bom tempo e a media que pasa vai pasa o tempo no curso certamente vou presisa de uma boa maquina.

E minha maquina antiga (desktop) tambem tava bem velinha ja tinha que ter trocado a muito tempo... e agora o notebook é o unico PC que tenho.

• 5 semanas depois...
Postado

E acho que você gastou muito com processador... agora e melhor descartar jogos acho que 4.000 foi um dinheirao e tanto...

com essa grana dava pra comprar notes mais modernos que vem com HD estilo pendrive, agora esqueci o nome... mais eles são bem melhores que HD comum.

O que falta nos notebooks da dell são placas de video boa. essa e horrivel. eu como sou um gammer certeza não compraria tal notebook!

• 2 semanas depois...
Postado

Grande Samuel ... to pensando em pegar um note desse da Dell .. vou usar para internet, maquinas virtuais, atendimento a clientes ... etc ... valeu a pena mesmo ? A configuração q o vendedor me passou foi:

Microcomputador Portátil Dell Latitude E5500 com Processador Intel Core 2 Duo P8400 (2.26GHz, 1066MHz FSB, 3MB L2 Cache)

Tela LCD Widescreen WXGA de 14 polegadas

Adaptador de Corrente Alternada 90W (2-pin)

4.0 GB de memória DDR2, 800MHZ em 2 pentes de 2 GB

Teclado Interno em Português com Single Pointing

Disco Rígido de 160GB (7200RPM) com Sensor de Queda

Gravador de DVD+/-RW 8x

Bateria Primária de 6 Células

Windows XP PRO SP3 em Português instalado em fábrica, com licença para Windows Vista Business

Intel Mobile Graphics Media Accelerator 4500MHD

Intel Wireless 5100 (802.11a/g/n) Cartão MiniPCI

Módulo Dell Wireless 370 Bluetooth

1 ano de Complete Care - Garantia contra danos acidentais

Ele tambem me ofereceu o E6400 ... ele tinha um HD e garantia maior com relação ao de cima ... quase R$1000 mais caro !!!

abraços

Postado

Eae cara....

Acho que para mim valeu a pena....

Mas acho que da para reduzir bastante o custo do modelo que eu comprei é que gastei muito com o processador, Vista Ultimate, antivirus por 3 anos e garantia extendida.

Mas o modelo é muito bom. Tem um tamanho bom, boa autonomia de bateria, carcaça resistente(até agora nem arranho..hehe), bom sistema de refrigeração, paca de rede sem fio tambem é boa (comparando com um amigo meu achou mais redes e com sinal melhor), e da pra ver a diferença de desempenho entre um hd de 5400 e 7200.

Tem o video dele que é ruim mas para o seu uso vai dar conta.

E recomendo a Dell, veio funcionando..sem problemas até agora, e o do meu primo deu um problema nas memórias na segunda semana de uso..ele ligo pra Dell e no outro dia o cara ja veio troca numa boa, o suporte via e-mail deles é bom ja fiz algumas perguntas e obtive a resposta no mesmo dia, e tem a garantia Complete Care que é um diferencial das outras marcas(se você conseguir deixar cair ou deramar um liquido eles prometem reparar ou até substituir se for o caso).

Quando fui comprar o meu tambem vi o modelo E6400 mas achei que o custo-beneficio do E5400 era bem melhor.

Só que a Dell demora um pouco a entregar o note, o meu levo ums 20 e pocos dias...... Quando for comprar fala com o vendedor que você quer que o sistema operacional de 64bits, no dia em que eu comprei não lembrei desse detalhe eae me mandaram de 32bits...

Mais informação é só pedi.

Postado

Pra essa utilização, foi uma boa aquisição, o processador vai dá conta do trabalho.

Essa linha é voltado para processos forte mesmo. O pessoal vai falar por causa do preço, mas é a galera que gosta de VGA dedicada.

Postado

Eae Cristiano...

Sobre o video "ruim" que falo é só sobre jogos...... não testei muito ainda, mas tenho alguns jogos 'classicos' que roda bem (tipo GTA SA, NFS Under.2, CS.....), mas acredito que jogos muito mais novos que esses a placa de video nao vai conseguir rodar..

Não sei como é a placa de video para edição de imagens...até porque não uso para isso.(só uso o Corel 12 que vai bem tranquilo)

Aqui tem uma analise da placa de video do site notebookcheck: http://www.notebookcheck.info/Intel-...D.11417.0.html

Mas tirando os jogos ela é boa..... roda bem o Windows Vista Ultimate com todos os efeitos 3d e coisa e tal, vendo filmes e videos sem problemas.....

Qualquer coisa é só pedi.

Valeu....

• 3 meses depois...
Postado

Samuel, como é o comportamento da placa wireless?

Teve algum problema que envolva a assistencia tecnica?

Estou pensando em comprar esse modelo, mas com um processador T8600 e talvez trocaria a placa wireless por uma 5300. Você recomendaria algum outro conjunto?

Postado

Para processamento é uma boa opção sim, mas ainda não chego a considerar um custoxbenefício. Apesar de que o que deve-se considerar que pro seu uso ele irá suprir e o que na verdade deixou ele caro foi esses antivirus/garantia extendida. Mas boa compra cara!

apenas uma duvida, não te chegou a passar na cabeça em pegar um hdzinho maior? Eu sei que existem HDs Externos, mas 160 é pouco hoje em dia. Mas teve bom ;

Postado

Olá Bgg,

Quanto a placa de rede, acho muito boa.... comparado ao note HP d um amigo meu achou mais redes e com melhor sinal....

E o processador P8600 é um bom processador....

E até agora o note esta como novo.... nenhum problema de hardware até agora e nenhum aranhão......

Ja que você está querendo comprar um note bom da Dell andei vendo algums modelos novos lançados depois do meu..... uma outra boa escolha seria o Vostro 1320.... o ponto positivo dele é que ele tem a opção de colocar uma placa de video GeForce.....

grapejr, realmente 160 é meio pouco..... na época tinha pensado em pegar o mais rápido...... mas ja entrei em contato com a Dell para fazer um upgrade de HD...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...