Ir ao conteúdo

Load Balance com varias conexões Wireless

thompsondv

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, sou novo nesse lance de wireless e tinha a seguinte duvia:

Gostaria de fazer um Load Balance de varias conexões wireless arberta de minha cidade, moro bem no centro, pensei em comprar uma antena Omni de uns 24dBi, montar um servidor com o Linux ou server 2003 pra fazer o Load Balance, e por nele 1(uma) place wireless pra capturar os sinais.

Só que logo depois um amigo meu me alertou que: "Cara, uma placa wireless só vai conseguir conectar a somente uma rede aberta e não em varias ao mesmo tempo.

Eis o problema. Será que existe algum AP que permite se conectar a varias redes wireless ao mesmo tempo?

• Membro VIP
Postado

Eu diria que não é possível.

Apenas conecta-se uma rede sem-fio por placa de rede.

Em teoria até é possível conectar-se em mais de uma rede utilizando a mesma placa, o problema é a performance que fica degradada pois o acesso a placa fica sendo compartilhado. O IP já não apresenta boa performance em redes sem-fio, em modo compartilhado então, seria horrível.

No windows tem como fazer Load Balance, utilizando mais de uma placa ethernet, agora sem-fio eu ainda não tive a oportunidade de testar.

• 1 ano depois...
Postado

Olá amigo, monte um servidorzinho linux brazilfw (antigo coyote) http://www.brazilfw.com.br num pc com 06 slots PCI e 06 placas wireless com chipset atheros, além de 06 antenas setorias, num vai ficar barato mas se for para redistribuir gratuitamente talvez você consiga rachar com algumas pessoas, a velocidade vai ficar animal.

Atenção Moderador, Ja que ninguém respondeu, acredito que não seja passível de punição, obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!