Ir ao conteúdo

Qual é o problema com o roteador?

Lflowers

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um roteador Dlink 524, segui as instruções de configuração e o negócio funcionou: Internet e rede interna (PC winxp e Note winvista). Daí eu desliguei tudo (na linguagem popular, tirei da tomada) e quando liguei novamente a internet não funcionou mais, só a rede interna. Qual é o problema? Falta algum detalhe na configuração?

A minha internet é via ADSL (Brasil Telecom) e também uso um modem Dlink 500G.

Alguém tem uma "luz" pra me dar? Valeu!

Postado

veja se não perdeu as configurações, isso é possivel quando se tem problema de energia eletrica fica muito tempo desligado da tomada ou quando é dado um reset geral

Postado

Veja tb se na configuração que você fez para fazer a conexão não esta para conectar manualmente (se tiver esta opção)

A conexão é feita pelo dlink??? (pppoe)

Postado
Veja tb se na configuração que você fez para fazer a conexão não esta para conectar manualmente (se tiver esta opção)

A conexão é feita pelo dlink??? (pppoe)

Sim a conexão é feita pelo Dlink, que sempre funcionou bem, sem problema de perda de configuração, mesmo quando eu o desligava. Agora com o roteador é esse problema. Configurei conforme o manual, com IP Dinãmico, enfim...Só que quando eu desligo ele perde a conexão com a Internet, aí tenho que ficar "forçando" (resetando e tentando várias vezes) até conseguir conexão. Não sei se é alguma configuração no navegador, no windows, no modem...

Se tiverem mais alguma sugestão de verificação pra fazer, agradeço muito. Valeu!

Postado

Bom amigo

Quando você entra na parte de configuração do pppoe que você coloca seu nome de usuario e senha, logo abaixo não tem nenhum tipo de opção que você escolha aways-on ou manual???

No casa você disse que depois de ligar e delisgar varias vezes ele volta né

Talvez não seja isto né mas basta verificar

Outra coisa, se você delisgar e ligar rapidamente talvez aja um problema com o adsl!!!

você deve desligar e esperar um minuto ou mais para que o dlink consiga fazer a conexão.

Mas neste caso tb você ligou no outro dia e nao funciounou né

se quiser me add no msn [email protected] e tentaremos verificar isso

Se resolvermos colocaremos como aqui no forum

• 4 semanas depois...
Postado

Resolvido, foi só mudar o padrão da MTU do roteador de 1500 para 1492. Ocorría uma demora de conexão com a MTU em 1500. Problema resolvido com o suporte da Dlink.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!