Ir ao conteúdo

Ajuda com Software para criar Games.

RNTSales

Posts recomendados

Postado

Estou penssando em talvez entar na arés de desenvolvimento de games, estou fazendo o Dark Basic que no momento me parece o mais fácil, porém tudo o que consigo sao aqueles programas inuteis que nao servem para nada a nao ser para agucar minha curiosidade. tambem ja estou co a apostila do C++ e o curso do Visual Basic, mas sei que tenho no minimo ainda uns tres ou quatro programas destes que preciso dominar comprefeição alem de varios outros aspectos e sem falar nos mais complicados como os de desenvolvimento de fisica para games.

gostaria que alguem aqui no forum me indicasse mais algo que preciso saber em relação ao desenvolvimento de games, como por exemplo:

quais os programas mais usados nessa area?

quais os programas essenciais que preciso dominar para comecar?

e quanto aos programas de redenrização quais os mais usados para redenrizar uma imagem captada de uma pessoa real e transforma-la numa imagem 3D? afinal é assim que os perssonagens sao montados.

-----------------------------------------------------------------------

Resumindo. O que é exatamente necessario para construir um game 3D?

Quais os programas?

Quais os obstaculos?

Qual a configuração minima ''HOJE'' pra tal tarefa?

Vi no site da AMD que tem uma configuração com um processador AMD Atlon X2 5200 , uma Placa Mão Asus M2N SLI Deluxe uma placa de video Geforce 8600GT 512MB DDR3 e 2GB DRR2 800MHZ.

Pensei que para uma tarefa de desenvolvimento, fosse preciso algo mais potente e moderno, mas parece que com coisa basica da pra comecar.

tambem vi na net que é preciso ter cuidado na hora de escolher o processador e as memorias para coisa desse tipo por causa das erratas.

------------------------------------------------------------------------

O que estou querendo mesmo saber é sobre os softuares para criar um game completo 3D quais são necessarios?

------------------------------------------------------------------------

Quanto a configuração do PC não me preocupo, se o meu atual der pau, dou um jeito e pego outro.

-------------------------------------------------------------------------

Postado

Também estou com o mesmo sonho :cool:

IMAGINAÇÃO

Vontade

Aprender Lógica, depois algorítimo, comecar com alguma linguagem simples pelo que eu sei: C ou Pascal.

Que são de graça tem:

Para linguagem: Dev C++ e o Turbo Pascal

Para os gráficos, tem o Zbrush e Blender, tem mais uns outros que não me lembro que são de graça.

A máquina precisará de memória, e processador, e um monitor GRANDE pois alguns programas enche a tela so de ferramentas, alguns usam até 2 monitores para ficar melhor um com as ferramentas e o outro com a imagem, pois são o que mais exige na hora de renderizar, placa de vídeo so mesmo para ver a imagem ou uma animação dela, e não precisa ser excelente.

Sabia que tem até universidade de Game Design, pena que para mim fica muito ruim, só no Para e São Paulo :mad:, se encontrar um curso 100% a distância de criação de jogos manda um PM para mim eim ;)

E outra coisa nos jogos é isso :69: Equilíbrio :69:

Postado

Olha so vou falar como eu estou começando

Agora no começo eu estou usando o xna studio juntamente com o C# (que me foram recomendados aqui no forum mesmo) como eu não sou familiarizado com C# está difícil olha ainda não saiu nada jogavel (meu jogavel significa que valha a pena) mais quem sabe mais pra frente

o Problema é que é muita coisa programa de modelação 3D conversor e mais algumas coisinhas é demorado e o pior programas gratuitos decentes são dificeis de achar pra quem gosta de jogos e nunca mexeu com programação mais sonha fazer um vai achar chato pra dedeu (depoimentos de meus amigos) mais como eu não sou fanatico por games so jogo as vezes mais gosto mais de entender como as coisas funcionam pra mim é um otimo passatempo estudar sobre o assunto

Postado

PARE!!! antes de tudo responda a seguinte pergunta: você esta interessado em desenvolver jogos ou mexer com criação de jogos??? entenda que desenvolver jogos significa "pegar" as ideias do pessoal da criação e implementar (fazer funcionar)... criar jogos é criar uma historia, diretivas e talvez graficos (geralmente a parte grafica fica pro pessoal do design grafico)...

Postado
PARE!!! antes de tudo responda a seguinte pergunta: você esta interessado em desenvolver jogos ou mexer com criação de jogos??? entenda que desenvolver jogos significa "pegar" as ideias do pessoal da criação e implementar (fazer funcionar)... criar jogos é criar uma historia, diretivas e talvez graficos (geralmente a parte grafica fica pro pessoal do design grafico)...

olha, estou pensando em fazer quase tudo sozinha. ja estou no curso de desenho e tenho ja uma certa experiencia em mangá. é que comprei aqule curso de desenhos para mangá na banca. também ja estou no segundo mes do curso de visual basic e agora peguei uma revista que ensina a fazer games

nessa revista tem C++ C# Dark basic programacao em C e varios outras linguagens. assim que completar o dark basic ( o que ja estou bem adiantada) vou comecar o C++ que sao 647 paginas creio que talvez em uns tres ou quatro meses eu termine, isso incluindo a criacao de alguns programas daqueles inuteis, minha maior dificuldade é nao saber inglês e por isso acabei de me matricular no cuso aqui na avenida paulista ( inglês e espanhol) sao seis meses de duracao o que dá ate o fim do ano.

no dark basic ja consegui fazer alguns encenos como por exemplo fazer com que um carro corra numa pista. parece coisa fácil, mas nao foi nao, nem de brincadeira fazer com que um objeto repita um movimento dezenas,centenas de vezes repetidamente até que se de um efeito que faca parecer que o carro esteja realmente correndo nas pista. um truque simples nas demorado e de muita paciencia.

agora que estou um pouco familiarizada com visual basic , nao vejo em que essa linguagem pode ajudar na criacao de games.

-------------------------------------------------------------------------

e quanto aos programas de redenrização? soube que acabaram de lacar um que retrata com perfeicao os movimentos de uma arvore. é mais um daquels para criar paisagem, mas ainda nao tenho planos para isso, primeiro vou continuar me aperfeicoando nos mais necessarios e depois partir para inteligencia artificial. olhei numa revista que no momento exeisttem dois que sao mais usados um da nvidia e o outro nao me recordo. ( é que tenho muita coisa na cabeca e quase nao me lembro do nome de coisas vistas dias atras)

mas em fim, estou querendo mesmo saber quais as maiores dificuldades nessa aréa.

quanto a uma escola especializada , realmente esta difícil, pois a mais requisitada fica no sul do pais, mas também tem uma universidade na paraiba que também trabalha nessa aréa.

quanto a configuração que uso, se for preciso dois ou quatro monitores sei que dou um jeito de faze-los funcionar.

no momento estou com

M3A79-T Deluxe ( troquei por GA-MA790FX-DQ6)

Phenon 9850 Black ( troquei por 9750)

ATI Randeon MSI R3870X2 878MHz T2DIG

4GB DDR2 1066

Corssair TX750W

Longitech G15

OCZ Equalizer 2500dpi

Vista Ultimate 32bits e XP Professional SP3

Dell 30P 2560 x 1600 ( também tenho um samsung 22P 1680 x 1050)

Cooler master CosmosS

Cooler Master V8

2 DVDs Asus 20X

Seagate 500GB SATA2 7200.11 32MB Buffer == Vista 32 bits

Seagate 160GB SATA2 7200.10 16MB Buffer== XP SP3

--------------------------------------------------------------------------

o unico problema do vista é que os programas que veio na revista nao funcionam nele e apenas no XP. coisa mais ridicula.

Postado

Então corrigindo o que eu disse index.xp eu tento desenvolver jogos mais como é so pra aprender eu mesmo faço os modelos e etc... como dito antes faço isso mais pra passar o tempo quem sabe mais pra frente eu não leve mais a serio e fique em uma parte só o problema no momento e que mesmo que se eu quizesse me dedicar a uma parte só não tenho com que dividir o resto do trabalho entende...

• Membro VIP
Postado

Pegando carona no comentário do index.xp (e no seu clássico PARE!:P), é bom saber em qual área se concentra seus maiores interesses, mas como os interesses aqui se focam mais nos aspectos gerais do desenvolvimento de jogos eu recomendaria primeiro o aprendizado de programação e dominar bem a linguagem a ser utilizada. O conhecimento de algoritmos e estruturas de dados também é muito importante quando se deseja desenvolver jogos mais elaborados e complexos.

Também é bastante importante escolher bem as ferramentas a serem utilizadas, por exemplo: muitos preferem fazer jogos em Flash ou em C#(utilizando XNA), por estas serem plataformas que dão ao desenvolvedor um maior enfoque na lógica do jogo em si, enquanto outras exigem um tempo maior "preparando o terreno" antes que se possa de fato começar a fazer o jogo, ou seja, muitas vezes "perde-se" mais tempo criando um ambiente para o desenvolvimento do que criando o jogo em si.

Mas vale lembrar que é importante ter o conhecimento de como as coisas são feitas na base. Utilizar ferramentas já prontas é algo que agiliza bastante o desenvolvimento, contudo é importante também saber como as coisas funcionam por debaixo dos panos. Por exemplo, em XNA já há métodos de colisão prontos e que são bem eficientes, contudo é bom que o programador saiba como implementar estes métodos no caso de ser necessário lidar com um ambiente onde nem tudo esta disponível de uma forma tão conveniente.

Para quem estiver interessado em ingressar no mercado de jogos é importante ter uma noção de cada coisa, contudo também é muito importante ter uma área de especialidade. Agora só pra finalizar, aí segue um bom site para quem gosta de desenvolver jogos e está interessado em ir mais a fundo no assunto: Gamasutra. Aí há diversas dicas interessantes e também informações muito úteis.

Espero ter ajudado, abraços.

Postado

ontem pude ver os conceitos basicos de redenrização que consiste em captar uma imagem e refaze-la novamente em varios triangulos, coisa estranha ver uma imagem ser feita a partir de triangulos e mais estranho ainda foi saber que para realizar algum movimento na imagem os triangulos se abrem, pensei que as lins dos triangulos ficavam curvadas, mas para que as linhas dos triangulos necessarias para fazer o movimento se curvem é necessario que o triangulo se abra. coisa engenhosa.

me parece que primeiro tenho que aprender algoritmo que é um dos aprendizados da apostila do curso, sao apenas alguns calculos e teorias que consiste em fazer com que o programador tenha maior flexibilidade na hora de programar uma sequencia de numerais.

ainda nao vou precisar disto por enquanto mas assim que acabar o visual basic vou entrar com tudo. apesar de que na apostila do visual tem alguns conceitos basicos sobre algoritmos.

tenho um amigo que vem tentando fazer um programa ja faz uns tres anos e até agora nao conseguio nada. ele quer fazer o seguinte:

um programa criado em flash que consiga salvar varios arquivos de outros programas como Visual, Dark , Fotoshop, C# , C++ , HTM e coisas do tipo

nao sei se é possivel criar tal programa mas ele me parece obsecado com a ideia de que algum dia os programadores nao vão necessitar de usar varias linguagens para criacao de programas, segundo os planos dele, com esse programa que ele vem criando, sera necessario apenas um programa para criar um game daqueles menos complexos e outros programas como os progrtamas de vendas atuais das lojas e outros do tipo.

nao sei se isso tem fundamento, mas nunca é bom duvidar afinal dizem que um maluco é sempre um bom programador. Dai a querer implementar varios programas dentor de um só, ja é outra loucura, afinal todos esses programas sao de conceitos diferentes e embora alguns tenha a mesma funcionalidade sao de codigos fechados.

ja eu penso diferente, quero apenas criar um game e ter certeza de que foi eu mesma quem fez.

• 5 semanas depois...
Postado

é realmente as coisas por aqui nao andam muito bem ja que ningem pode indicar nenhum software para redenrizacao.

talvez eu deva ir ate a area de programas. obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...