Ir ao conteúdo

Overclock de Athlon 64 3500+


nolonger

Posts recomendados

Postado

Bom, acabei de receber meu PC de volta após um tempo sem vê-lo (placa mãe com problemas de inicialização), decidi fazer um overclock para ver quanto consigo.

Tenho um Athlon 64 3500+ que roda stock a 2,2Ghz (11x multiplier), 2GB DDR 400 e uma Asus A8V-E SE.

Fui cuidadoso ao aumentar o FSB pois li sobre HD's corrompidos a FSB muito altos, isso aconteceu a 245Mhz.

Cheguei até 220Mhz quando o PC ficou instável. Abaixei o frequencia do RAM (de 200Mhz para 166Mhz) e o HTT para 4x. Ao abaixar a frequencia da memória consegui abaixar os timings, para aumentar um pouco a performance.

Após essas mudanças consegui chegar a 240Mhz, mas o PC não resistiu 4 horas a todo vapor. Como não queria forçar demais e correr o riso de corromper meu HD, abaixei o FSB para 235 Mhz e aumentei a tensão de 1,5V para 1,525V e consegui atingir 100% de estabilidade (6 horas de Prime95 sem erros).

overclock.jpg

overclock2.jpg

A temperatura não passa de 55 graus (ambiente a 25) executando o Prime95 no modo Maximum Heat, o cooler é o stock da AMD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!